Iluminação natural: Apaixone-se por esta casa repleta de janelas

Luciana P Luciana P
RESIDENCIA CAMPO 2, Martins Valente Arquitetura e Interiores Martins Valente Arquitetura e Interiores Banheiros modernos
Loading admin actions …

Um bom projeto de design e arquitetura é aquele que assume os diferentes desafios e situações, traduzindo-os conforme as necessidades, desejos e rotinas de seus clientes. Desta forma, seguindo-se um caminho completamente personalizado e na medida de cada sonho em particular, os resultados podem avançar para direções jamais imaginadas. 

Assim, vemos florescer a grandeza da originalidade, que não se limita à uma criação completamente livre, mas que se baseia em elementos reais, soluções técnicas e uma preocupação constante em realizar os espaços mais adequados. Por fim, este cuidado primoroso acaba por trazer também conceitos estéticos e cuidados de design, incorporando alma e estilo ao conjunto, elementos essenciais para conquistar espaços de qualidade. 

Neste livro de ideias que conheceremos hoje, o escritório brasileiro Martins Valente, formado pelas arquitetas Marta Martins e Débora Valente, segue à risca este encantador processo. Com uma vista perfeita de campos e montanhas, a casa volta-se para o seu entorno através muitas janelas, transparências e aberturas. Trabalhada em uma geometria totalmente singular, o resultado aponta para uma arquitetura pura, elegante, iluminada e muito graciosa. Vale a pena conhecer!

Simplicidade e elegância

A primeira impressão desta casa nos surpreende com volumes simples e linhas puras. O revestimento das fachadas foi realizado em concreto polido, criando uma superfície lisa que destaca a relevância da forma arquitetônica. O contraste com a madeira e os tons de verde do jardim frontal nos afastam de um olhar frio, criando um equilíbrio entre cores. Despojado de todos os tipos de ornamento, o projeto mantém um acabamento puro e elegante.

Simetria e assimetria

O projeto absorve um estilo contemporâneo que se destaca por uma forma volumétrica bastante sólida, mas com diferentes aberturas de tamanhos variados, trabalhados como se fosse uma figura geométrica que se desconstrói. A simplicidade, minimalismo e elegância foram fundamentais na concepção dos exteriores da casa, deixando a nobreza dos materiais bastante expressos, em tons claros e iluminados.

Espaços confortáveis ​​e abertos

Dentro de um grande espaço aberto, encontramos a sala de estar, cozinha e sala de jantar. Este espaço mistura de tons de madeira quente com cores frias como o azul dos móveis e o mosaico do azulejo da cozinha. Com um ar relaxado, temos conforto e simplicidade em destaque na concepção deste espaço onde a luz natural atravessa sem barreiras, oferecendo visuais espetaculares para a área da  piscina. Diferentes materiais e estilos de mobiliário criam uma interessante combinação de estilos entre o rústico e industrial elegante.

O luxuoso banheiro

O banheiro principal da casa mostra-nos uma excelente combinação de revestimentos naturais e cerâmica. A distribuição deste espaço é criada com uma divisão em dois setores: a área da enorme jacuzzi e a área de lavabo. A jacuzzi foi incorporada em uma superfície de mármore, enquanto a parede de fundo e seu entorno é revestida em mosaico verde. A base da pia também foi construído com placas de mármore, resultado em um espaço clean e que exala muito frescor.

Cozinha completa e integrada

Voltando à cozinha, conhecemos melhor a sua disposição espaçosa e confortável, com elementos bem escolhidos com direito até a churrasqueira. A combinação de granito preto, tons de madeira e azulejos florais em tons azuis, criam uma combinação interessante e diferente, tornando único o design desta cozinha. O tom metálico cria ainda um certo ar industrial para este espaço, somando-se aos revestimentos das paredes em concreto cinza. Por fim, a distribuição em a forma de U permite que a cozinha tenha uma comunicação visual e espacial completa com área de jantar, fundindo estes dois usos em um só espaço.

Visuais surpreendentes

E estas são as visuais incríveis que são obtidas a partir da área social da casa. Janelas de vidro que vão do chão ao teto, localizados nas paredes do perímetro deste espaço totalmente acolhedor, que liga a área de quintal com a sala de estar e sala de jantar. A altura generosa deste grande espaço permite desfrutar de toda a paisagem circundante de montanhas e céu azul. A cor branca predomina nesta sala, transmitindo pureza e tranquilidade, além de ser uma tela em branco para um mobiliário rústico feito de madeira.

Uma piscina refrescante

A fachada posterior da casa mostra uma arquitetura com diferentes tipos e tamanhos de janelas, dando movimento e assimetria a esta fachada, com aberturas adaptadas às diferentes necessidades de cada espaço que está por trás delas. Em torno do centro da fachada, há uma entrada feita de painéis de vidro deslizantes, que dão acesso a uma escadaria coberta em pedra natural que termina na espetacular piscina, cercada por um deck de madeira que contrasta com os tons claros das escadas e fachada. A simetria do volume e paisagismo é mantida por elementos repetidos em cada lado da escada, sendo esta a espinha dorsal deste lado da arquitetura.

Sem dúvida uma residência inteligente, moderna e elegante, que conseguiu materializar todas as idéias e necessidades dos clientes para um resultado fantástico e uma solução de extremo bom gosto. Aproveite e conheça:

Casa de praia: verdadeiro paraíso!

O que você achou desta residência incrível? Conte pra gente!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista