A mansão moderna de teto infinito

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando pensamos em casas construídas no campo, dificilmente nos vem à memória a imagem de casarões modernos com linhas amplas. O comum é que pensemos em casas de acabamentos rústicos, onde a madeira ou a pedra são presenças certas, proporcionando um cenário completamente campestre. 

No entanto, o projeto que trouxemos hoje, traz a graciosidade de um amplo casarão em três blocos, com suas linhas amplas e aberturas geométricas, com a presença ampla do gramado sem muro, onde os lotes são divididos de forma igual em um bairro protegido e calmo. Desenhado pelo escritório alemão Schiller Architektur BDA, a ideia nos faz repensar na soma ideal para quem ama o clima do campo, mas não abre mão do conforto moderno.

Com um interior que prima pela decoração minimalista, as paredes e tetos amplos e brancos nos trazem a sensação do infinito quando divagamos pelos ambientes espaços perfeitamente distribuídos. Para que você possa apreciar um pouco mais deste incrível projeto, aceite o nosso convite para pisar descalço na macia grama presente no quintal e adentre conosco nesta maravilhosa casa que, certamente, é o sonho de todos nós. 

Um espetáculo no cenário

O cenário do campo com amplos espaços parece ser perfeito para esta incrível casa. Em meio ao longo gramado, à margem das árvores e sem a presença de grandes muros, a mansão de dois pavimentos divide-se em dois blocos. A organização do primeiro bloco abriga os ambientes sociais com ampla abertura na porta de vidro, onde uma varanda em deck oferece o frescor do ar livre, e os ambientes no pavimento superior, com janelas desenhadas de maneira assimétrica, aproveitando muito bem o contraste pretos dos batentes com o branco das paredes. O telhado em quatro quedas e pouco alongado, reforça a sensação de modernidade e minimalismo presente em todos o interior da mansão.

Modernidade em cada bloco

A partir da vista lateral na rua, é possível notar os três blocos que compõem a mansão. A composição interessante traz a presença de construções em diferentes tamanhos que se interseccionam. À direita, a presença da garagem, e logo ao fundo, um bloco exclusivamente dedicado com cômodos exclusivos ao uso dos pais. À esquerda, no bloco de parede longa e janelas com disposição muito original, está situado os quartos dos filhos e as áreas comuns, como cozinha e sala de estar. A ligação entre os três blocos é feita por um pequeno corredor que leva também à saída para a rua. 

Ambiente integrado com teto infinito

Já caminhando para o interior do bloco principal, podemos conhecer a amplitude do teto e paredes brancas que parecem não ter fim. Trabalhando os contrastes do preto nos batentes das portas e o branco dos móveis, paredes e teto. As luminárias pretas marcam perfeitamente o teto, enquanto que três luminárias pendentes ficam centralizadas pela longa mesa de jantar. O piso em madeira oferece acolhimento e conforto para todo o espaço integrado. Quanto a decoração, podemos notar que a pouca quantidade de móveis no ambiente permite uma excelente fluidez no ambiente e reforça o tom minimalista em estilo escandinavo para a organização do espaço.

Banheiro sociall minimalista

Quanto maior a casa, mais necessário será ter uma maior quantidade de banheiros. Por isso, a presença de um banheiro social é necessária para que o conforto de todos seja o melhor possível. Seguindo a ideia minimalista de todos os outros espaços e, claro, o contraste do preto e branco, podemos notar um acolhedor banheiro com piso laminado e as paredes também brancas, perfeitas para um ambiente bem iluminado. O gabinete da pia na cor preta e todo em linhas retas, trabalha perfeitamente com a presença do amplo espelho – este, perfeito para dar amplitude ao ambiente. 

Banheiro pessoal amplo

Já no andar superior, o banheiro pessoal dos filhos oferece uma perfeita sensação de espaço bem trabalho e ambiente organizado ao serem optados elementos na cor branca para compor a decoração. O gabinete amplo e geométrico trabalha perfeitamente o espaço com as peças de metal modernas. O espelho é perfeito para ampliar a iluminação do ambiente, reforçando ainda mais a iluminação que traz a sensação de um ambiente sempre confortável. 

O que você achou da decoração minimalista? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!