Projeto de Reforma de Apartamento em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Reforma de Apartamento em São Paulo

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
REFORMA DE APARTAMENTO - PROJETO DE DESIGNER DE INTERIORES:  {:asian=>"asiático", :classic=>"clássico", :colonial=>"colonial", :country=>"campestre", :eclectic=>"eclético", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"Mediterrâneo", :minimalist=>"minimalista", :modern=>"moderno", :rustic=>"rústico", :scandinavian=>"escandinavo", :tropical=>"tropical"} por Nainá Julio  - Designer de Interiores,
Loading admin actions …

Este lindo e delicado projeto de reforma de um apartamento em São Paulo foi desenvolvido pela Nainá Julio Designer de Interiores, que atende a capital paulista, Atibaia e Bragança Paulista. O imóvel de 65m² teve todo seu espaço muito bem aproveitado com mobiliário sob medida e integração de ambientes, além de receber cores neutras e claras que deixam os ambientes mais leves. A coroa do projeto de decoração, porém, é a encantadora e descontraída varanda para receber os amigos de maneira informal. Confira!

1. A empresa e o projeto

O projeto de reforma deste apartamento de 65m² em São Paulo foi desenvolvido pelo escritório Nainá Julio Designer de Interiores, sediado na mesma cidade e que oferece para clientes residenciais e comerciais da capital paulista, Atibaia e Bragança Paulista serviços como reforma, decoração, projeto de interiores, projeto online, assessoria e gerenciamento.

Especialista em decoração, a designer de interiores Nainá Julio busca soluções criativas para aproveitar ao máximo o espaço físico sem perder de vista a elegância. Para ela, a composição dos ambientes ganha sofisticação com o planejamento dos materiais e dos acabamentos e propostas para espaços específicos resultam em harmonia ao combinar estética e conforto. Nesse processo, é fundamental elaborar projetos para cada perfil de cliente, assim como se deter no detalhamento de elementos como marcenaria, forro de gesso e iluminação, entre outros.

A profissional salienta que a possibilidade de realizar projetos em 3D permite a visualização, com alta qualidade e agilidade, de cada detalhe antes da sua execução. O recurso também permite compreender melhor os espaços e as soluções propostas ao cliente.

O escritório da designer também realiza a assessoria da obra; a gestão técnica e administrativa dos projetos; a validação e a auditoria de materiais, que evitam desperdícios e proporcionam economia; e acompanhamento de serviços executados por empreiteiras, o que otimiza prazos e garante a qualidade da execução dos acabamentos.   

Sobre o projeto, o elemento de destaque é a varanda, que vemos na imagem acima. O espaço, destinado ao convívio com a família e os amigos, foi decorado tendo em mente a descontração dos momentos a serem passados ali.

O planejamento previu a presença de um gabinete, um frigobar, um espaço para assentos e a presença do verde em um ambiente com fechamento envidraçado. A parede de fundo do gabinete cinza recebeu revestimento de porcelanato que lembra madeira e, sobre ela, duas prateleiras ajudam na organização do ambiente e também exibem objetos decorativos.

2. A varanda

Nesta imagem, vemos que a varanda fica totalmente separada da área social principal, como a sala de estar e a sala de jantar, por conta da porta envidraçada. O branco da moldura da porta e das paredes confere leveza ao espaço pequeno.

No lado oposto ao gabinete, o móvel de madeira projetado sob medida, com formato em L, nicho inferior e assentos estofados em cor clara, cria um cantinho agradável para relaxar. O jardim vertical introduz a natureza em um espaço instalado no meio urbano.

3. A cozinha e a área de serviço

Neste projeto, a cozinha e a área de serviço foram criadas sob medida para o espaço, com um design funcional e cheio de personalidade. Os armários planejados, nos quais foram embutidos os equipamentos, aproveitam ao máximo o espaço pequeno. Um detalhe original da decoração é o adesivo de parede colocado no hall de entrada para expor fotografias de família de uma maneira simpática e descontraída.

4. Integração de ambientes

Cozinha e salas de estar e jantar são integradas, o que é propiciado pela cozinha em conceito aberto. O trabalho diferenciado do gesso, o tom fosco e claro das paredes e, na sala de jantar, o espelho recortado para dar a impressão de frisos ganham destaque na decoração.

5. A sala de estar

Na sala de estar, o canto alemão é um mobiliário com dupla função: assento e baú. O móvel é ideal para famílias com crianças pequenas, que assim podem ajudar na organização das coisas.

6. O quarto infantil

O quarto decorado para uma menina de cinco anos tem papel de parede geométrico colorido, que também foi aplicado no teto.

O ambiente também recebeu uma pintura especial e lúdica na parede: uma casinha que completa a decoração visual do quarto.

Já a cama tipo tablado comporta gavetões para acomodar brinquedos e roupas de cama.

7. O quarto do menino

Destinado a um menino de 12 anos que adora super-heróis, este quarto tem um cantinho especial para os estudos e para jogar vídeo game. A cor branca nos móveis e nas paredes deixa o ambiente mais leve.

Na parede ao lado da cama, o painel colorido com super-heróis é o contraponto perfeito para as cores claras que dominam a decoração, pensada para acompanhar o crescimento da criança.

O espaço do quarto foi muito bem aproveitado com uma cama com gavetões, painel de TV na parede em frente à cama, armário de parede inteira com duas portas e bancada de estudos moderna e sob medida.

8. O quarto do casal

A suíte master para o casal jovem apresenta um ambiente aconchegante, funcional e moderno, com papel de parede delicado e cores neutras em toda a decoração.

Visto deste ângulo, o quarto de casal mostra o armário totalmente sob medida que abriga também o painel da TV e tem portas de correr em alumínio e vidro acidato.

9. O banheiro social

O banheiro social, com design em que se destacam as linhas retas, recebeu revestimentos modernos, um gabinete funcional e box totalmente em vidro temperado. As cores são neutras, com branco e tons de bege.

10. Planta baixa

Agora que você já conheceu este lindo projeto, que tal conferir outros mais na página da Nainá Julio Designer de Interiores na homify?

Gostou deste projeto?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!