Integração e soluções inteligentes para apartamento pequeno em Recife Projeto de Interiores para Sala de Estar em Recife (PE)

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Integração e soluções inteligentes para apartamento pequeno em Recife

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Sala Moderna e Funcional: Salas de estar  por Sônia Beltrão Arquitetura ,Moderno
Loading admin actions …

Morar em apartamentos pequenos é sempre um grande desafio quando o assunto é decoração. Definir a posição correta de cada móvel e objeto decorativo é o que fará toda a diferença para garantir conforto e funcionalidade no dia a dia do lar.

Uma boa dica é sempre procurar por bons profissionais. Com boas ideias já no desenho do projeto, eles podem definir soluções que, talvez, você nem tenha imaginado. E é provavelmente isso o que você pensará ao navegar no projeto de interiores que conheceremos hoje.

Desenhado pelo escritório Sônia Beltrão Arquitetura, de Recife (PE), esse apartamento de 63m² conta com espaços sociais onde sala de estar, jantar e varanda se integram de maneira genial.

Com ideias como a opção por uma mesa retrátil que faz da sala de jantar um home office, esse apartamento esbanja funcionalidade e decoração moderna sem abrir mão da personalidade jovem de seus donos. Vamos conferir juntos?

Sala moderna e funcional

A sala de estar do apartamento está configurada em formato corredor, o que traz certas dificuldades para a distribuição de elementos.

Para a integração entre sala de estar e jantar, foram utilizados detalhes em madeira que etabelecem uma unidade e trazem elegância à decoração.


Excelente divisão de espaços

A organização dos espaços foi cuidadosamente pensada. A posição da TV e sofá, por exemplo, está longe do corredor que dá acesso às áreas íntimas, garantindo a privacidade desses locais.

Ao fundo, é possível perceber que, apesar de integrados, os ambientes também tem uma delicada segmentação. O arco de madeira que cerca a estante, no espaço destinado à sala de jantar, foi uma ótima ideia para marcar os limites dos ambientes.

Sala em formato corredor com integração de ambientes

Aproveitar bem um espaço em formato de corredor nem sempre é fácil. Tudo precisa ser organizado para que não haja obstáculos no meio do caminho que prejudiquem o conforto dos moradores.

A organização da sala é moderna e elegante. O painel de TV amadeirado conta com móvel de apoio laminado branco, o que garante o encaixe de banquetas que não estejam em uso. Para complementar o conforto da sala, as opções pelo sofá retrátil e a poltrona costela, do designer Martin Eisler, foram certeiras.

Decoração com arte e elegância

O amplo painel da sala de jantar cria um efeito visual interessantíssimo para dar espaço aos quadros em um mosaico criativo.

No teto, a iluminação dá um toque moderno ao valorizar o conceito do apartamento.

O móvel branco de linhas longas e retas é suficiente para organizar os objetos. Uma bela solução para transformar a sala de jantar com elementos artísticos.

Sala de jantar reversível…

Esse é um dos grandes trunfos desse projeto. A sala de estar foi planejada de maneira que o espaço também pudesse ser utilizado como um escritório.

A mesa preta com cadeira é perfeita para ocupar pouco espaço e abrigar bancos em seu espaço inferior. O apoio com a bancada de madeira está próximo aos demais elementos nos mesmos tons, criando um cenário muito interessante.

… que pode virar um escritório!

Aqui vemos a solução da sala de jantar sem a mesa retrátil, o que demonstra a fluidez e a possibilidade de utilizar apenas o balcão como espaço para notebook e ferramentas de trabalho. Inteligência, praticidade e funcionalidade que só são reais graças a ótimos profissionais de interiores.

Mais conforto para o ambiente

Um novo ângulo da organização do espaço no estilo home office. O corredor ficou com ainda mais espaço livre sem a mesa de jantar, indo ao encontro aos pedidos do cliente. Os tons claros nos revestimentos do piso e teto são bons aliados para que toda a luminosidade planejada no projeto luminotécnico alcance cada cantinho do ambiente.

Inteligente e inspirador

Não há dúvidas de que morar em um apartamento pequeno pode trazer grandes desafios. Porém, depois de conhecermos esse projeto maravilhoso, percebemos que as boas escolhas de um projeto de interiores bem executado são o suficiente para a aplicar soluções que proporcionam bem-estar ao dia a dia dos moradores.

Decoração de encher os olhos

Sem dúvidas, é um projeto de decoração marcante, que equilibra ideias arrojadas com um visual elegante.

Que tal conhecer outros projetos marvilhosos para interiores? Confira a página da arquiteta Sônia Beltrão na homify e conheça os trabalhos desta grande profissional!

Do que você mais gostou nesse projeto?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!