Projeto aconchegante para apartamento com ares de casa em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto aconchegante para apartamento com ares de casa em São Paulo

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
APARTAMENTO AMPLO RECEBE ARES DE CASA: Salas de estar  por Mazorra Studio,Moderno
Loading admin actions …

Depois de muitos anos residindo em uma casa, para algumas pessoas é mais difícil a adaptação em um apartamento, ainda que seja amplo e em uma região nobre. É por isso que o trabalho dos arquitetos de interiores se faz necessário. Esses profissionais são capazes de oferecer soluções belíssimas que criam uma atmosfera de casa em apartamentos, promovendo todo o aconchego do lar aos seus residentes.

No projeto apresentado nesse livro de ideias, o escritório Mazorra Studio, que atende em São Paulo desde 2006, realizou o desejo de duas irmãs que saíram de uma casa para um apartamento, mas gostariam de continuar sentindo o encanto e a liberdade que só uma casa é capaz de oferecer. Confira fotos de como ficaram alguns ambientes. 

Terraço social

TERRAÇO SOCIAL: Salas de estar  por Mazorra Studio,Moderno
Mazorra Studio

TERRAÇO SOCIAL

Mazorra Studio

Ao primeiro olhar, esse terraço remete ao quintal de fundos de uma casa, ambiente perfeito para os momentos de descanso e para receber as visitas. A variedade de plantas e seus volumes traz essa gostosa sensação e é complementada pelo uso de vasos porcelanizados, materiais que remetem a tijolo, terracota e madeira. Tudo projetado para trazer um pedacinho de sítio para o apartamento nas alturas.  

Sala de jantar

SALA DE JANTAR: Salas de jantar  por Mazorra Studio,Moderno
Mazorra Studio

SALA DE JANTAR

Mazorra Studio

O grande destaque dessa sala, que não é visto em qualquer projeto de interiores, é o buffet embutido na parede de plaquetas de tijolo claro. O buffet é revestido com pintura de laca branca e mármore, conferindo toques de sofisticação à decoração minimalista. O buffet é elevado acima do piso de madeira e avançando à frente da parede, criando relevo à composição. Para completar, uma iluminação suave e muito agradável, também embutida, cria o cenário ideal para refeições compartilhadas. 

Acesso ao lavabo

ACESSO AO LAVABO: Salas de estar  por Mazorra Studio,Moderno
Mazorra Studio

ACESSO AO LAVABO

Mazorra Studio

Note na harmonia perfeita entre os elementos escolhidos para revestir esse apartamento. Madeira, mármore e plaquetas de tijolo claro são elementos que remontam à vida no campo, mas complementados pelo conforto e a praticidade da vida urbana.

Nessa foto, o foco é a parede que dá acesso ao hall do lavabo e que também faz a integração com a sala de jantar, onde está o buffet embutido visto na imagem anterior. O revestimento clarinho e a iluminação indireta vinda da sanca de gesso no teto conferem muito acolhimento. 

Espaço multiuso

SALA ÍNTIMA, QUARTO DE HÓSPEDES E HOME-OFFICE: Salas de estar  por Mazorra Studio,Moderno
Mazorra Studio

SALA ÍNTIMA, QUARTO DE HÓSPEDES E HOME-OFFICE

Mazorra Studio

Sempre que possível é interessante criar um espaço multiuso em uma residência. Nesse apartamento, por exemplo, o que antes era um terraço foi transformado em um espaço que é uma sala íntima, um quarto de hóspedes e um home office, todos de uso menos frequente, por isso foi possível conceber essa composição.

Em um espaço multiuso como esse foi necessário desenhar um mobiliário com muito equilíbrio para combinar com todas as finalidades propostas. Com uma porta de correr dupla, esse home office se transforma no quarto de hóspedes, mantendo a organização e a beleza do design proposto. 

Hall de entrada

HALL DE ENTRADA: Salas de estar  por Mazorra Studio,Moderno
Mazorra Studio

HALL DE ENTRADA

Mazorra Studio

Para quem acaba de chegar ao apartamento já é possível ter ideia de como é a atmosfera em seu interior, apenas percebendo os detalhes do hall, que também é composto por madeira, porta em peroba de demolição e plaquetas de tijolos claros. O espelho bronze é valorizado por uma iluminação indireta de LED, muito aconchegante e convidativa, que deixa as energias pesadas do lado de fora e abraça as boas energias que adentram. 

Detalhe do lavabo

RODAPÉ ILUMINADO: Banheiros  por Mazorra Studio,Moderno
Mazorra Studio

RODAPÉ ILUMINADO

Mazorra Studio

Não poderia passar despercebido esse cuidoso detalhe do rodapé iluminado. Foram utilizadas fitas de LED, uma solução muito prática e bonita, para conferir mais um pouco de elegância e aconchego em cada cômodo do apartamento. O lavabo também conta com uma pia de mármore esculpida na própria pedra, um detalhe muito utilizado nos projetos contemporâneos que valoriza ainda mais o imóvel.

O que você achou desse projeto? Ficou com vontade de fazer uma transformação semelhante na sua residência? Então fica aqui o convite para fazer uma visita ou perfil do Mazzora Studio na homify. Conheça vários outros projetos realizados, os serviços oferecidos, o processo criativo e os diferenciais que o escritório tem a oferecer para transformar suas ideias em mais um sonho realizado.  

De qual cômodo desse projeto você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!