Esta casa viverá um sonho!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A graça da vida é sonhar. Realizar os desejos que nascem e crescem ao longo do tempo é a principal motivação para nos sentirmos ainda mais vivos. Um dos principais sonhos de muitas pessoas, é a casa própria. Tocar e girar as chaves em uma porta que se abre para mostrar este tipo de realização palpável, é ver o quanto valeu a pena seguir em frente nos momentos difíceis.

No entanto, com o passar do tempo, os sonhos que se edifica entre quatro paredes, também pode envelhecer. Ver as ações do tempo nas estruturas de algo que é tão importante quando conquistado, é ver uma difícil conquista rachar e até ruir. Para que isto seja evitado e até mesmo para renovar o próprio sonho quando se trata de uma casa, todas as reformas são bem-vindas. E é isto o que vai acontecer neste incrível projeto do escritório Casa Meva, de La Plata, Argentina. 

Reutilizar, ampliar, embelezar e decorar farão parte do nosso caminho em visita a este projeto incrível. O velho transformado em novo. Um sonho reconstruído. Todas estas definições poderão ser empregadas para descrever as ideias sensacionais indicadas para esta casa transformar-se novamente em um delicioso lar. E para que você possa conferir um antes e depois que podem ser definidos entre realidade e realização, convidamos para que junte-se a nós e embarque nas visitas por este projeto maravilhoso, onde uma antiga e envelhecida casa, se transformará em um encantador e moderno sonho. 

Venha conosco e inspire-se! 

Fachada antiga

Casas minimalistas por Casa Meva Estudio
Casa Meva Estudio

Antes l Fachada Principal

Casa Meva Estudio

Dormir em ruínas e acordar nova em folha. Se esta casa antiga, em situação deteriorada sonhasse, este certamente seria o desejo dela. Claro que para a realização deste sonho, seriam necessários muitos cuidados dos profissionais de arquitetura e decoração. E, por sorte, ela pôde contar com o projeto feito pelas mãos de um de nossos talentosos profissionais. 

Antes, o que poderíamos ver, era um acabamento externo triste, com uma pintura já deteriorada com janelas de metal envelhecidas pelo tempo. Sua estrutura em linhas retas e de baixa altura, tornava o seu visual muito simplório em meio a um tom verde já sem alegria. A ampliação e reforma eram mais que necessárias. Eram urgentes.

Fachada nova e maravilhosa

Casas minimalistas por Casa Meva Estudio
Casa Meva Estudio

Después l Fachada Principal

Casa Meva Estudio

De aspecto velho a uma fachada maravilhosa. Uma transformação espetacular. As linhas retas continuaram, mas com um novo desenho incrível. As janelas que antes eram tristes, deram lugar para uma nova e moderna garagem com o portão de elementos vazados, assim como o novo pequeno portão de passagem. A presença da parede que divide os portões, revestida em pedras, segue como referência para a construção na parte superior do imóvel, dando um toque de rusticidade com modernidade no visual à beira da rua. À esquerda, o amplo desenho vertical sem divisões traz um bloco moderno e imponente com janelas que agora podem observar com maior amplitude os movimentos nas redondezas. A cor neutra na fachada externa reforça a modernidade e discrição da ampla casa familiar. 

Estrutura antiga

Casas minimalistas por Casa Meva Estudio
Casa Meva Estudio

Antes l Fachada Posterior

Casa Meva Estudio

Se anteriormente na rua o visual não era dos mais agradáveis, já em meio ao quintal o que era visível na antiga casinha eram suas colunas de madeira que sustentavam uma minúscula varanda onde as portas de abertura dupla ofereciam caminho para o interior do imóvel. Suas janelas com grades, suas telhas em fibrocimento e sua cor branca já suja pela ação do tempo, explicavam um visual que incomodava tanto com a carência de reforma. Por sorte, isto mudou de um jeito incrível.

Estrutura nova

Casas minimalistas por Casa Meva Estudio
Casa Meva Estudio

Después l Fachada Posterior

Casa Meva Estudio

Nada poderia ficar melhor do que a amplitude para celebrar um novo momento. O sonho da casinha antiga, agora é real com as linhas ampliadas de sua estrutura. Com um tamanho maior e reaproveitando apenas a estrutura básica do imóvel, a pequena casa evoluiu para um espaço com garagem interna coberta e gramado simpático e acolhedor. Bancos oferecem relaxamento à beira da relva, enquanto o pé direito amplo coloca uma modernidade singular no espaço. 

Os dois volumes que agora estruturam o lar, cruzam-se em diferentes visuais conforme a privacidade indicada para cada ambiente. Se nas varandas do bloco mais alto é possível ver e ser visto, já na estrutura inferior, a cozinha e espaços sociais se reservam aos prazeres gastronômicos da família. 

O deck amplo, além de reservar espaço confortável para os bancos, colocam-se interligados ao caminho que leva à refrescante piscina que passou a fazer parte do quintal.

Sala de jantar antiga

Salas de jantar minimalistas por Casa Meva Estudio
Casa Meva Estudio

Antes l Comedor

Casa Meva Estudio

Uma pequena mesa cercada de cadeira confortáveis em meio a uma única fonte de iluminação artificial. Um pequeno armário oferecia-se como opção decorativo em tom de cor semelhante à mesa e porta protegida com vidro. O telhado em vigas cobrindo a ampla parede oferecia um acolhimento simples ao ambiente. 

O potencial arquitetônico e estrutural empregado ao espaço foi trabalhado perfeitamente em cada passo, como veremos abaixo.

Sala de jantar nova

Salas de jantar minimalistas por Casa Meva Estudio
Casa Meva Estudio

Despues l Comedor

Casa Meva Estudio

Potencial e beleza nunca faltam em um lar quando contamos com mão de obra talentosa. A antiga sala de jantar simples, agora é cercada com a cor branca perfeitamente valorizada pela iluminação natural que invade o espaço pelas novas portas estruturadas no espaço. A parede ao fundo agora tem a presença de um ótimo conjunto de ripas que oferecem um visual moderníssimo que marca a divisão entre sala de jantar e cozinha. O toque moderno ainda passa pelo conjunto de luminárias suspensas sobre a mesa, o que confere uma ótima composição ao ambiente cercado pela predominância da cor branca nas paredes e teto. A combinação nas cores do conjunto entre mesa e cadeira reflete-se em todo o espaço do ambiente.

Sala de estar nova

Salas de estar minimalistas por Casa Meva Estudio
Casa Meva Estudio

Después l Living

Casa Meva Estudio

A arte no quadro combinando com a almofadas presentes nos sofás brancos que, por sua vez, combinam com a luminária moderna sobre a mesa de centro, mostra todo o cuidado com a beleza do espaço. Rusticidade e modernidade marcam a decoração com a presença da madeira em cada canto do ambiente. A utilização do branco, aliás, proporciona um destaque singular quanto a beleza no ambiente, já que favorece perfeitamente a presença da iluminação no espaço. 

Um sonho com piscina

Casas minimalistas por Casa Meva Estudio
Casa Meva Estudio

Después l Fachada Posterior

Casa Meva Estudio

Um sonho é pouco para descrever a transformação daquela antiga casinha vista no início deste artigo. O visual incrível repleto de modernidade e acolhimento, transformará em realidade o antigo sonho da pequena e simples casinha – e claro, de seus donos. Algo que sempre vale a pena quando se tem a confiança de contar com incríveis profissionais, como os que encontramos aqui, no homify, para trazer à realidade o sonho de conquistarmos novas realizações em antigos lares.

O que você achou das ideias para a transformação desta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!