Projetos de Mobiliário para Lavanderia no Rio Grande do Sul

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projetos de Mobiliário para Lavanderia no Rio Grande do Sul

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Lavanderia:   por moveis prisma & moveis bamberg,Moderno
Loading admin actions …

Lavanderias e cozinhas são áreas molhadas que precisam de atenção especial por parte dos arquitetos e outros profissionais que trabalham com móveis projetados e sob medida na hora de solicitar essas peças a empresas que as projetam e/ou executam. Uma dessas empresas é a Móveis Prisma & Móveis Bamberg, que atendem todo o estado do Rio Grande do Sul, com destaque para a capital, Porto Alegre, e sua área metropolitana. Neste livro de ideias, apresentamos alguns projetos de lavanderia da marcenaria gaúcha. Confira!

A empresa

Áreas molhadas como lavanderia e cozinha merecem atenção especial na hora de se contratar um profissional projeto. Um exemplo se refere ao fato de que geralmente essas áreas são pequenas, portanto o mobiliário planejado é a melhor forma de aproveitar totalmente o espaço.

Também o fator umidade devido ao uso contínuo de água nesses ambientes exige soluções especiais, como escolha de materiais e revestimentos resistentes a essas condições.

Neste livro de ideias, apresentamos projetos específicos de lavanderia desenvolvidos pela empresa Móveis Prisma & Móveis Bamberg, especializada em projetos e execução de marcenaria e móveis sob medida e de alto padrão diretamente para clientes residenciais e comerciais em processo de construção ou reforma de imóveis ou, ainda, para arquitetos que projetam móveis sob medida para seus próprios clientes e precisam de quem os execute.

A equipe especializada da empresa é constituída por projetistas, arquitetos e parceiros sempre atualizados sobre as tendências do mercado e atende Porto Alegre, Região Metropolitana e todo o estado do Rio Grande do Sul.   

Na imagem acima, vemos um móvel sob medida com duas portas que ocupa toda a parede estreita de modo a embutir verticalmente a máquina de lavar roupas e a secadora de roupas. No alto foram dispostas três nichos retangulares ou prateleiras para os produtos utilizados na lavagem de roupas. Já na parte à direita do móvel se encontra um cabideiro onde colocar as peças passadas sem as amarrotar enquanto elas não são levadas para os armários dos quartos.

As gavetas sob este nicho, por sua vez, podem receber peças passadas a ferro que, como aquelas dispostas no cabideiro, serão organizadas depois nos guarda-roupas da casa. Essas gavetas podem igualmente servir para organizar outros itens de limpeza ou pequenos eletrodomésticos como o ferro de passar roupas.

Projetos de lavanderia

Este outro projeto de lavanderia com móveis sob medida também optou pela instalação vertical para embutir, do lado esquerdo do armário, a máquina de lavar roupas e a secadora de roupas.

No lado direito do móvel, encontram-se um armário fechado com duas portas para receber e organizar produtos para lavar e passar roupas, além de itens como o ferro de passar roupas, de modo que esses elementos não fiquem à mostra.

Assim, o ambiente fica com uma aparência limpa, o que costuma ser reforçado com móveis na cor branca, que deixam o ambiente leve e clean. Sob esse pequeno armário, por sua vez, estão localizadas tulhas aramadas para a roupa suja.

Neste projeto em área bem limitada, optou-se pela disposição horizontal das máquinas de lavar e secar roupas, sobre as quais há uma bancada que pode ser usada para separar, dobrar ou organizar roupas, assim como para passar algumas peças se for necessário. Essa disposição é interessante quando se tem ao lado um gabinete com bancada para pia ou tanque.

A parte superior da parede, por sua vez, é aproveitada com armários aéreos fechados e abertos para a organização de produtos de limpeza e lavagem de roupas, assim como pequenos eletrodomésticos como o ferro de passar roupas.

Já este móvel em tom cinza é maior e mais espaçoso e conta com cabideiro, armários superiores e inferiores fechados e abertos, outros com visores e máquinas de lavar e secar roupas embutidas em uma posição elevada que é ideal para equipamentos com abertura frontal. Um detalhe bastante prático é o tampo de puxar instalado sob as máquinas para servir de apoio para os cestos de roupa suja.

Na imagem acima, temos mais móvel estreito e alto com máquinas de lavar e sacar roupas embutidas verticalmente. Neste modelo, o lado direito conta com um gabinete fechado com duas portas em tom amadeirado e bancada branca para pia ou tanque. Os demais nichos do móvel branco, situados na parte superior do armário, são abertos e podem receber os mais diferentes objetos e produtos.

Gostou desses projetos? Se gostou, confira outros mais no perfil dos Móveis Prisma & Móveis Bamberg aqui na homify e indique esse trabalho para o seu arquiteto.

O que você achou destes projetos de lavanderia?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!