Projeto Especial de Espetacular Espaço de Eventos em Vitória

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto Especial de Espetacular Espaço de Eventos em Vitória

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Itamaraty Hall: Locais de eventos  por Carlos Eduardo de Lacerda Arquitetura e Planejamento ,Moderno
Loading admin actions …

O Itamaraty Hall é um magnífico centro multifuncional de eventos construído em Vitória, no Espírito Santo, a partir de um projeto arquitetônico moderno, ousado e original desenvolvido e executado pelo escritório Carlos Eduardo de Lacerda Arquitetura e Planejamento, que atua nas áreas de arquitetura e urbanismo para clientes dos segmentos residencial, comercial, corporativo e institucional na capital capixaba, no Rio de Janeiro e na Bahia.

O amplo edifício com pé direito de seis metros, dois pisos e diversas salas, salões e foyers, além de cozinha profissional com área exclusiva de pâtisserie, jardim e estacionamento, é perfeito para a realização simultânea de até três eventos em espaços totalmente planejados para proporcionar a melhor acústica e isolamento acústico, iluminação, acomodação e conforto aos convidados. Confira!

A empresa

Projetos especiais geralmente pedem soluções mais ousadas e conceituais tanto na arquitetura externa quanto nos espaços interiores, nos quais a marca e o estilo que definem sua identidade conceitual e visual sejam afirmados e mostrados em cada detalhe.

O projeto do deslumbrante espaço de eventos Itamaraty Hall, sediado em Vitória, no Espírito Santo, foi idealizado e desenvolvido pelo escritório Carlos Eduardo de Lacerda Arquitetura e Planejamento, atuante há décadas na mesma cidade, assim como no Rio Janeiro e na Bahia, nas áreas de arquitetura e urbanismo.

Com larga experiência nacional e internacional, o arquiteto e sua equipe atendem clientes residenciais, comerciais e institucionais com projetos que apresentam as melhores soluções e aliam estética, funcionalidade e tecnologia construtiva.

Contando com uma ampla rede de parcerias, o escritório oferece serviços especializados como projetos de arquitetura e urbanismo, projetos executivos, design de interiores, gerenciamento, compatibilização e detalhamento e especificação de materiais, todos realizados de forma inovadora e conceitual.

Para o arquiteto Carlos Eduardo de Lacerda, um projeto de engenharia com sistema estrutural e engenharia complementar adequados é fundamental para que o desenvolvimento da obra seja bem-sucedido e executado de maneira racional e financeiramente equilibrada, tendo sempre em mente a qualidade de vida do cliente.   

O projeto

Inaugurado em 2011 na capital capixaba, o Itamaraty Hall é um espaço multifuncional de eventos moderno e cosmopolita com área total de 13,8 mil metros quadrados e área construída de 3.870 m2. Em espaços internos climatizados com área total de 1,5 mil m2, podem ser abrigados simultaneamente três eventos de pequeno, médio e grande porte, com entradas exclusivas e independentes para cada ambiente e isolamento acústico entre eles. O projeto acústico foi pensado para proporcionar conforto auditivo aos convidados, enquanto o projeto luminotécnico garante e privilegia a iluminação cênica.

A edificação também apresenta uma estrutura aérea de box truss (treliças em alumínio de alta resistência), na qual estão instalados os equipamentos de iluminação, sonorização e cenografia. Já o segundo piso do prédio é destinado à área técnica, da qual os organizadores têm uma visão geral dos eventos.

Merecem ainda atenção especial o jardim que se integra aos salões com leveza e o pé direito de 6,25 m que permite inúmeras possibilidades em projetos de cenografia. Também merece destaque a sua cozinha, uma das maiores do Brasil, com área exclusiva de pâtisserie.

Por fim, com uma temática que remete a pedras preciosas e semipreciosas, o edifício é dividido em três foyers (Água Marinha, Turquesa e Coral), três salões (Amazonita, Topázio e Coral) e um salão chamado Salão Cristal com quatro salas (Cristal I, II, III e IV). O estacionamento do espaço, por sua vez, conta com 350 vagas.  

Nesta imagem, temos uma das entradas do espaço, cuja fachada em revestimento rústico em tom avermelhado contrasta com a modernidade da estrutura branca que recepciona os convidados e a leveza e transparência do vidro da que cobre parte da parede frontal

A estrutura da entrada pode ser vista em detalhe na imagem acima, em que fica visível a sua função de amenizar a intensidade dos raios solares e criar alguma sombra sem, no entanto, bloquear a visão do céu.  

Este detalhe da construção salienta a surpreendente harmonia e complementaridade da parede sólida, simples e vibrante com as estruturas das janelas envidraçadas com design moderno e original.  

A fachada do edifício não é apenas um bloco vermelho, mas uma superfície em que se encontram texturas, linhas, volumes e formas que a diferenciam e a tornam original.

Por fim, temos a visão do exterior na perspectiva de quem está no interior do prédio: uma profusão de linhas retas verticais e horizontais separadas pela transparência do vidro e emolduradas ao fundo pela paisagem em que convivem o verde e a rocha.

Se você gostou desse ´projeto do escritório Carlos Eduardo de Lacerda Arquitetura e Planejamento, confira outros mais na pagina da empresa aqui na homify!

O que você achou deste projeto arquitetônico?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!