Uma reforma inovadora!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Conheça hoje no homify uma casa tradicional francesa que recebeu uma adição moderna e super interessante em madeira. O resultado é uma casa completamente renovada e aliada à estética contemporânea, oferecendo um novo estilo de vida!

Muitas vezes cansamos de ter os mesmos repetitivos elementos em nossa rotina. Assim também acontece com os ambientes que frequentamos, em espacial nossa própria casa. Olhamos tudo com um certo incômodo, pois internamente desejamos mudança e transformação. Então partimos para tentar reprogramar as tarefas, reformar os móveis, trocar a cor das paredes… Tudo instantaneamente precisa de um algo a mais!

Se isto também acontece com você, provavelmente este é o artigo certo. Este projeto que traremos em detalhes, avança no sentido de proporcionar verdadeiras mudanças que se aliam às novas demandas de uma residência familiar. O intenso desejo de transformação uniu técnicas modernas e um olhar cuidadoso, que soube mesclar o novo e o velho em um único edifício. 

Os responsáveis pela obra são os profissionais do escritório francês A.Fuke-Prigent Architecte. Sem dúvida uma obra para não somente apreciar, como ir a fundo, conhecendo cada detalhe!

O novo e o velho

À primeira vista, já podemos perceber a transformação da arquitetura de forma muito evidente. A casa cedeu seu contorno tradicional para uma adição moderna, em madeira, que criou uma relação próxima, mantendo mais ou menos a forma das janelas e altura do edifício, mas contrastou materiais, texturas, cores e formas. Um volume novo salta para fora!

Antes da reforma

Nesta visão de mais um dia de inverno, podemos voltar no tempo e descobrir como se desenvolveu a obra e a adição deste volume arquitetônico. 

Totalmente estruturado em madeira, o volume foi criado a partir de um recorte na arquitetura da casa antiga e tradicional. Este recorte foi prolongado, fixando-se estruturas que mais tarde receberiam os longos planos em madeira, em linhas modernas e formato de caixa.

Uma entrada condizente

Atualizando-se em relação às tendências de arquitetura e design, a casa passou a ter ares mais intrigantes e renovadores. Como vemos nesta fotografia do processo de construção, toda a entrada foi marcada com este novo elemento, voltado ao exterior através de generosas janelas de vidro. Tanto a garagem como a porta principal de acesso ganharam uma certa coroação e imponência.

A relação com a vizinhança

A partir do alto da nova estrutura que compõe o volume adicionado, criou-se um terraço com uma bela vista para a vizinhança. Nesta foto fica evidente a tradicionalidade do entorno, com muitas casinhas no mesmo estilo, a perder de vista.

Certamente este projeto se diferenciará totalmente dos demais!

Vale a pena também observar na qualidade e cuidado com que a fachada continua seu revestimento na área dos guarda-corpos, com segurança redobrada através das barras de ferro. Novos espaços, novas possibilidades!

A planta

Para saber o que acontece por dentro do volume moderno, basta visualizar a planta do projeto. Aqui percebemos que se tratam de novos espaços, amplos e muito bem aproveitados. Internamente há uma escada que liga os dois andares, realizando esta conversa de forma eficaz. Ou seja, uma solução de arquitetura que ressignificou completamente a casa, remodelando-se e adaptando-se às demandas atuais. 

Uma visão noturna

Terminamos este livro de ideias com uma visão noturna para nos despedirmos. Sem dúvida esta solução criou um novo espaço em nosso portfólio mental de ideias de arquitetura e design, significando uma possibilidade interessante, inovadora e que podemos usar naqueles momentos em que parecer terem acado as ideias. Que tal fazer uma transformação assim em sua casa?

Conheça um pouco mais sobre transformações de fachadas e arquiteturas:

Antes e depois: 5 fachadas – 5 transformações incríveis!

O que achou do projeto? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!