10 dicas sobre como decorar uma casa de madeira 10 dicas sobre como decorar uma casa de madeira

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 dicas sobre como decorar uma casa de madeira

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa de Madeira Pré Fabricada em Belo Horizonte MG:   por Castor Casa de Madeira Pre fabricada em Belo Horizonte MG,Rústico
Loading admin actions …

Se há muito tempo as casas de madeira eram comuns apenas em cidades do interior, atualmente, essa realidade vem mudando nas cidades grandes.

Seja para quem deseja encontrar mais aconchego em meio a rotina atribulada, ou quem deseja ter economia no lar próprio comprando casas pré-fabricadas, a opção de morar em um lar mais rústico e feita puramente de madeira, é cada vez mais interessante.

Com isso, conhecer boas opções para decorar casas de madeira é sempre interessante. E isso não significa apenas optar pela tradicional decoração rústica – um estilo sempre infalível – mas, também conhecer estilos modernos que podem trazer resultados surpreendentes.

E é por isso que trouxemos a lista abaixo com boas dicas que valem a pena ser conferidas e usadas como ótima fonte de inspiração até para quem não mora em casas rústicas. Siga conosco e inspire-se!

1. Decoração clean e bem iluminada

Na maioria das vezes as madeiras têm cor quente e escura. Mas isso não significa que os ambientes precisem ser escuros. Vale a pena aproveitar a oportunidade de utilizar contrastes para criar espaços mais clean e modernos, fazendo com que revestimentos claros distribuam bem a iluminação.

Nesse projeto, a combinação entre revestimentos cerâmicos claros na sala de estar faz um contraponto bem interessante com a madeira na arquitetura do lar.

2. Revestimentos com diferentes tipos de madeira

Apartamento Madeira: Salas de estar  por Coutinho+Vilela,Moderno
Coutinho+Vilela

Apartamento Madeira

Coutinho+Vilela

A variedade quanto aos tipos de madeiras também contribui com boas soluções para a decoração. Nesse projeto, o piso em tom escuro, a mesa de centro preta e o painel de cor clara contribuem para um ambiente leve e bem acolhedor para a sala de estar.

3. Soluções em marcenaria

Cozinha Integrada - Madeira de demolição:  {:asian=>"asiático", :classic=>"clássico", :colonial=>"colonial", :country=>"campestre", :eclectic=>"eclético", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"Mediterrâneo", :minimalist=>"minimalista", :modern=>"moderno", :rustic=>"rústico", :scandinavian=>"escandinavo", :tropical=>"tropical"} por Alline Távora Arquitetura,
Alline Távora Arquitetura

Cozinha Integrada – Madeira de demolição

Alline Távora Arquitetura

O uso de elementos rústicos é uma solução infalível para quem busca opções para decorar uma casa de madeira sem ter medo de errar. E nesse contexto, vale a pena ficar de olho nas soluções criadas por marceneiros, que podem incrementar qualquer espaço.

Um bom exemplo dessa versatilidade está no balcão que vemos nesse projeto. Adaptada para ser ocupada por um cooktop e uma agradável jardineira de madeira, é uma peça que fez toda a diferença nesse projeto.

4. Combinação parede e piso

Apartamento Madeira: Salas de estar  por Coutinho+Vilela,Moderno
Coutinho+Vilela

Apartamento Madeira

Coutinho+Vilela

Optar por unidade decorativa é outro bom caminho infalível para casas de madeira. Nesse caso, o piso de madeira é levemente escuro na comparação com a madeira utilizada na parede.

Ao fundo, o mobiliário com poltronas azuis traz vida e criatividade ao espaço, assim como a mesa de centro colorida.

5. Móveis de madeira maciça

Conjunto de Mesa com Cadeiras em Peroba Rosa - 44080:   por Arte Móveis Rústicos,Rústico Madeira maciça Multi colorido
Arte Móveis Rústicos

Conjunto de Mesa com Cadeiras em Peroba Rosa – 44080

Arte Móveis Rústicos

Com excelente durabilidade, os móveis de madeira maciça caem como uma luva em casas rústicas. Charmosos, elegantes e personalizáveis, são opções que podem, inclusive, serem produzidos sob medida para espaços menores.

6. Madeira + Vidro

Madeira, vidro e ferro: esses elementos são ótimos para quem deseja desde arquiteturas de interiores rústicas, até fachadas mais modernas.

Nesse caso, temos um projeto desenhado para dormitório onde o acolhimento é totalmente proporcionado pelas paredes e piso de madeira. Para complementar o espaço, temos a leveza das paredes de vidro que permitem conexão visual plena entre interior e exterior.

7. Móveis de vime

​Projeto arquitetônico de interiores para residência unifamiliar. - (Fotos: Mariana Boro): Terraços  por ArchDesign STUDIO,Eclético
ArchDesign STUDIO

​Projeto arquitetônico de interiores para residência unifamiliar. – (Fotos: Mariana Boro)

ArchDesign STUDIO

Muito comuns em casas de praia, os móveis de vime podem ser produzidos artesanalmente, conferindo um toque artístico para espaços onde há o desejo de valorizar a rusticidade.

Além disso, são leves, facilitando a reconfiguração decorativa, e podem aproveitar muito bem o contraste com madeiras mais escuras, como é o piso que observamos nesse projeto.

8. Iluminação moderna

Uma boa iluminação é o segredo para que qualquer casa fique mais aconchegante. Além disso, para casas de madeira, é uma solução que destaca a textura das paredes.

Nesse projeto, a distribuição de spots e luminárias é parte de um projeto de interiores lindo para o hall de entrada. A elegante cadeira branca traz ainda mais destaque na decoração.

9. Armários de madeira na cozinha

Nesse projeto, há toda a elegância da madeira em uma composição moderna. O conjunto de armários revestidos com textura que imita a madeira faz um ótimo contraste com o backsplash amarelo e os armários pretos suspensos.

No teto, a distribuição de spots em conjunto com os pendentes, além das fitas LED nos armários, faz um belíssimo projeto luminotécnico.

10. Banco de madeira no terraço

Por fim, uma ideia que reforça a sensação de aconchego para casas de madeira. O banco de madeira lembra mobiliário de simpáticas praças e recebem moradores e visitantes para desfrutar da sensação de calma que esse tipo de estrutura arquitetônica proporciona. Um móvel que traz um toque simples e muito eficaz.

Do qual dica você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!