De espaço vazio a casa confortável num instante!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Começar uma casa é como ter em mãos uma folha de papel em branco à espera de ser preenchida. Nesta etapa, precisamos ter a preocupação de fazê-lo de forma articulada e coerente, reservando espaço suficiente para contar a história das pessoas que nela viverão.

Quando procuramos por um profissional especializado, seja designer de interiores ou arquiteto, normalmente temos a oportunidade de desenhar, em equipe, nossas preferências, gostos pessoas e desejos para a tão sonhada casa. Este profissional é, sem dúvida, a pessoa ideal para trabalhar todo este jogo de ideias da forma mais criativa, organizada e bem estruturada possível. Assim, há total garantia de que estes espaços possam se transformem verdadeiramente na casa dos sonhos.

O projeto que conheceremos hoje, da equipe do escritório Venduta a Prima Vista, responsabilizou-se por um projeto como este, com um resultado totalmente cativante. Vamos conhecê-lo?!

Antes: sala de estar vazia

Começaremos este tour por fotografia da sala de estar antes da intervenção. Aqui, já temos uma noção do potencial deste espaço. A sala é ampla e dispõe de boas aberturas para o exterior. O piso tradicional não é particularmente valioso ou versátil e o espaço pedia por uma aposta num mobiliário mais fresco e moderno.

Depois: sala de estar renovada

E depois é praticamente um milagre, nem parece o mesmo ambiente! Aqui, a sala de estar está irreconhecível. 

Para tanto, manteve-se o mesmo piso, a fim de poupar o orçamento e intervir de modo menos invasivo, mas adicionou-se móveis sofisticados e modernos, deixando o ambiente completamente diferente. Os profissionais focaram-se em linhas minimalistas e geométricas, utilizando muito cinza, que é uma cor elegante e tendência, combinado com toques de azul vibrante que enche o espaço de cor, de luz e de alegria. Os pés do sofá são metálicos e finos, tornando-o leve e facilitando a limpeza por baixo.

Depois: outro lado da sala de estar

Agora olhamos a mesma sala de outra perspectiva. A partir daqui, podemos apreciar ainda melhor a escolha do mobiliário que foi reduzido ao essencial. Nota-se que é uma casa recém reformada, cuja decoração ainda está em desenvolvimento. E já vemos que promete!. A entrada de luz deixa a sala generosamente iluminada e a grande porta que a liga à entrada oferece uma sensação de nobreza e amplitude.

Antes: a cozinha antiga

Olhando para a fotografia da cozinha antes da intervenção, nada sugere que este espaço possa vir a ser transformado num ambiente arejado e acolhedor. Esta possui um aspecto ultrapassado, com elementos antigos e desatualizados, que criam uma atmosfera sombria e ultrapassada. A cortina de rendas usada para proteger a porta ainda enfatiza mais esse aspecto.

Depois: uma cozinha show

Como já mencionamos, a intervenção nesta casa foi minimamente invasiva, mantendo-se dentro do orçamento. Porém, a cozinha que víamos passou a ter um ar completamente diferente. A cortina foi substituída por uma mais adequada que parte do teto, disfarçando a caixa amarelada do ar condicionado. Adicionou-se uma mesa com cadeiras coloridas e outros móveis de apoio simples e modernos. Um enorme vaso de plantas oculta as instalações que percorrem a parede e dá um toque essencial de vida e luz a este espaço. Esta é a prova de que com pouco se pode fazer muito!

Antes: um quarto sem graça

Parecido com a sala, o quarto também era um ambiente com muito potencial, mas que estava completamente vazio e sem graça. A grande janela deixa entrar um bom fluxo de luz natural e de ventilação.  Além disso, há de se valorizar o belo piso de tacos, num tom quente e aconchegante que se opõe à frieza do chão que vimos na sala. Vamos ver como ficou o quarto?

Depois: o quarto mais confortável

Podemos dizer sem hesitar que este quarto foi buscar inspiração na estética escandinava, com sua simplicidade e conforto inerentes. O tapete torna a atmosfera mais íntima e acolhedora e liga todos os elementos. A generosa quantidade de almofadas e de mantas em cores leves é um excelente convite a uma boa noite de descanso. Aqui também encontramos o cinza que, junto ao rosa, faz uma dupla perfeita. Sem dúvida uma casa muito acolhedora!

Aproveite e descubra mais um projeto:

Uma casa moderna pra lá de especial!

Gostou desta transformação? Então conte pra gente o que achou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!