Uma casa rural perfeita

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Neste projeto maravilhoso localizado na Holanda, a equipe de design da Kwint Architecten mostrou seu notável conhecimento em inovações e transformações de antigos espaços em casas modernas. Sua mais nova criação é uma propriedade rural encontrada numa região pitoresca do país! E quando se trata de construir casas ou de converter edifícios existentes, a Holanda mostra que o velho galpão ou celeiro é um tema muito popular no momento.

Puramente funcional, a realocação de edifícios abandonados é uma excelente ideia. A fundação já está lá e, dependendo da qualidade da construção é necessário apenas integrar uma série de elementos antigos no novo design, o que traz economias substanciais no custo dos materiais e construção.

Neste projeto, uma característica notável dele é exatamente a sua arquitetura interior única, que assume formas incomuns e planos abertos. Além do mais, o que ajuda a deixar ainda mais interessante o espaço são as vigas de madeiras e as paredes brancas, que dão a cara de um cenário moderno. Ficou curioso? Então, venha com Homify e descubra este belo projeto.

Fachada

Embora o formato da estrutura e o telhado de palha dominante mantém este projeto perto do gênero tradicional, existem algumas peculiaridades do projeto que vieram definitivamente da arquitetura moderna. A notável fachada de linhas horizontais é formada por uma estrutura de ripas que protege o enorme revestimento de vidro. As linhas limpas contrastam com a construção tradicional da casa-celeiro, mas ainda mantém a unidade através do uso de madeira com o telhado de palha.

Transformação total: antigo celeiro vira casa de família

O layout da casa

Casas modernas por Kwint architecten
Kwint architecten

Zicht op souterrain

Kwint architecten

Uma característica da arquitetura moderna é o renascimento do pátio interno. Nesta habitação, ele  desempenha um papel importante nas funções e estética da casa, já que ele atua não apenas como um ponto de conexão entre os espaços, mas também permite que ambos os quartos comuns e privados fiquem perto da natureza. Outro detalhe interessante é o efeito impressionante da escolha de materiais e cores dos revestimentos. Os contrastes são elaborados como a cor palha do telhado com o cinza da pedra e o revestimento preto das paredes, que oferece uma profundidade adicional. A madeira marrom marcante contribui para trazer calor e fazer a conexão com o  passado.

Cozinha

O interior desta casa-celeiro segue seu próprio caminho usando o mesmo tema em todos os ambientes. Novamente vemos um contraste entre o velho e o novo na forma das vigas de madeira em combinação com as superfícies lisas brancas das paredes, teto e chão. A conexão entre os dois mundos é feita pelo mobiliário de cozinha de madeira que é projetado em linhas modernas, onde a escolha do material cria uma harmonia agradável.

Móveis embutidos

Há muitos recursos embutidos que foram integrados na arquitetura interna. Esses recursos não aconteceram por acaso, mas foram consideradas desde o início. Um exemplo disto são as prateleiras e gavetas que foram concebidas como uma parte de uma das paredes internas. Ao preencher as prateleiras com livros diferentes e ornamentos, o ambiente ganhou vitalidade.

Escada espetacular

Podemos ver que a madeira tem um papel importante também dentro da casa. A madeira sustentável é caracterizado fortemente em cada ambiente, tendo sido escolhida para promover uma sensação de bem-estar dentro de um ambiente natural. A bela madeira escolhida para a escada ajuda  a transformar um espaço comum em algo espetacular.

Espaços conectados

Banheiros modernos por Kwint architecten
Kwint architecten

Badkamer met doorkeuken naar masterbedroom

Kwint architecten

Você vai perceber que o design do quarto principal e o banheiro anexado tem um conceito fluido, ininterrupto. O que ajudou a unificar ainda mais os espaços é o piso de concreto polido, que foi instalado para dar a sensação de o conforto. O interior do banheiro é elegante, com todos os detalhes cuidadosamente considerados – desde a pia flutuante ao design torneiras.

Você escolheria construir uma casa em um antigo celeiro? Compartilhe a sua opinião nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!