Truques para você renovar o seu quarto!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Se você quer decorar o quarto sem gastar muito, alguns truques podem te ajudar a conseguir a transformação que o cômodo merece, pois, geralmente não é preciso uma renovação completa, mas pequenas alterações. Para dar uma nova roupagem para o ambiente sem gastar muito, as tintas ou papel de parede sempre dão bastante impacto de mudança. Além da compra de uma peça estilosa também é um ótimo ponto de partida, como um criado mudo vintage ou roupa de cama colorida.

Tente decorar as paredes ou trocar a roupa de cama para mudar o visual do seu quarto antes de decidir se você precisa de uma renovação por inteiro. Por exemplo, experimente representar a sua decoração nova em um papel, desenhando e pintando o seu quarto ideal antes de fazer quaisquer mudanças. Além disso, tenha equipamentos de limpeza prontos, pois você encontrará sujeira escondida quando mudar os móveis de lugar. Afinal, às vezes, tudo o que um quarto precisa é de uma boa arrumação. Antes de começar, organize e arrume tudo, e então decida se o quarto ainda precisa ser renovado.

Por exemplo, na Internet é cada vez mais fácil encontrar sugestões: “faça você mesmo” (Do It Yourself).” A nossa sugestão é você encontrar um projeto compatível com as suas habilidades. Alguns tutoriais são complicados e, muitas vezes, o resultado não fica como o esperado. Comece com ideias pequenas para porta-retrato, pintura em forma de textura, e depois você poderá se aventurar criando uma luminária, uma cabeceira, entre outras coisas. 

Além disso, antes de decorar o quarto, é importante lembrar que ele é um espaço dividido, então o casal deve pensar em conjunto, mas, claro, se você não dividir com outra pessoa, ou seja, a decoração e gosto é por sua conta. Agora, confira alguns truques para você renovar o seu quarto!

Nova decoração para o quarto

Você cansou e quer uma nova decoração para o seu quarto? De acordo com os seus desenhos, coloque os móveis em seus novos devidos lugares. Você ficará feliz de ter tirado tudo antes de começar, pois o seu quarto ficará uma bagunça até que você coloque tudo no lugar.

Isso realmente dará ao seu quarto o toque diferente, pois você pode comprar materiais de organização. É agora que você pode organizar o seu roupeiro, a sua estante, escrivaninha, escritório e outras coisas pequenas, como os materiais de escritório – apenas os guarde em recipientes bonitos, eletrônicos, como carregadores etc., acessórios e qualquer coisa que pareça estar fora do lugar.

Sua cama

A cama é a peça principal do quarto e pode ser aprimorada a um custo baixo. Aproveite esta chance para trocar os lençóis e virar o colchão. Veja se você pode comprar um edredom novo, e até mesmo uns travesseiros decorativos, se você gostar. Exemplo, pintar a cabeceira da cama pode também dar um efeito bacana no quarto. Se você guarda coisas embaixo da sua cama em caixas, você pode comprar uma saia para cama para deixar tudo mais arrumado, assim ninguém vê nada!

Ah, uma dica importante para quem quer decorar sem gastar muito é o planejamento, pesquisa de preços e dosar o custo benefício de cada escolha. O estilo hi-lo, muito falado na moda hoje em dia, serve e muito para a decoração. Por exemplo, você pode comprar um guarda-roupa branco básico e investir em uma roupa de cama mais charmosa. Apenas dosar um pouco da decoração.

Área para relaxar

Quartos  por 쏘나

As opções e estilos para decorar o quarto são inúmeras: ar clássico, jovem e moderno, com áreas de estudo, cantos de leitura, espaços para jogar, entre outros. Lembre-se que cada espaço deve ser personalizado, mas, ainda mais, à medida das suas necessidades. Isso é o mais importante!

A posição central da cama sugere uma decoração calma e quente, com um clássico, mas atualizado, se você usar móveis de ferro. Nestes casos, as cabeceiras são muito importantes e, dependendo do espaço disponível é sempre útil dispor de espaço para gavetas ou um sofá, assim você cria uma área para relaxar. 

Artes novas

Quartos  por von Mann Architektur GmbH
von Mann Architektur GmbH

Masterbedroom im Dachgeschoss

von Mann Architektur GmbH

Artes novas não são caras e trabalhos feitos em casa geralmente são melhores. Customize a sua arte de acordo com o visual que você quer que o seu quarto tenha para deixá-lo perfeito. Procure ajuda na internet sobre como fazer a sua própria arte de parede. Se você não for muito artístico, você pode experimentar usar adesivos.

O ambiente claro pode ganhar cores e detalhes por meio de tapetes, roupa de cama, almofadas, cadeira colorida, pufe, quadros. Tudo isso sem exagero, é claro, e com tonalidades complementares. Se enjoar do visual, basta trocar os objetos e tecidos. O aspecto muda sem que se gaste muito.

Olhe as janelas

Quartos  por Perfect Stays

As janelas parecem antigas e sem graça? Talvez você tenha que substituir as persianas, cortinas ou sanefas com algo mais colorido, ou apenas diferente. Esse pode ser um item não muito caro, principalmente se você tem alguém próximo a você que possa lhe ajudar a fazer o trabalho.

Além disso, cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é ainda menor. Portanto, invista em tons claros, que conferem sensação de amplitude. As paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Abuse delas com detalhes suspensos, como mostra o ambiente da foto.

Um quarto cheio de vida!

Um quarto cheio de vida e personalizado, mas para quartos de jovens, você deve fugir do racionalismo e escolher a cor, este é o principal aliado nesses casos. Dependendo de quem habita, como ele irá colorir o tratamento. Nestes casos, a cama pode ser fixada na parede ou no centro ou dobrada, não parece ruim em ambos. Isso leva mais espaço de quarto e é mais área para outras atividades da idade. 

No quarto de jovens deve sempre ter muito espaço de armazenamento e as cestas são geralmente localizados ao pé das camas. O uso do espaço deve ser feita para áreas de estar, além da utilização de tapetes que fornecem um dormitórios dinâmicas.

O quarto de casal projetado por Diego Revollo Arquitetura, localizado em São Paulo.

E aí?! Gostou dos truques para decorar o seu quarto? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!