Revestimento de madeira na parede: como usar em projetos residenciais e comerciais

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Revestimento de madeira na parede: como usar em projetos residenciais e comerciais

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Consultório Odontologico: Clínicas  por LOPES ARQUITETOS ASSOCIADOS,Clássico
Loading admin actions …

Praticamente todas as pessoas têm diversos móveis e objetos decorativos de madeira em casa, sejam novos ou herdados. A madeira é uma matéria-prima natural de alto valor agregado que ainda é muito utilizada de diversas formas. Além dos móveis e pisos, uma opção que está em alta é fazer projetos de interiores com revestimento de madeira na parede. Já pensou nessa possibilidade para a sua obra? Então, veja alguns lindos exemplos de dois projetos comerciais e dois residenciais que levam revestimento de madeira na parede e encante-se com essa opção decorativa.

Como usar revestimento de madeira na parede?

SALA DE ESTAR E TV | COM PAINEL E MADEIRA DE DEMOLIÇÃO E PEDRA: Salas de estar  por ABBITÁ arquitetura,Moderno
ABBITÁ arquitetura

SALA DE ESTAR E TV | COM PAINEL E MADEIRA DE DEMOLIÇÃO E PEDRA

ABBITÁ arquitetura

O revestimento de madeira é diferente da estrutura de madeira feita de tábuas maciças quando se constrói uma casa nesse material. Há várias opções para revestimento de madeira na parede.

Se quiser um visual mais rústico, a dica é usar madeira de demolição. Já se preferir um design mais sofisticado, a escolha ideal são as folhas finas que podem ser feitas de materiais como MDF. Há também as opções de porcelanatos e papéis de parede que imitam a madeira, fornecendo uma solução mais viável e barata para todos os gostos e bolsos, sem deixar a desejar no efeito do resultado final. Veja um pouco mais sobre essas possibilidades. 

Revestimento de madeira na parede de consultório odontológico

Para começar, um lindo exemplo de como as folhas de madeira trazem sofisticação aos projetos comerciais. Nesse projeto, assinado pelo escritório Lopes Arquitetos Associados, de Salvador/BA, a ideia de utilizar um revestimento amadeirado em um tom de marrom médio foi trazer mais acolhimento e também transmitir a seriedade do consultório odontológico por meio de acabamentos requintados como a madeira.

Quando um projeto comercial conta com acabamentos de alto nível e um design elaborado com organização e funcionalidade, o resultado é de se admirar. A empresa ganha pontos com seus clientes que valorizam mais o serviço prestado porque se sentem mais confiantes em um ambiente feito com primor para cuidar da sua saúde. 

Revestimentos especiais com madeira no lavabo

No mesmo projeto, vale a pena também conferir como o revestimento de madeira na parede do lavabo tem o poder de expressar a preocupação do consultório em oferecer uma experiência completa de bem-estar aos seus clientes. A beleza dos revestimentos, do mobiliário, das louças e itens decorativos representa um cuidado em garantir nada menos do que a excelência nos serviços prestados.  

Revestimento de madeira com jardim vertical para restaurante

Mais um projeto comercial para admirar a beleza dos revestimentos de madeira na parede, dessa vez para um objetivo diferente. Nesse caso, o projeto assinado pela Vertical Garden, de São Paulo, foi realizado para um restaurante que serve um menu de hambúrgueres.

É uma oportunidade de ver como funciona com perfeição a harmonia entre o revestimento de madeira e as plantas preservadas, deixando o espaço muito mais acolhedor e agradável. Esse é um revestimento mais despojado, com um efeito leve de madeira de demolição para combinar com o estilo industrial escolhido para a decoração. A combinação do preto com verde e cor de madeira natural é fantástica.  

Colunas revestidas com madeira em loft

Vista Interna do Loft : Salas de estar  por Paulo Stocco Arquiteto,Moderno
Paulo Stocco Arquiteto

Vista Interna do Loft

Paulo Stocco Arquiteto

Agora, um belíssimo exemplo do uso de revestimento de madeira na parede de um projeto residencial. Nesse loft com pé-direito duplo, assinado pelo renomado arquiteto Paulo Stocco, de São Paulo, a harmonia entre todos os elementos é percebida logo ao primeiro olhar.

Um perfeito exemplo de como trazer aconchego com elegância a um espaço com teto tão alto, utilizando materiais que se complementam. Observe como tudo fica em evidência, na medida certa, contado também com um projeto de iluminação cuidadoso.

É como se cada coisa estivesse exatamente onde deveria estar, incluindo as duas colunas revestidas com ripado de madeira que agregam muito valor aos ambientes integrados.

Revestimento de madeira na parede de apartamento pequeno

Para contrastar com o projeto anterior, um lindo exemplo de como utilizar um revestimento de madeira na parede de um pequeno apartamento.

Esse projeto rico em detalhes, assinado pelo arquiteto Gelker Ribeiro, do Rio de Janeiro, traz um design que, de acordo com o profissional, é uma mistura casual, industrial e hipster, mesclando tendências modernas e retrôs com um resultado muito alegre e convidativo.

A madeira, usada para fazer o painel atrás da televisão, harmoniza perfeitamente com os tijolinhos aparentes, as texturas, os pontos coloridos e a base neutra, que traz o equilíbrio ideal.

Com esses modelos de projetos comerciais e residenciais de estilos tão diferentes é possível entender que qualquer projeto fica mais bonito e acolhedor usando revestimento de madeira na parede. Então, se estava na dúvida de investir nas paredes de madeira, já sabe que vai funcionar muito bem, principalmente se contar com o apoio de um dos arquitetos de interiores cadastrados aqui na homify. 

em qual cômodo você gostaria de usar revestimento de madeira na parede?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!