Conheça a incrível Designer Adriana Scartaris, de São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Conheça a incrível Designer Adriana Scartaris, de São Paulo

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
COLETIVO 284: Espaços comerciais  por Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo,Industrial
Loading admin actions …

Quando um profissional se destaca no mercado, não é à toa. Em especial no segmento de arquitetura e design de interiores, a concorrência é grande e saem na frente aqueles que se dedicam a investir em especialização, que se adaptam rapidamente às mudanças de mercado e que colocam a ética e o respeito ao sonho do cliente acima de tudo.

Essas são algumas das características da Designer de Interiores Adriana Scartaris, de São Paulo, uma profissional premiada, com uma trajetória de sucesso e muita experiência para compartilhar. Desde 1984 ela atende clientes de todo o Brasil (hoje também de forma online), embora concentre seu trabalho na capital paulista.

Há um ano, atua em Portugal tanto para projetos presenciais quanto online, porém os planos estão em expansão: já se prepara para atender também na Espanha e outros países estão em análise para 2025. Seu escritório tem hoje 6 funcionários, todos especializados em arquitetura ou design, que seguem sua linha de trabalho mais expressiva: a personalização – tanto em projetos quanto consultorias e gestão de implantação.

Então, se assim como ela, você considera que é essencial haver uma sintonia entre cliente e profissional para que um projeto seja levado adiante, certamente vai gostar de conhecer um pouco mais sobre Adriana Scartaris agora, em uma entrevista concedida por ela para a homify. 

Na sua visão profissional, o que é um projeto de alto padrão em design de interiores e qual é esse público?

Isso é muito sutil e não quer dizer que o “alto padrão” é aquele que gasta mais. O alto padrão para mim é aquele cliente que entende o que é qualidade e está preparado para pagar por ela de acordo com o perfil de seu projeto. Na verdade tem mais a ver com cultura e respeito pelo profissional do que necessariamente com poder de investimento. Quando falo em alto padrão, falo em peças assinadas, obras de arte, ambientes equilibrados e atemporais. Claro que isso custa, mas um cliente culto terá olhar para uma arte ou produto que não é de grife, mas tem qualidade técnica e bom design.

Quais são as características e elementos presentes em seus projetos de interiores de alto padrão?

JOALHERIA DESIGN - CASA COR SP 2015 - BRASIL - Mesa em Marchetaria: Lojas e imóveis comerciais  por Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo,Moderno
Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo

JOALHERIA DESIGN – CASA COR SP 2015 – BRASIL – Mesa em Marchetaria

Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo

Meus projetos mais incríveis sempre pontuam peças básicas e bem neutras com design autoral e obras de arte. O luxo para mim não está na grife e sim no resultado, na inovação tecnológica e principalmente na personalidade do espaço. Luxo é morar bem e se sentir bem no ambiente com peças de qualidade sem perder o aconchego e a sensação de “lar”.

Como o conceito de cada projeto é desenvolvido? Ele se alicerça mais na personalidade, história e estilo do cliente ou também traz um conceito que revela a identidade do escritório e da profissional que o comanda?

Eu conduzo meu trabalho para que sempre reflita a personalidade do meu cliente com a minha assinatura. Em meus projetos, o protagonismo é do cliente e a “minha marca” fica sutil inserida em características construtivas.

Crio desde as peças mais simples, como um armário de quarto, até as mais elaboradas com técnicas de proporção áurea e conceitos de Numerologia aplicada ao design. Quando inicio o projeto, sempre divido com o cliente meu olhar para o equilíbrio energético do espaço com aplicação de técnicas milenares como Numerologia e Feng Shui, que aplico de forma técnica, pois são ciência e não magia.

O resultado é um espaço equilibrado em formas, cores, proporções, texturas e experiências sensoriais que sempre estão em sintonia com o perfil do morador. São espaços que primam pelo aconchego e fazem um convite para “desacelerar” e desfrutar da casa.

Sempre digo que, antes de criar um ambiente dentro das tendências, eu busco criar a cena para o sucesso e felicidade de meus clientes. Busco criar o cenário de um lar onde o morador se sente bem e para onde sempre quer voltar.

De que maneira essas técnicas de Feng Shui e Numerologia contribuem para espaços mais harmônicos e agradáveis?

Iniciei meus estudos de técnicas de terapias espaciais em 1997 porque era uma forte tendência. Logo percebi o quanto essas técnicas eram poderosas e incorporei ao meu trabalho. O processo é bem complexo e para explicar de que forma contribuem precisaria dar uma aula. Resumindo, são técnicas que englobam conhecimentos de psicologia da cor, fluxo de energia vital, sentimentos atávicos e muito mais. Utilizo as técnicas em todos os meus projetos residenciais, comerciais e corporativos.


Você se especializou também em design de mobiliário. Em que tipo de projetos você cria móveis originais? O cliente também influencia na criação dessas peças?

