Deixe a primavera invadir sua casa!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
The Inn at John O'Groats, GLM GLM Espaços comerciais
Loading admin actions …

Com a mais que esperada chegada da primavera, nada melhor do que trazê-la para dentro de sua casa! Pequenos detalhes decorativos e mudanças podem deixar seu ambiente com um lindo e charmoso toque primaveril. A organização do seu cômodo, cores e tecidos são capazes de mudar o clima e a estação dentro de sua residência.

Para começar, não se esqueça de fazer uma boa limpeza nos pisos e nas paredes do seu ambiente. Limpe as maçanetas das portas e todas suas luminárias.  Organize seus travesseiros ou almofadas. Não só isso, considere aderir uma capa ou fronha para eles em tecidos leves com cores pastéis.

Deixe as janelas sempre abertas, possibilitando o ar fresco de circular por dentro do quarto. Se você tiver cortinas, agora é a hora deixá-las bem limpas ou optar por tecidos bem leves e transparentes. Repense a disposição do seu mobiliário. Puxe a mobília fora das paredes ou deixe suas poltronas e sofás virados para janela. Assim, você poderá assistir belas paisagens em vez de televisão.

Considere mudar seu ambiente para esta tão esperada estação. Para se inspirar na hora de criar, confira o resto do nosso post! 

Abuse do azul e do rosa

The Inn at John O'Groats, GLM GLM Espaços comerciais

Um esquema de cores pode fazer toda a diferença e até mesmo mudar o clima da sua sala de estar! As cores das flores, natureza e do céu são o ponto mais marcante da primavera! Desta maneira, é interessante pensar em adotar uma paleta de cores totalmente nova para a chegada desta estação. Trazer para dentro de casa um toque de rosa vindo das flores e um pouco de azul do céu limpo vai deixar sua casa em alta harmonia. Você pode também experimentar com diversos tons próximos a estes, como roxo, lilás, violeta, coral e outros. Os elementos em tons pastéis vão deixar claro que a primavera chegou! Detalhes nas cores pêssego, verde pistache, amarelos suaves e tons variados de rosa são a combinação perfeita para deixar sua residência encantada. Utilize estas cores na tapeçaria, nas almofadas e até mesmo a arte da parede, através de telas, quadros ou papel de parede.

Cortina suave

homify Salas de estar ecléticas

A boa brisa da primavera pode ter um efeito desintoxicante sobre o seu corpo e a sua mente. Ela pode te purificar das toxinas do inverno, bem como outras bactérias do frio que causam tosse e gripe. Além disso, a brisa pode abrir seus poros, deixando sua pele também mais saudável. Agora que a Primavera invadiu sua casa, é hora de remover as pesadas cortinas de inverno que você foram usadas para manter o vento para longe de seu lar. Utilize cortinas que lhe permitam respirar a brisa fresca desta estação, junto com o aroma de flores frescas. Esta mudança vai funcionar quase como uma terapia de luz solar! A utilização de materiais como o laço é ideal para tais fins. Use longas e finas cortinas de renda para sentir a brisa.

De fora para dentro

Se você tem uma porta para seu jardim ou uma janela grande em seu cômodo, deixe ela bem aberta e exposta. Trazer a magia da primavera de fora para dentro do seu lar é uma ótima maneira de deixar seu ambiente lindo e agradável. Sinta o ar livre dentro com toques da brisa vinda do jardim. Para deixar o ambiente bem confortável, inclua muitas almofadas para preencher o seu espaço. Acabe com todas as cores neutras e sérias que mantiveram a sua casa durante os meses de inverno ou outono. Você vai observar que o seu espaço aberto misturado aos tons pastéis e uma pitada generosa de vasos com plantas e flores frescas nas mesas de centro também vão contribuir visualmente! Nesta sala ao lado projetada pela a arquiteta Deborah Roig, podemos sentir o frescor agradável da estação.

Flores. Muitas, flores!

A magia da primavera dá as caras pela primeira vez através de suas flores e belas plantas. Preenchendo seu ambiente com flores, você vai poder espalhar um clima encantador e bem relaxante sobre seus cômodos também. As propriedades calmantes das flores são eficazes para deixar um ambiente com um toque de harmonia e alegria. Além disso, muitas espécies de flores podem oferecer perfumes deliciosos para o seu espaço. Para completar o jogo visual, coloque suas flores em vasos delicados e artesanais para uma vibração suave cair sobre sua casa. As flores vão te acalmar e vão criar uma energia de meditação em torno de você e da sua família!

Menos é mais

Menos é mais na hora de começar uma decoração com tema de primavera, especialmente se você mora em um apartamento ou casa pequena. Mover seu mobiliário ao redor e colocar almofadas de grandes grandes. Decore o seu espaço com objetos delicados e minimalistas para que você obtenha a sensação de viver em uma casa aberta e expansiva na primavera. Paredes brancas e artigos confeccionados em madeira são sempre soluções ótimas para os ambientes. Use vidro e outros materiais transparentes. Os espelhos também são sempre bem vindos para deixar a casa com um aspecto ainda mais relaxante.

Tapete para aquecer os pés

Embora a primavera não seja uma estação fria, ela não é tão quente quanto o verão. Normalmente, é o momento em que uma ligeira brisa permanece pelo ar. Como você vai querer deixar todas as suas janelas abertas, é interessante pensar em uma solução para não deixar o vento te deixar gelado. A melhor maneira de manter-se confortável, é pensar em adquirir tapetes para manter seus pés quentes. Você pode escolher por tapetes produzidos em tecidos leves, ainda mais em tons neutros para fazer jogo com o restante dos elementos ao redor. Estampas sutis e florais suaves são ótimas opções. Para ambientes mais carregados em cor, procure por um modelo monocromático ou com um padrão geométrica. Para mais dicas, confira Os tapetes perfeitos para cada ambiente.

Você daria um toque de primavera na decoração da sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista