Grandes renovações em um minúsculo banheiro de 7m²

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quanto menor o espaço, maior o desafio. Decorar pequenos ambientes requer, além de boas escolhas, uma série de considerações importantes quanto a cada detalhe. Umas das principais atenções, certamente deverá ser direcionada para as cores que estarão presentes no ambiente. Principalmente falando de banheiros pequenos, as cores escolhidas devem ser feitas com preferência pelos tons claros, já que desta forma o espaço em tamanho menor poderá ganhar amplitude com a iluminação presente, além de ser beneficiado com a iluminação valorizando o espaço. 

Hoje, mostraremos na prática o quão os detalhes que valorizam a iluminação são importantes para as renovações de pequenos banheiros. No projeto abaixo, assinado pelo escritório alemão Innenarchitekturbüro Jürgen Lübcke, o desafio foi recriar um minúsculo banheiro de 7m², reorganizando os detalhes do espaço de maneira a diminuir os excessos visuais presentes no ambiente. As cores, antes melancólicas, passaram a trabalhar de maneira mais favorável quanto ao uso do espaço. As mudanças quanto ao armazenamento de objetos e itens do ambiente também merecem destaque, já que foram organizadas de maneira mais prática, limpa e moderna.

Observar as mudanças feitas neste pequeno banheiro é uma ótima forma de ter boas ideias, especialmente quando falamos de quem sofre com este mesmo problema. Por isso, convidamos você a vir conosco e aprender um pouco mais sobre o quanto é interessante a possibilidade de redecorar e repensar as decorações do seu lar, ainda que estes tenham sérias limitações de espaço. 

Venha conosco e inspire-se! 

Antes: aperto e escuridão

  por homify

Embora a descrição pareça exagerada, a organização dos elementos e as cores do ambiente não favorecia muito a utilização do espaço. Aperto pela limitação na movimentação em meio aos elementos, e escuridão pela cor escura presente nas peças de cerâmica nas paredes, descreviam o que era a utilização do ambiente em pouco espaço. 

Especialmente falando das cores, a escolha anterior demandava um esforço grande para que o ambiente ficasse melhor iluminado, o que não funcionava para dar o tom acolhedor que todo banheiro deve ter. Uma decoração mais clean era a principal necessidade, algo que foi muito bem resolvido como podemos ver abaixo.

Depois: amplitude iluminada

Banheiros modernos por Innenarchitekturbüro Jürgen Lübcke
Innenarchitekturbüro Jürgen Lübcke

Sanieren + Gestalten Bad, 7,0 m², J.lübcke

Innenarchitekturbüro Jürgen Lübcke

Já com os devidos cuidados quanto a escolha de tons mais claros e conjuntos de lâmpadas que levam melhor iluminação ao espaço, o banheiro traz uma renovação visual completa. Note que o novo revestimento em cores claras ficou perfeito para proporcionar uma melhor sensação de profundidade ao espaço, enquanto que as placas deste novo revestimento instaladas na posição vertical reforçam a sensação de amplitude quanto a altura do banheiro. 

A banheira deu espaço para uma melhor organização do vaso e pia, proporcionando uma melhor movimentação no ambiente. 

Para trabalhar de melhor maneira a iluminação, foram instaladas lâmpadas embutidas próximas às linhas do teto. 

Antes: acúmulo visual

  por homify

Um dos principais problemas dos pequenos espaços são as impossibilidades de pensar em organizações fáceis e que fiquem visualmente limpas no ambiente. Geralmente a necessidade de acumular itens utilizados nos banheiros pequenos e a opção por não decorar com armários e gabinetes acaba por deixar o local visualmente poluído. Repensar a organização com soluções práticas é essencial – e nisto estão as contribuições sempre importantes de profissionais talentosos. A solução para todos estes itens, veremos abaixo e está simplesmente incrível. 

Depois: linhas modernas

Banheiros modernos por Innenarchitekturbüro Jürgen Lübcke
Innenarchitekturbüro Jürgen Lübcke

Sanieren + Gestalten Bad, 7,0 m², J.lübcke

Innenarchitekturbüro Jürgen Lübcke

A aposta em soluções mais cleans e que ofereçam boa organização no banheiro é fundamental para o espaço limitado. Quando notamos a presença do gabinete em linhas retas, assim como o espelho agora presente, podemos até duvidar se o pequeno banheiro realmente mantinha apenas 7m². 

A organização direcionou para soluções perfeitas e de excelente amplitude com as cores claras e linhas retas do gabinete e cuba, o que resultou em um visual mais moderno e elegante para o minúsculo banheiro. 

Depois: relaxamento sem tamanho

Banheiros modernos por Innenarchitekturbüro Jürgen Lübcke
Innenarchitekturbüro Jürgen Lübcke

Sanieren + Gestalten Bad, 7,0 m², J.lübcke

Innenarchitekturbüro Jürgen Lübcke

Se anteriormente o banheiro deste projeto pecava pelo excesso no seu minúsculo espaço, com um visual poluído, carregado de elementos e prejudicado pela má iluminação, agora temos um espaço prazeroso para horas de banho confortável e relaxante. Boa iluminação, amplitude vertical e profundidade bem trabalhada, louças e móveis de linhas modernas e muito bom gosto em cada toque renovador do ambiente. 

O resultado da transformação do pequeno banheiro ficou simplesmente incrível e acolhedor. Este é, certamente, mais uma prova irrefutável de que contar com o talento profissional de arquitetos e designers de interiores sempre vale a pena, não importa o tamanho do espaço. 

O que você achou da transformação neste projeto? Deixe sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!