10 cores para pintar a fachada de sua casa 10 cores para pintar a fachada de sua casa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 cores para pintar a fachada de sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Chalé na Montanha - MVDA: Casas  por Carlos Eduardo de Lacerda Arquitetura e Planejamento ,Campestre
Loading admin actions …

A fachada de uma casa é seu cartão postal. Pelo tipo de desenho arquitetônico, aplicações de texturas e combinação de materiais é possível fazer com que uma casa fique muito mais destacada ante as demais. E nisso, o arquiteto tem um papel importantíssimo.

Um dos pontos principais para a fachada, é a cor escolhida. O tom aplicado nas paredes, ou os tipos de tons combinados, podem indicar o tipo de personalidade da família que ali reside, bem como facilitar a combinação com elementos como o jardim e o tipo de iluminação que irão compor a fachada.

E para ajudar na escolha da cor ideal para as paredes externas de sua casa, hoje trouxemos 10 boas dicas que valem a pena serem vistas. Cada cor indica um tipo de personalidade conforme a aplicação e, assim, facilita a identificação para quem busca a escolha ideal para o próprio lar. Tudo a partir de projetos lindos desenhados por nossos arquitetos.

Vamos conferir juntos? Siga conosco e inspire-se!

1. Amarelo alegre

Começamos com uma das cores mais populares quando a ideia é criar uma fachada com personalidade alegre. A cor amarela remete à criatividade e jovialidade, sendo ótima para combinar com materiais mais modernos, como o vidro, ou mais rústicos, como a madeira.

Nessa casa, ambas as soluções trouxeram um resultado que combinou também muito bem com o jardim no entorno. Um resultado no qual vale a pena se inspirar.

2. Laranja rústico

Para quem deseja uma fachada mais rústica, o laranja aplicado nas paredes desse sobrado é ótimo por remeter a um tom terroso.

Essa aplicação ficou ainda melhor com os detalhes escolhidos para a varanda no piso superior, onde finos troncos criam uma varanda especialmente charmosa. Já no térreo, os troncos maiores estruturam um terraço agradavelmente conectado ao jardim.

3. Azul alegre

BEACH HOUSE - TRAMANDAÍ/RS: Casas  por Arquitetando ideias,Tropical
Arquitetando ideias

BEACH HOUSE – TRAMANDAÍ/RS

Arquitetando ideias

Nessa agradável casinha, o azul escolhido para as paredes contrasta criativamente com as janelas amarelas. Com isso, há uma combinação alegre que pode ser ótima para casas com crianças ou de uma família sempre festiva.

Para complementar a alegria colorida, vale observar o rosa dos casos e a rede de balanço verde que complementam a decoração.

4. Bege sóbrio

Se a ideia é optar por sobriedade moderna, tons como o bege, areia, creme e semelhantes podem ser a solução perfeita para você. Fáceis de combinar, esses tons podem servir muito bem para complementos mais discretos, como o branco, ou para valorizar o contraste de materiais, como a madeira. Esse sobrado moderno não deixa dúvidas sobre o quanto essa é uma boa escolha.

5. Cinza discreto

Tons de cinza ou chumbo sempre aparecem também como soluções interessantes quando a ideia é trazer um destaque moderno, mas que não grite tanto ao ambiente.

Nesse caso, bastou a escolha de janelas e portas brancas para que a fachada ficasse perfeita. Simples e eficiente.

6. Salmão delicado

Para quem prefere tons delicados, como o salmão ou o rosa claro, caem como uma luva. Combinados com cores claras, como vemos nessa fachada, esses tons trazem suavidade e leveza, criando uma harmonia perfeita com o entorno.

7. Azul urbano

Quem pensa que cores mais vivas remetem apenas a cenários alegres, pode se inspirar nessa fachada azul complementada com tons de concreto. Com isso, a casa ganhou uma cara urbana, mas não sem vida.

8. Verde acolhedor

Casas  por homify , Eclético
homify

Volumetria

homify

Famílias apaixonadas por plantas têm na cor verde uma verdadeira âncora para a escolha da fachada. Seguro, esse tom é ótimo para integrar o jardim ao entorno e proporcionar sensação de acolhimento. Combinado com branco, pode ficar ainda mais alegre, e quando escolhido em detalhes de tom sobre tom, desperta um ar moderno.

9. Fachadas coloridas

Aqui, uma ótima ideia para quem busca criar composições em conjunto com a vizinhança, o que é ótimo, por exemplo, para casas geminadas.

Nesse conjunto de casinhas interessantes, temos cada uma em uma cor diferente, mas sempre em tons alegres. Com isso, o bairro ganha vibração e criatividade visual. É, sem dúvidas, uma solução muito interessante.

10. Madeira

Casas  por homify , Moderno

Por fim, essa não é exatamente uma cor, mas é uma textura que sempre agrada. Casas com revestimentos de madeira – ou feitas inteiramente com essa matéria-prima – trazem elegância, aconchego e ficam muito interessantes com efeitos luminotécnicos na fachada. Uma inspiração que nunca sai de moda e vale ser sempre considerada.

E então gostou das ideias? Que tal se inspirar ainda mais em casas perfeitas? Confira nossa seleção de 8 casas com fachadas espetaculares!

De qual cor você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!