Cozinha gourmet pequena: +20 áreas gourmet para fazer em casa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cozinha gourmet pequena: +20 áreas gourmet para fazer em casa

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
CASA EM CAMBOINHAS: Cozinhas  por Raquel Junqueira Arquitetura,Rústico
Loading admin actions …

O termo “gourmet” está em alta. Quando o assunto é culinária, ele está presente tanto para falar das refeições quanto dos espaços onde elas são preparadas, como a cozinha gourmet e varanda gourmet. Esses espaços têm o diferencial de serem projetados para proporcionar experiências agradáveis e completas de bem-estar. Se estiver pensando em fazer uma cozinha gourmet pequena na sua casa, saiba mais sobre o que não pode faltar nesse espaço e veja maravilhosos modelos projetados pelos arquitetos de interiores cadastrados na homify. 

Características de uma cozinha gourmet pequena

COZINHA ÁREA DE LAZER: Cozinhas pequenas  por Maria Claudia Faro,Rústico Tijolo
Maria Claudia Faro

COZINHA ÁREA DE LAZER

Maria Claudia Faro

Para ser considerada uma cozinha gourmet, esse ambiente precisa estar visualmente preparado e equipado para o preparo de refeições. O design de interiores da cozinha e da varanda gourmet também deve expressar essa atmosfera de sofisticação que o termo gourmet envolve. Nem por isso o estilo da decoração tem que ser sofisticado, pois uma cozinha gourmet pequena pode muito bem ser rústica, desde que seja funcional e muito agradável de estar.

Nos projetos de interiores para cozinhas e varandas gourmet também é bastante expressiva a integração de ambientes. Esses espaços tendem a ser abertos para deixar tudo mais arejado e reunir as pessoas que estão nos ambientes de estar. Mesmo em uma cozinha gourmet pequena é possível fazer essa integração e deixar tudo muito confortável.

Em resumo, ao pensar em uma cozinha ou espaço gourmet, deve considerar bancadas espaçosas, equipamentos e organização funcional, além da integração para convivência social durante o preparo das refeições. Sabendo disso, resta se inspirar com lindos modelos de cozinha gourmet pequena e área gourmet interna ou externa por meio dos projetos realizados pelos arquitetos e designers da homify.

1. Cozinha gourmet pequena com bancada

Esse é um modelo de cozinha gourmet simples de adaptar porque o grande diferencial para as cozinhas tradicionais está no uso de uma bancada de madeira em volta do balcão que divide a cozinha da sala. Essa bancada permite a integração das pessoas no momento de preparo das refeições.  

2. Cozinha conjugada com sala de jantar

Outro truque bem interessante para fazer uma cozinha gourmet pequena é manter uma boa abertura para passagem da sala de jantar à cozinha, criando essa sensação de conceito aberto mesmo num espaço reduzido. 

3. Área gourmet integrada com divisória funcional

STUDIO MODERNO FP: Cozinhas pequenas  por NEO ARQ,Moderno
NEO ARQ

STUDIO MODERNO FP

NEO ARQ

Nessa linda cozinha o tom de verde usado e a estampa floral moderna na parede são os elementos que fazem o espaço ser chamado de gourmet. Veja como o detalhe da parede repleta de prateleiras também complementa o visual gourmet para colocar livros de receitas e utensílios. 

4. Área gourmet rústica

Cozinha aberta: Cozinhas  por Otoni Arquitetura,Industrial
Otoni Arquitetura

Cozinha aberta

Otoni Arquitetura

Os móveis de madeira, elementos reaproveitados como os carretéis de fiação industrial e também a escolha de estampas desse espaço gourmet trazem um acolhedor estilo rústico perfeito para receber convidados. 

5. Espaço gourmet moderno

COZINHA COM CONCEITO ABERTO DMA: Cozinhas  por L+W Arquitetos ,Moderno
L+W Arquitetos

COZINHA COM CONCEITO ABERTO DMA

L+W Arquitetos

Já se o gosto for por um estilo de decoração mais moderno, essa linda cozinha tem uma ilha de granito com cooktop e coifa, dando preferência para os tons claros com toques de madeira.  

6. Varanda gourmet com churrasqueira

Se não quiser mexer na cozinha, transforme a varanda em um espaço gourmet cheio de personalidade e estilo, mesmo se for no seu apartamento. A madeira de demolição e o granito preto são os principais elementos dessa composição que mistura o rústico e o sofisticado. 

