Um sobrado charmoso e confortável

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Com o crescimento da população, houve também um aumento pela demanda de terrenos nas áreas urbanas. O resultado foi o encarecimento do metro quadrado urbano. Como alternativa surgiram os projetos geminados, resultantes do desmembramento do lote, barateando assim o custo da construção. O problema é que os terrenos estreitos nem sempre possibilitam uma configuração espacial que proporcione conforto e praticidade aos moradores. Embora os bons arquitetos consigam criar soluções para minimizar a limitação de espaços deste tipo de construção. Que tal conhecer uma casa geminada construída em outro contexto e em outro país?

Homify apresenta hoje uma casa gemina de dois pavimentos sensacional. Localizada em Obing, na Alemanha e projetada e construída pela empresa Albert-Haus Musterhaus Manheim, a residência geminada ergue-se em um terreno generoso e destaca-se pela sua forma tradicional, marcada pelo desenho do telhado de duas águas e pelas janelas generosas que proporcionam vistas privilegiadas para a paisagem rural circundante. No interior da residência, os espaços foram projetados de modo a priorizar o conforto e a praticidade, com mobiliário embutido, built-in.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos do interior desta casa geminada fantástica? Então confira a seguir mais detalhes e imagens deste sobrado que esbanja conforto e funcionalidade e conta ainda com tecnologia que otimiza o consumo de energia

Fachada principal

Casas modernas por homify
homify

Elegantes Doppelhaus

homify

O sobrado geminado é caracterizado pela sua forma tradicional, marcada pelo desenho do telhado de duas águas, coberto de telhas cerâmicas, e pelas amplas janelas, do chão ao teto, que proporcionam excelentes condições de iluminação natural e vistas para a paisagem natural circundante. O programa de necessidades está organizado em dois pavimentos, além do porão, elemento tradicional nas construções alemãs. O pavimento térreo abriga os espaços sociais, sala de estar, sala de jantar e cozinha, e o pavimento superior abriga os espaços íntimos. O sobrado serve de moradia para duas famílias, que desfrutam amplas áreas abertas e acessos privativos para o jardim.

Sala de jantar

Salas de jantar modernas por homify
homify

Elegantes Doppelhaus

homify

Apesar do estilo tradicional da construção, no seu interior somos surpreendidos pela sua configuração espacial contemporânea e despojada. Os espaços sociais, sala de estar, sala de jantar e cozinha, estão integrados e formam um ambiente único. O destaque do ambiente são as janelas generosas, do chão ao teto, que inundam o interior de luz natural e enquadram as vistas para a paisagem rural circundante. 

A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar de madeira e apoio metálico, de cadeiras de estrutura de madeira e assentos de couro e de uma luminária de design contemporâneo que dá um toque de sofisticação e elegância ao ambiente.

Salas de estar modernas por homify

No interior da residência predominam as superfícies neutras, paredes predominantemente brancas e piso de madeira, exceto na sala de estar, onde uma parede marrom dá um toque de personalidade ao ambiente. O mobiliário de design contemporâneo faz uso de elementos em marcenaria, que agregam charme e praticidade aos ambientes, como o rack, a estante suspensa e as prateleiras da sala de estar. Objetos decorativos e plantas realçam a sensação de aconchego do ambiente.

Cozinha

Cozinhas modernas por homify

Espaçosa e bem iluminada, a cozinha esbanja charme e funcionalidade. O ambiente é caracterizado pelos armários de madeira, que alternam portas de madeira de laqueada em branco e portas de madeira aparente, que dialogam com o piso de madeira e dão um toque rústico ao ambiente.  

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Sala íntima

Corredores e halls de entrada  por homify

Se os espaços sociais, no pavimento térreo, privilegiam a convivência familiar e as atividades comuns, os espaços íntimos, no pavimento superior, privilegiam a sensação de conforto e a intimidade dos moradores.

O projeto reservou um espaço de estar íntimo, para a maior comodidade e bem-estar dos moradores. A sala íntima serve de ante sala para os dormitórios e o espaço onde a família pode se reunir em uma atmosfera mais intimista e relaxante.

Quarto infantil

Quarto infantil  por homify
homify

Kinderträume werdenwahr

homify

O quarto infantil faz uso de mobiliário e peças coloridas para dar um toque de descontração e realçar a atmosfera infantil do ambiente. Os brinquedos são utilizados como peças decorativas, como a barraquinha. O tapete verde, o papel de parede de listras verdes e a folha de papel sobre a cama trazem a natureza para o ambiente e deixam o quarto mais alegre e personalizado.

Quarto de casal

Quartos  por homify

No quarto do casal predominam as cores neutras. A parede da cabeceira da cama foi pintada de marrom, dialogando com as cortinas e com o piso de madeira. O quarto está interligado com uma sacada, com vistas privilegiadas. No quarto, peças decorativas como quadros e vasos de flores trazem a natureza para o convívio do casal, para o deleite do casal.

Banho do casal

Banheiros modernos por homify

Nas áreas íntimas os espaços privilegiam a sensação de relaxamento e bem-estar. O banho do casal, além da funcionalidade visa a dar aos moradores o máximo de conforto. O ambiente foi concebido como um spa privativo, contando com piso de madeira, com uma cuba de apoio de forma sinuosa e com uma banheira de estilo free standing deslumbrante, envolta por plantas e velas. É como se o ambiente nos sussurrasse: entre e sinta-se à vontade, aqui só é permitido relaxar e revigorar o corpo e a mente.

Sauna

Spas modernos por homify

Mas se você acha que já viu tudo o que este sobrado tem para nos mostrar. Esta é a grande surpresa. Além do banheiro em estilo spa, a residência ainda proporciona aos seus moradores uma sauna privativa, integrada ao banho do casal. A sauna seca de eucaliptos é internamente revestida de madeira e possui uma ampla porta-janela de vidro, que a interliga com o banheiro, agregando não apenas requinte e conforto como qualidade de vida a família e, claro, luxo também. Afinal, quem é que dispões de uma sauna privativa em seu banheiro?

Continue navegando em nossa página. Se você quer investir em espaços dedicados ao relaxamento e tornar a sua casa um lugar mais prazeroso e confortável, então leia este artigo.

Você gostaria de ter uma sauna integrada ao banheiro?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!