O luxo do vidro na decoração!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Que tal inovar sua decoração com uma divisão ou porta de vidro? Afinal, uma porta também dá charme e personalização em um ambiente, mas, claro, desde que você saiba como explorar o potencial do material, sem comprometer a privacidade em determinados dos ambientes. A peça pode ser usada em qualquer área da sua casa, pois oferece luz natural!

O vidro é uma matéria prima versátil - pode estar na fachada de um prédio suntuoso, numa taça de vinho, numa luminária de formas ousadas ou até compondo um aparador inteiro. Mesmo fazendo parte do dia a dia, ele não perde a sofisticação e se encaixa em qualquer estilo de décor. E nada melhor que uma decoração com transparência e amplitude. 

O bom é a variedade da porta de vidro, pois não tem fim, por exemplo, você pode utilizar na cozinha, sala, banheiro, quarto e lavanderia, além disso, os blocos de vidro ventilados proporcionam ventilação e claridade na medida certa. Há também blocos de vidro com acabamento mais detalhado e de diferentes formatos. Eles são ideais para compor um espaço especial da sua casa.

Afinal, às vezes, decorar a casa é algo trabalhoso, pois requer muito cuidado com a escolha de como e o que usar. As portas de vidro mais vendidas são as de vidro temperado, pois o material de fabricação passa por um tratamento, adquirindo resistência térmica. As portas de vidro representam luxo, praticidade e personalização. 

Agora, confira como aproveitar a porta de vidro na decoração da sua casa!

Tudo transparente

A porta de vidro é o assunto da vez. Em muitos casos utilizada em estabelecimentos comerciais ou como portas de box para banheiro, a decoração encontrou na porta de vidro mais um item quando o assunto é inovar com elegância e otimizar o espaço. Versátil, a porta de vidro se adéqua a diversas aplicações.

Em alguns projetos de banheiro, a escolha por utilizar uma porta de vidro para separar o vaso do restante pode agregar um novo design para a decoração. O legal disso é utilizar a transparência do vidro para continuar com a luminosidade do ambiente, além disso, o Vidro Temperado é o mais indicado para portas de vidro ebox para banheiro.

Luz natural

Grandes e quadradas, suspensas por estruturas finas de aço inox fixadas na parede, um dos modelos mais procurados é a porta de fechamento em inox, presa por ronda nas com acabamento também em aço inox aparente. Elas se movem por rolamento e fazem parte da decoração do ambiente por combinar detalhes metálicos do inox com vidros em cores e detalhes arrojados.

Divisórias de vidro

As divisórias de vidro conferem amplitude e luminosidade para o ambiente. Você pode usá-las para separar a sala de jantar da sala de estar, por exemplo. Para aumentar a privacidade, quando necessário, basta incluir cortinas no projeto de decoração.

A ideia também pode ser usada em escritório, ou seja, você pode criar um espaço com salas de reuniões e escritórios com divisórias de vidro é uma maneira de deixar o local mais amplo, agradável e até de melhorar a comunicação entre os funcionários da organização.

Que tipo de material escolher?

Escolhido o modelo de porta de vidro mais adequado para você, é preciso escolher o tipo de vidro a ser usado na fabricação. A matéria-prima passa por um alto aquecimento e depois sofre um choque térmico. Isso faz com que ele tenha uma resistência muito maior do que o vidro comum. Sem falar na segurança: ao ser quebrado, é estilhaçado em vários pedaços arredondados, o que previne machucar quem estiver por perto.

As portas de vidro são produzidas com material resistente, oferecendo segurança e durabilidade.

Ambiente iluminado

As portas de vidro são capazes de inovar o visual da decoração, compondo ambientes modernos e sofisticados. O material por si só já possui uma elegância nata, mas quando inserido adequadamente nos ambientes da casa, consegue reformular a proposta de decoração em todos os aspectos.

O vidro pode ser explorado na decoração de diversas maneiras, conseguindo sempre acrescentar traços sofisticados aos espaços. A principal característica do material é sua transparência, que ajuda a aproveitar a luz natural e torna os ambientes mais suaves, iluminados e amplos. O projeto da foto foi criado por Hurban Liv Arquitetura, localizado em São Paulo. 

Escada de vidro temperado

Você deve saber que escadas inteiramente de vidros ou parcialmente em vidros estão sendo exploradas ao máximo por designer e arquitetos, escadas sempre são motivo de atenção pela sua parte funcional e também estética.

Existem muitos modelos e  a tecnologia permite uma viagem alucinante para criar diferentes projetos, além disso, qualquer escadaria de vidro transmite ar diferenciado e único no projeto final de uma residência ou prédio de luxo. 

Gostou do artigo? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!