Incrível projeto de espaço profissional coletivo em Lisboa com assinatura brasileira

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Incrível projeto de espaço profissional coletivo em Lisboa com assinatura brasileira

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
COLETIVO 284: Espaços comerciais  por Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo,Industrial
Loading admin actions …

Cada vez mais é possível notar a integração entre Brasil e Portugal que começou há mais de 500 anos com a chegada dos portugueses em terras brasileiras. Mas agora, são os brasileiros que chegam à Europa trazendo seu profissionalismo para enriquecer os dois mercados de forma integrada e colaborativa.

O projeto que você vai conhecer nesse livro de ideias foi criado por uma dupla de designers experientes e determinados a fomentar e qualificar o mercado criativo: a brasileira Adriana Scartaris e o português Paulo André. Encante-se com o conceito desse incrível projeto chamado Coletivo 284, localizado em Lisboa, Portugal. 

Entrada do Coletivo 284

Em várias partes do mundo os espaços de Coworking estão ficando cada vez mais populares. Esses locais são criados para proporcionar toda a infraestrutura necessária aos profissionais independentes ou pequenas empresas que não querem abrir uma sala comercial própria, mas necessitam trabalhar em um ambiente apropriado, muitas vezes para se reunirem com clientes e também para vivenciarem trocas de experiências com outros profissionais.

A ideia do Coletivo 284 é semelhante a um Coworking, mas vai além. Com décadas de experiência no mercado criativo, a dupla de profissionais fundadores desse projeto percebeu a necessidade de criar um espaço para aproximar os criadores da indústria, incluindo as mais variadas artes, desde a arquitetura e o design de produto, passando pela moda e todas as vertentes da comunicação e marketing.

Logo na entrada do Coletivo 284 é possível perceber o conceito do projeto, voltado a estimular quem trabalha com criatividade diariamente. O espaço integrado possui 550 metros quadrados e conta com uma riqueza de detalhes encantadores para uma experiência sensorial completa. A arquitetura, a iluminação, o design industrial, vídeo, marketing e até mesmo a culinária estão envolvidos nessa onda criativa que promete evoluir a visão do trabalho colaborativo fomentando parcerias para o lucro de todos.

Recepção

Para criativos e criadores se encontrarem, trocarem ideias inovadoras e tornarem seus projetos e desejos realizáveis, nada melhor do que um espaço criado especialmente para essa integração. No Coletivo 284, profissionais, seus clientes e stakeholders têm a oportunidade de eliminar as barreiras de comunicação e expandir suas oportunidades de mercado, colocando ideias em prática e evoluindo de forma acelerada, em conjunto.  

Áreas de trabalho

Assim como em um espaço de Coworking, o Coletivo 284 oferece estações de trabalho onde os profissionais de criação e execução conseguem unificar suas ideias e expressá-las de forma mais significativa para todos. Todos dispõem de um espaço agradável e estimulante, em total equilíbrio com tudo o que é importante para estimular a mente.  

Jardim de entrada

Em um espaço essencialmente projetado para artistas, é claro que a arte se faz presente em cada detalhe por meio de uma verdadeira exposição do que é belo e o que é bom para o corpo, a mente e o espírito de quem cria. O jardim de entrada do Coletivo 284 é um perfeito exemplo do que se pode vivenciar nesse espaço. Além dos atrativos visuais, os profissionais também contam com suporte técnico, criativo e usufruem do convívio íntimo com os artistas que ocupam os mesmos ambientes.  

Sala de amostras

Nesse espaço, é possível vivenciar cada etapa do processo de criação que passa por períodos de concentração e brainstorm, experimentos, exposições, trocas de ideias e apresentações até que se chegue ao resultado ideal. Para que tudo isso ocorra de forma sincronizada e eficiente é necessário contar com a inspiração – que é a palavra perfeita para resumir essa sala de amostras.   

Lounge de reuniões

Os espaços integrados estimulam a troca de ideias, aproximam as pessoas e equilibram as boas vibrações. Nesse lounge de reuniões os profissionais escolhem o melhor ambiente, de acordo com suas necessidades e estado de espírito, para criar a atmosfera de trabalho perfeita, dispondo de muito conforto e infraestrutura completa. 

Cozinha gourmet

Cozinhar também é uma arte, por isso, o Coletivo 284 também conta com um espaço para experimentos culinários e para promover, de forma personalizada, a integração que os humanos instintivamente criam durante os momentos de boas refeições. Formas, cores, luzes, texturas, aromas e sabores se integram para beneficiar quem deseja despertar todos os sentidos em uma experiência única.

Ficou curioso para conhecer mais detalhes desse deslumbrante projeto? Então aproveite o momento para fazer uma visita ao perfil do escritório Adriana Scartaris aqui na homify. Impressione-se com o currículo da profissional, apaixone-se por seus projetos e fique à vontade para entrar em contato diretamente pela página. 

Qual ambiente do Coletivo 284 mais lhe impressionou? Queremos saber sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!