Mais espaço nesta casa da família

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Se de repente você sente que as paredes estão se fechando em sua própria casa e você se vê sem inspiração e achando tudo meio sem graça, saiba que chegou a hora de uma mudança. Muitas casas mais antigas já não satisfazem as exigências que temos hoje nesta vida moderna com seus planos fechados, muitas vezes de pequena escala e espaços apertados.

Por isso, mais e mais pessoas decidem mudar seus lares e, mais cedo ou mais tarde, optam por ampliar suas casas, o que aumenta consideravelmente a qualidade de vida dos moradores. Seja mexer na altura, na largura ou na profundidade – há, provavelmente, em praticamente todas as propriedades a oportunidade de transformar algum ambiente não utilizado e deixá-lo ainda maior. Em Bochum, na Alemanha, com a ajuda do escritório de arquitetura ONE!CONTACT, esta bela casa de 1963 ganhou mais espaço, luz e ventilação. Dê uma espiada como esta casa de família se tornou em uma moradia conectada com a vida atual.

Vista para o exterior

A expansão desta residência foi feita através de uma ampliação ao lado do jardim. Diferentemente do restante da casa em que o telhado é recortado, o novo ambiente ganhou um telhado plano e grandes paredes de vidro mantendo o estilo discreto e muito harmonioso da moradia. Durante a modernização, a moradia ganhou material de isolamento e janelas que ajudam a poupar energia.

Visite cinco projetos de reformas aqui!

Plano aberto

Casas de família dos anos 60 raramente têm plano aberto. Elas são geralmente divididas em cômodos pequenos, estritamente separados, tornando impossível a vida cheia de luz e ambientes espaçosos. Neste projeto, o piso térreo que era uma área toda dividida virou uma sala de estar aberta com transições suaves entre as funções de viver, comer e cozinhar. As grandes aberturas de janelas inundam toda a área com luz natural e faz com que o ambiente fique ainda mais espaçoso e arejado.

Luz e ar

Esta parte da sala de estar foi construída no novo anexo e mostra o importante papel desempenhado pela janela durante a renovação. A extensão foi aberta, não só através do chão e do teto (que ganhou duas claraboias), mas também com a adição de portas de vidro deslizantes para o jardim. Desta forma, a luz e o ar entram por vários lados e deixam o ambiente mais moderno e acolhedor.

Que tal uma nova janela para sua casa? Confira diferentes opções aqui.

Cozinha moderna

A cozinha é diretamente adjacente à área de jantar e é muito elegante. O branco brilhante, as linhas limpas, e os práticos equipamentos transformam este ambiente na cozinha moderna perfeita. Aliás a otimização e organização dos armários e móveis deixam um monte de espaço livre na hora de cozinhar.

Escada

A escada, que leva para a área dos quartos e banheiro, é um ponto contrastante com o restante da casa. O piso vermelho em relação ao branco das paredes e do corrimão traz vivacidade ao ambiente e faz com que ele pareça um pequeno ambiente destoante da residência.

Banheiro

O banheiro também seguiu a linha moderna do restante da casa e nele foi utilizado cores reduzidas, materiais de qualidade e conforto. A oedra cinza e a madeira escura faz um contraste cativante com o branco puro das paredes, deixando o espaço com personalidade.

Você teria optado por ampliar exatamente esta área nesta reforma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!