Linda reforma de cozinha pequena no Rio de Janeiro

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Linda reforma de cozinha pequena no Rio de Janeiro

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Cozinha repaginada: Armários e bancadas de cozinha  por Izabella Biancardine Interiores,Moderno
Loading admin actions …

Muitas vezes, na hora de pensar em renovar a cozinha da casa, os proprietários começam aos poucos. Idealizam melhorias no sistema hidráulico, mudanças nos revestimentos que estão antigos e, muitas vezes, param por aí. Mas quando resolvem ouvir a voz da experiência e contratam um bom designer de interiores para dar vida aos planos, descobrem que vale mais a pena colocar a mão na massa e fazer uma reforma de cozinha mais completa.

Foi exatamente esse o caso do projeto que você vai conhecer agora, assinado pelo escritório Biancardine Interiores, que atende em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Ao fazer a primeira reunião com seus clientes, a profissional Izabella Biancardine, que faz questão de somar criatividade, conforto e funcionalidade em todos os seus trabalhos, percebeu que esse projeto poderia ser mais especial. Ela vislumbrou que, de fato, poderia promover uma repaginada surpreendente nesse cômodo tão importante da casa, ainda que fosse uma cozinha pequena. Confira as imagens de como ficou e as sugestões do que foi idealizado e executado. 

Bancada iluminada

Nesse projeto de cozinha pequena, tudo foi refeito: piso, paredes, iluminação, incluindo renovação de marcenaria e eletrodomésticos. O raciocínio a mudança de ideia dos clientes foi simples. Já que vai ter teremos que investir, que seja para renovar de verdade, trazendo aquela gostosa sensação de tudo novinho, bonito e funcional.

Nessa primeira imagem é possível observar de perto o lindo efeito da iluminação indireta trazida pelo uso de fitas de LED atrás dos armários aéreos. A luz amarelada, que é mais aconchegante, valorizou o novo revestimento que tem um toque retrô especial, conforme o gosto dos clientes.

A bancada antiga deu espaço para uma nova, em formato de L e com tampo em granito preto São Gabriel, muito bonito e ótimo para a manutenção diária de limpeza. Agora a cozinha ganhou mais portas, gavetas e prateleiras para que fossem armazenados mais utensílios, tudo com praticidade e beleza.

Cooktop e marcenaria

Cooktop com acabamento em vidro: Armários e bancadas de cozinha  por Izabella Biancardine Interiores,Moderno
Izabella Biancardine Interiores

Cooktop com acabamento em vidro

Izabella Biancardine Interiores

Quando se tem uma bancada espaçosa e nova em granito, logo se imagina como ficaria um moderno cooktop instalado sobre ela. Foi então que o casal de clientes resolveu substituir seu antigo fogão por um cooktop a gás com acabamento em vidro, deixando o visual bem atual – em contraste com os revestimentos da rodabanca, que é essa parte da parede entre a bancada e o aéreo. Mais uma vez a praticidade e a beleza ganharam espaço, mantendo a personalidade desejada.

Quanto à marcenaria, toda desenhada pela designer, a escolha foi utilizar MDF amadeirado, mas com portas brancas para trazer mais luz ao ambiente. Era preciso equilibrar a cor mais escura do revestimento da parede e compensar a falta de janelas na cozinha, então essa foi uma das soluções encontradas.

Claridade, espaço e organização

Por essa perspectiva mais distante é possível notar que a ausência de janelas não interferiu em um resultado. Quando é bem planejado, um pequeno ambiente se transforma em um cômodo cheio de aconchego com tudo o que é importante para as pessoas que irão utilizá-lo. Observe como faz diferença investir um pouco mais e renovar por completo, evitando aquela mistura desagradável entre o antigo e o novo. 

Espaço para café

A cozinha ganhou uma novidade: essa mesinha com três cadeiras que antes não existia por falta de espaço, se transformou em um cantinho agradável para as refeições rápidas. Com poucos elementos e o branco em evidência, a organização permaneceu intacta, mesmo com mais móveis do que tinha antes.

Quando o cliente confia nas sugestões do profissional, que lida com ideias para decoração todos os dias, descobre possibilidades que, antes, pareciam inimagináveis. Então, se você também tem uma cozinha pequena, gostaria de renová-la, mas não sabe por onde começar, inicie fazendo uma visita ao perfil do escritório Biancardine Interiores aqui na homify.

Conheça vários outros projetos já executados, o método de trabalho oferecido e envie uma mensagem pela própria página para tirar suas dúvidas e começar a trazer seu desejo para a realidade. 

Gostaria de fazer uma reforma assim na sua cozinha?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!