Especializei-me em Design do Mobiliário e História do Design do Mobiliário, o que me dá subsídios para criar peças originais contemporâneas ou inspiradas nos estilos mais marcantes com propriedade. A personalidade do cliente me inspira na criação sim e, quanto mais alto padrão é o projeto, mais personalizadas são as soluções.

O que é o design de interiores para você, em termos conceituais, filosóficos e/ou existenciais?

Acredito que o Design de Interiores é o traço de união entre as necessidades do corpo e os desejos da alma. Trabalho preparando a cena para a felicidade de meus clientes. Meu propósito é aproximar o design de todos através de ferramentas tecnológicas que irão democratizar o acesso ao meu conhecimento e expertise. Trabalho para impactar positivamente o maior número possível de pessoas com meu conhecimento.

Tenho a ética acima de tudo e o respeito ao sonho do cliente como principal fonte de inspiração. Eu e minha equipe somos pessoas que trabalham para pessoas. Nossos projetos traduzem o DNA de cada pessoa que nos contrata e o tratamento sempre é direto comigo que sou a profissional titular do escritório, dando ao cliente todo apoio e atenção que merece e espera.

Quais são os principais pontos da sua trajetória profissional, premiações, participações em mostras e projetos complementares que fazem parte da sua carreira?

Iniciei minha trajetória no mercado no ano de 1984, assim que conclui o curso de Desenho Industrial, sempre atuando com projetos de interiores e criação de móveis exclusivos. Hoje, com mais de 304 mil m² de obras concluídas e uma equipe multidisciplinar comprometida com o sucesso de quem nos contrata, sabemos que nossa trajetória é longa e colocamos a experiência adquirida em 34 anos a serviço de nossos clientes.

Cada membro da equipe tem um olhar e uma experiência e todos são respeitados em suas opiniões. É uma equipe que alia a força, dinamismo e inquietude dos bem jovens à experiência, persistência e paciência dos mais velhos. Aprendemos muito uns com os outros todos os dias e os clientes são os grandes beneficiados nessa maravilhosa troca de experiências.

Sou palestrante para jovens profissionais e estudantes com o objetivo de ajudá-los a ingressar no mercado com segurança. Como novo desafio e meta, preparo um grande projeto de educação e qualificação para estudantes e jovens profissionais com a missão de, através do compartilhamento de minha experiência, encurtar a distância entre o jovem e a carreira de sucesso.

Eu e minha equipe sabemos de nossa responsabilidade com os mais jovens e trabalhamos todos na construção de um legado de valor que possa ajudar clientes a terem acesso ao nosso trabalho e jovens profissionais a terem sucesso em suas carreiras.

Premiações

“Prêmio Profissional Destaque” | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | Partners Business Club SP

“Prêmio Mãos e Mentes que Brilham” | 2008 | 2009 | 2010 | 2012 | 2015 | Câmara Municipal SP

“Prêmio Mulher do Ano” | 2008 | 2012 | 2014 | 2017 Câmara Municipal SP

“Prêmio Profissional do Ano Decorar” | 2010 | 2011 | 2013 | Revista Decorar

“Prêmio Profissional Talent” | 2010 | 2012 |2013 | Hunter Douglas

“Troféu Independência do Brasil” 2004 | 2016 | Academia Brasileira de Arte Cultura e História

Mostras

Casa Cor SP | Boa Mesa 2009 – Cozinha da Família

Mostra Veja SP 2009 – Cozinha Gourmet

Casa Cor SP 2010 – Cervejaria Lounge

Beauty Fair 2010 – Sala VIP Congresso Latino-americano de Estética

Equip Design 2010 – Restaurante Sense Experience

Casa Cor SP 2011 – Joalheria Conceito

Beauty Fair 2011 – Sala VIP Congresso Latino-americano de Estética

Casa cor SP | Boa Mesa 2011 – Empório Gourmet

Mostra Formato Design 2013 – Living Requinte e Family Room Aconchego

Mostra Decora Líder 2013 – Loft do Casal

Mostra Decora Líder 2014 – Loft da Mulher Contemporânea

Mostra TOP Design Stone 2013 – Cozinha da Família

Casa Cor SP 2015 – Joalheria

Você, leitor, que chegou até aqui, certamente gostou da entrevista. Então, o convidamos a fazer uma visita ao perfil do escritório Adriana Scartaris Design de Interiores aqui na homify. Será uma grande oportunidade para visualizar tudo o que a designer nos relatou sobre seu método de trabalho e técnicas através de mais de 20 projetos maravilhosos publicados para sua apreciação. Pela mesma página você pode entrar em contato diretamente com a profissional para falar de seus planos e começar a trazê-los para a realidade com a assinatura de quem oferece nada menos do que a excelência em tudo o que faz.

Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!