Projeto de Reforma de Apartamento no Rio de Janeiro

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Reforma de Apartamento no Rio de Janeiro

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
APARTAMENTO NO ALTO LEBLON: Salas de estar  por Maria Helena Torres Arquitetura e Design,Moderno
Loading admin actions …

Descontração, alegria e leveza são três dos atributos deste lindo apartamento no Leblon, no Rio de Janeiro. Reformado pelo escritório Maria Helena Torres Arquitetura e Design, que atua na área de arquitetura de interiores residenciais e corporativos na capital fluminense e em todo o Brasil, ele é realmente um lar. A sala de estar, a varanda, a sala de jantar e a cozinha merecem atenção pela perfeita integração desses ambientes com uma decoração clara e luminosa, com pequenos toques de cor e materiais naturais – como madeira e tijolo. Confira!  

1. A empresa e o projeto

O escritório Maria Helena Torres Arquitetura e Design tem vasta experiência em arquitetura de interiores residenciais e corporativos, design e detalhamento de mobiliário, além de ambientação e conceituação de espaços comerciais.

O escritório atende presencialmente a clientes do Rio de Janeiro e via internet a clientes em todo o Brasil, propondo uma flexibilidade de propostas que vão desde uma simples consultoria (presencial ou via internet) a um projeto completo com gerenciamento de obras, que oferecem opções de orçamento ao cliente.

Todo esse conhecimento e prática traz excelentes resultados na área em que o escritório tem mais demanda, a de projetos de reforma, revitalização e renovação de apartamentos e ambientes, nos quais Maria Helena Torres acredita poder interferir de maneira positiva no que se refere à qualidade de vida dos seus clientes.

Na imagem acima, vemos a sala de estar já reformada. O espaço tem a vantagem de ter farta iluminação natural, propiciada pela varanda ao fundo da sala. A sensação de leveza é ainda mais acentuada pela decoração em que se destaca a combinação da madeira clara dos móveis e da cor branca nas paredes, no tapete e na fachada do móvel que ocupa a parte inferior de toda a parede oposta ao sofá. Também no piso se aposta no aconchego da madeira.

Esses elementos em tons claros e delicados ganham toques de cor no sofá, nas almofadas e objetos decorativos, como rosa, amarelo, azul e verde. Já as prateleiras rasas em madeira, que exibem porta-retratos e outros objetos decorativos, acabam por emoldurar a TV e um pequeno quadro.

2. Varanda

A varanda, como já vimos, é uma extensão natural da sala de estar e apresenta elementos acolhedores, como a parede de tijolinhos vermelhos que serve de fundo para uma linda escrivaninha de madeira. Sobre o móvel estão expostos elementos que evocam a família e o conhecimento, como os porta-retratos e os livros – explicitando a personalidade e a história dos moradores. A eles se juntam a alegria e inocência dos brinquedos, cadeira e tapetinho coloridos que indicam a presença de uma criança nesse lar.

3. Sala de jantar integrada

A parede de tijolos vermelhos também decora a sala de jantar integrada à cozinha. A mesa de madeira com tampo de vidro ganha a descontração das cadeiras cor de laranja, que, por sua vez, contrastam lindamente com o azul claro do balcão que delimita a cozinha.

4. Cozinha integrada

Atrás do balcão azul claro da cozinha integrada, vemos a bancada branca em L com cooktop em uma ponta e duas cubas e torneira na outra. Acima da bancada de trabalho, suportes com utensílios coloridos dão um ar divertido ao ambiente. Ao fundo, armários planejados nas cores azul e branco se juntam às demais superfícies da cozinha em que domina a leveza da cor branca. Os nichos no centro da parede de fundo, em azul com prateleiras brancas, acomodam e organizam os eletrodomésticos de pequeno porte.

5. Área de serviço

Nesta imagem, temos a visão da área de serviço enxuta e discreta que se encontra na continuidade da cozinha, em uma perfeita otimização do espaço.

6. Quarto de casal

Os tons azulados estão também presentes no quarto, desta vez, puxados para o roxo e o lilás. A cabeceira clássica faz um jogo interessante com as cores e as estampas da decoração, criando uma composição charmosa e contemporânea.

7. Closet

Feito sob medida, o closet tem exatamente o espaço e possibilidades de organização de que os moradores precisam.

8. Home office

O home office é um ambiente cada vez mais presente nos lares. São muito os profissionais que gostam de ter um espaço destinado ao trabalho e estudos para continuar a labuta em casa ou, ainda, que realmente trabalham de casa. Por isso, um espaço confortável, que estimule a criatividade, é essencial!

9. Banheiro

Um banheiro moderno, com bom aproveitamento do espaço disponível, em que se destacam o armário espelhado e a pia quadrada. O nicho é uma aposta certeira para organizar e expor os produtos de uso diário da família. Na espiadinha que podemos ter do chuveiro, é possível ver que há ainda um nicho embutido, uma alternativa cada vez mais comum para armazenar os produtos sem roubar espaço.

10. Quarto infantil

No cantinho do bebê, cores suaves e um mobiliário mais simples – porém não menos charmoso.

Se você se apaixonou por esta casa tão cheia de detalhes e afeto, deve conhecer os demais projetos do escritório de Maria Helena Torres. Certamente, irá se encantar e, quem sabe assim não transforma em realidade o sonho de ter uma casa extamente do seu jeitinho?

Gostou deste projeto? 
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!