Uma casinha para dois recém-casados chamarem de lar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem casa, quer casa. Este velho ditado faz todo o sentido para quem acabou de juntar as alianças douradas e segue rumo ao compartilhamento de um lar. É inevitável que, seguindo para uma nova vida, a divisão de uma nova casa faça parte das escolhas de pessoas que selaram o acordo de passar o resto de suas vidas com aqueles que amam. Por isso, a responsabilidade do casamento vai muito além dos planos de entrar e sair de uma igreja. Afinal, o verdadeiro templo de união será a casa onde irão morar.

Na Coréia do Sul, assim como em muitos outros países, é grande a dificuldade para pessoas jovens comprarem uma casa nova onde viverão seu matrimônio. Por isso, a principal busca de pessoas que estão na condição de recém-casados, é a opção pela reforma de casas ou mesmo a compra de pequenos imóveis que trazem a possibilidade de serem ampliados ao longo do tempo. E hoje, no homify, falaremos desta busca pela melhor reforma possível para quem começará uma vida a dois.

Pensando na busca por reforma de um lar para recém-casados, o escritório de arquitetura Common Ground, da Coreia do Sul, realizou uma grande reformulação em uma casa antiga e desgastada pela ação do tempo. Para promover a perfeita acomodação ao casal, a ideia foi otimizar cada detalhe no pequeno espaço de 50m², trazendo ideias modernas e com a decoração que prima pela perfeita utilização da iluminação no local de pouco espaço. 

Para conferir como ficou este ótimo projeto, convidamos você a seguir conosco e conhecer um pouco mais sobre o simpático lar onde o também simpático casal irá estabelecer moradia por muito anos, com todo o amor e o aconchego que só os bons projetos podem oferecer.

Venha conosco e inspire-se! 

Integração perfeita

A integração dos ambientes saiu da condição de tendência e já virou realidade na maioria dos lares em médias e grandes cidades. Esta utilização dos espaços trabalha perfeitamente quando a casa não possui grandes medidas. Ótima para decorações com elementos modernos, a integração é uma ótima vantagem quando a organização trabalha de maneira a deixar todas as facilidades à mão de quem vive no lar. 

Nesta imagem, podemos perceber a utilização de elementos de cores claras que oferecem uma excelente iluminação ao pequeno ambiente, o que é muito importante. Podemos notar a proximidade dos elementos da sala de estar, escritório e a cozinha. A organização perfeita do espaço é, certamente, a principal chave do sucesso quando há opção por este tipo de decoração.

Iluminação precisa

O equilíbrio na distribuição da iluminação pelo ambiente é essencial. Poder alcançar cada pequeno espaço utilizando conjuntos modernos de lâmpadas, melhoram muito o visual decorativo. Podemos notar esta preocupação com a utilização de conjuntos de luminárias colocadas no teto, seguindo o caimento da estrutura e reforçando a iluminação no canto das paredes do ambiente integrado. Um toque moderno foi perfeitamente utilizado com a instalação da mangueira com lâmpadas LEDs no vão criado entre o teto e a parede na cozinha. Vale sempre lembrar que os tons claros nas paredes e móveis ofereceram uma ótima facilidade para que a iluminação ficasse perfeitamente distribuída no espaço.

Organização na cozinha

Para a organização da pequena cozinha, foi escolhido um balcão com desenho em U, o que distribuiu perfeitamente o espaço. Se ao fundo a inclusão de um pequeno fogão e pia próximos um ao outro dão maior facilidade para os preparos culinários do dia a dia, ao longo do balcão a mobilidade ganha espaço com inteligência. Utilizado também como mesa para refeições, o balcão da cozinha oferece independência e modernidade em meio ao ambiente integrado. O armário suspenso e desenhado em linha minimalista, dialoga perfeitamente com a linha superior do corredor de acesso, indicando uma quase perfeita simetria junto à parede. 

Home office prático

Necessitando de um local para a rotina profissional, foi criado um excelente espaço planejado onde a estação de home office pôde ser instalada. Com um pequeno balcão ajustado à parede, foi possível encontrar espaço suficiente para acomodar o notebook e os materiais de escritórios necessários para as atividades. A persiana utilizada ficou ótima para controlar a iluminação natural, assim como o conjunto de lâmpadas cercadas por uma moldura na cor preta que oferece destaque moderno à decoração do espaço. 

Simplicidade no quarto

Para o ninho dos pombinhos, o pouco espaço não permitiu grandes intervenções. O aconchego ficou ótimo com a cama de casal ajustada à parede e aproveitando a iluminação natural que pode ser controlada com a persiana – que por sua vez, combina com a cabeceira simples. Há ainda a iluminação embutida no teto, o que reforça bem a claridade no espaço. O ar condicionado é um luxo necessário em períodos de calor no pequeno quarto. O tom cinza nas paredes oferece um contraste leve com o branco ao fundo e dá o toque de modernidade ao ambiente. 

Planejamento moderno

A modernidade no planejamento do espaço vai além das paredes. No lado oposto à cama do quarto, está um belíssimo guarda-roupa planejado e embutido na parede. Perfeitamente iluminado pelas lâmpadas embutidas, os espelhos grandes instalados como portas de correr aproveitam a luz no ambiente para oferecer a sensação de maior amplitude no espaço. Vale ainda destacar a presença do piso em vinílico, que funciona como ótima opção de conforto no espaço e trabalha visualmente bem com as cores neutras que compõem o ambiente.

Funcionalidade na organização do banho

Como o espaço do banheiro é direcionado ao uso de duas pessoas, mas seu tamanho é limitadíssimo para grandes intervenções, a solução para a decoração ficou com a boa organização do espaço. A utilização do piso em cor escura e paredes em cor clara, ofereceu um bonito contraste no ambiente. A prateleira instalada ao longo da parede ao fundo, trabalhou muito bem a distribuição dos elementos de uso cotidiano, tanto para uso na pia, quanto uso para o banho. A presença do espelho melhora a sensação de profundidade do espaço, enquanto o teto em forro de madeira oferece um melhor conforto térmico ao espaço.

Com esta casa simples, mas moderna, a vida de recém casados certamente começará muito feliz!

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!