7. Varanda gourmet com bancada estampada

Esse é um modelo de varanda gourmet semelhante ao anterior, que faz uso de madeira rústica e granito preto, mas tem o lindo toque de cor da estampa de azulejos usada na frente da bancada. Veja como esse detalhe faz toda a diferença no visual geral do ambiente. 

8. Varanda gourmet pequena e aconchegante

Para ter certeza de que vai conseguir fazer uma linda e aconchegante varanda gourmet, mesmo tendo apenas uma sacada pequena, veja como esse projeto é encantador e muito bem organizado, com poucos elementos, mas espaço para pelo menos 8 pessoas sentadas.  

9. Cozinha gourmet pequena e moderna

Nesse projeto de reforma a cozinha era pequena e havia uma copa separada dividindo o espaço em dois ambientes distintos. O cômodo ganhou muito mais vida ao ser transformado em uma cozinha gourmet sofisticada e com muita leveza.  

10. Cozinha gourmet com acabamentos impecáveis

Esse é um perfeito exemplo de como “gourmetizar” uma cozinha usando lindas estampas e acabamento refinado. Veja o revestimento das poltronas e o da parede com efeito 3D como são capazes de trazer um visual de espaço gourmet perfeito.  

11. Cozinha gourmet pequena neutra

Fazendo uso da cor de madeira envernizada, preto, branco, cinza e azul, essa pequena cozinha ficou muito acolhedora e com espaço suficiente para o preparo das refeições, tudo bem organizado pelo ambiente. 

12. Cozinha gourmet pequena com churrasqueira

Muitas vezes é possível fazer uma cozinha gourmet com churrasqueira, quando tem uma casa e pode trazer a área de lazer para dentro da cozinha. Esse é um modelo lindo para famílias que recebem convidados com frequência.  

13. Bancada gourmet para cozinha

Na hora de falar sobre bancadas, as cozinhas gourmet costumam ser feitas em mármore, granito ou Silestone, todos materiais que oferecem beleza, praticidade e durabilidade, tudo o que é preciso para a cozinha gourmet dos sonhos.  

14. Cozinha gourmet com torre de eletros

Outro item bem importante em uma cozinha ou área gourmet é a torre de eletros para os fornos. Muitas vezes o móvel é feito também para acomodar a geladeira, trazendo um visual de integração e funcionalidade ótimo para quem vai preparar as refeições.  

15. Área gourmet externa pequena

Essa área gourmet deliciosa é coberta, mas como tem portas de vidro, traz a sensação de ser parte da área externa com a vantagem de estar protegida e poder ser aproveitada mesmo nos dias de chuva.  

16. Cozinha gourmet moderna em preto e cromado

Cozinha gourmet: Cozinhas  por Triple Arquitetura,Moderno
Triple Arquitetura

Cozinha gourmet

Triple Arquitetura

As cores fazem muita diferença na hora de planejar uma cozinha. Geralmente esse ambiente é feito com cores claras e toques vibrantes, mas é verdade que o preto e o cromado trazem uma sensação de cozinha profissional cheia de elegância.  

17. Cozinha gourmet pequena industrial

Essa é uma cozinha para quem utiliza esse espaço com muita frequência ou para famílias grandes que precisam de bastante espaço. A geladeira é dupla, a coifa é grande, bem como o cooktop que está na ilha central, além de contar com duas cubas e uma torre de eletros.  

18. Cozinha conceito aberto

Moderna e confortável, essa cozinha aberta é muito arejada e suas cores neutras trazem a sensação de organização e leveza, perfeita para pessoas mais metódicas que gostam de tudo no lugar, mas não abrem mão dos detalhes e acabamentos.  

19. Área gourmet rústica

Essa é mais uma ideia para quem reside em casa e quer aproveitar o espaço externo tanto quanto o interno. Fazer uma cozinha gourmet aberta que pode ser fechada para uso diária é uma excelente ideia.  

20. Varanda gourmet em marcenaria

Essa varanda gourmet é bem equipada e conta com churrasqueira, mesa e bancada, tudo em marcenaria neutra e ótimo acabamento. O piso preto harmoniza com as luminárias na mesma cor, deixando esse espaço muito bonito e agradável de estar. Note que, para integrar e separar ao mesmo tempo, o ambiente conta com paredes de vidro. Assim, os aromas não se misturam, mas a iluminação natural é livre.  

De qual modelo você mais gostou e gostaria de ter em casa?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!