Sai pra lá tédio: linda casa com diferentes texturas

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Um grande loft, confortável e ventilado – essa foi a inspiração para criar a casa projetada pelo arquiteto Flávio Vila Nova em Tatuí, interior de São Paulo. De linhas retas, a grande residência de 430 metros quadrados e salão principal com pé direito duplo, de 7 metros, ganhou uma ampla mistura de materiais: concreto, madeira, vidro, pedra, parede de taipa, tijolo de demolição. No andar superior, no nível da rua, fica a sala com lareira, a suíte do casal e o escritório. O convívio familiar acontece no piso inferior, que reúne os cômodos mais importantes, como é usualmente uma casa térrea. 

Se você curte ousar e não tem medo de experimentar, essa casa é uma ótima opção como referência de mistura de materiais e texturas que dão certo. Com certeza os moradores desta habitação nunca vão ficar entediados e sempre vão ter algo novo para descobrir nas paredes, portas e janelas de seu lar. Um projeto que vale a pena conferir.

Mescla de texturas

Acompanhando o declive do terreno, o projeto mistura concreto, pedra, vidro, madeira e tijolo aparente. As linhas retas, simples e horizontais do telhado seguem a arquitetura atual. No entanto, a linha arredondada que protege a porta da casa dá uma dinâmica de movimento à fachada. No local onde estão as pequenas janelas na parede de pedra fica a adega. Uma mistura de texturas e materiais que deu muito certo.

Veja outras ideias de garagens para você!

Pé direito de respeito

Quem não adora um pé direito bem alto? Esta casa tem um pé direito de 7 metros, que dá vazão e deixa o ambiente arejado e amplo. A casa tem piso de concreto polido e  resinado. Para decorar a sala de jantar, uma mesa de madeira com cadeiras de vime para oito pessoas deixa o ambiente minimalista e dá espaço para observar a bela escada ao fundo.

Fachada

Aqui, você pode ver mais de pertinho a mistura de materiais da fachada frontal: madeira, concreto bruto, vidro, pedra e tijolo aparente. Tudo em perfeita ordem.

Estilo Lina Bo Bardi

A escada em madeira de demolição foi inspirada na escada da arquiteta modernista Lina Bo Bardi, no Solar do Unhão, em Salvador. Feita só com encaixes em madeira, ela ganhou guarda-corpo de vidro.

Grafitti na parede

A sala de TV é contínua ao salão principal e tem painel do artista grafiteiro Dedablio. O tapete de listras coloridas faz parceria como ponto focal com o desenho na parede. Para suavizar o ambiente, o arquiteto optou por um sofá neutro e móveis escuros.

Cozinha neutra

A cozinha abriga uma ilha com fogão e banquetas que também foram inspiradas na estética da arquiteta Lina Bo Bardi. Cores neutras foram escolhidas para deixar o ambiente clean, mas ao lado direito, uma parede de ladrilhos vermelhos aquece o local. Para separar a sala da cozinha,  eles escolheram um painel deslizante de madeira .

Não sabe o que fazer com paredes vazias na cozinha? Descubra aqui.

O que você achou a mescla de texturas desta habitação?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!