Decoração com a cor fúcsia: dicas e projetos lindos Decoração com a cor fúcsia: dicas e projetos lindos

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Decoração com a cor fúcsia: dicas e projetos lindos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Morada de grandes proporções  no Rio de Janeiro: Quarto infantil  por Arquitetura e Interior,Moderno
Loading admin actions …

Você já ouviu falar na cor fúcsia na decoração? Se ainda não, tente lembrar da cor magenta. Nenhum refresco na memória? Vamos facilitar então. E o pink? Mais fácil, não é? Assim como o roxo. Pois bem, tanto o fúcsia quanto o magenta são cores que somam esses dois tons.

De forte personalidade, essa cor já foi indicada como a cor do ano de 2015, sendo a principal escolha para tons de móveis, paredes, elementos decorativos e tantas outras opções que valorizam o lar.

Seja a sua preferência por uma decoração mais discreta ou mais ousada, essa é uma opção que vale a pena ser considerada, tanto combinando com preto, quando resulta em uma composição mais do que charmosa, quanto combinado com branco, onde os ambientes ficam mais alegres e vibrantes.

Vamos às boas ideias para decorar com essa cor e outras semelhantes? Siga conosco confira e inspire-se!

Fúcsia ou magenta?

Se você costuma chamar esse tom de fúcsia, está certo. Mas se prefere por magenta, também tem razão. Na verdade, os dois tons derivam da paleta que está entre roxo e pink. O fúcsia incluiria, na verdade, algumas das nuances do magenta, inclusive algumas um tanto mais vívidas, como a que também pode ser ser chamada de magenta elétrico.

Os tons mais claros costumam se aproximar do rosa enquanto os mais escuros estão mais próximos do roxo ou lilás.

É uma cor muito interessante para compor desde pequenos objetos, como almofadas, vasos, flores e outros detalhes, ou até mesmo ser a preferência na hora de pintar toda uma parede, como é o projeto que vemos na imagem.

Se essa for a sua opção, é importante considerar o contraste necessário com elementos brancos, como o teto, para garantir pontos eficazes de iluminação. Caso contrário, o ambiente poderá ficar demasiadamente escuro.

Cor fúcsia em casa: como usar

Como dissemos, a cor fúcsia é uma opção interessante para vários tipos de aplicação. Em elementos decorativos, como almofadas, poltronas, vasos, nichos e outros, é possível criar um ambiente de acordo com o objetivo dos moradores.

Se deseja dar mais alegria, a combinação com tons como verde, azul e amarelo criam um resultado criativo e despojado. Se mais sóbrio, a opção de tom sobre tom com roxo ou rosa criará um espaço moderno e envolvente. Além disso, a combinação com branco pode realçar o tom vibrante do fúcsia, enquanto uma possível composição com peças pretas trará intimismo e mistério ao espaço.

Como saber o nome das cores para combinar em casa

Entender corretamente os nomes das cores nem sempre é uma tarefa fácil. I isso pode até mesmo comprometer um projeto que trabalha com tonalidades específicas para decorar um ambiente.

Além de pesquisar na internet, uma boa dica é conferir lojas de construção para ver de perto algumas das cores que estão em catálogo. Um ponto importante quanto às tonalidades de tintas para pinturas, é o fato de que determinadas marcas dão nomes criativos aos produtos que vendem, o que pode gerar certa confusão. Se a ideia é optar por uma cor muito específica de tinta para as paredes, é possível encomendar diretamente com alguns fabricantes e revendedores.

No momento de escolher a cartela de cores para criar os ambientes que sempre sonhou, contar com um profissional qualificado é essencial, Arquitetos, designers de interiores e decoradores possuem o conhecimento necessário para criar desde as combinações mais clássicas às mais ousadas – tudo de acordo com o gosto do cliente.

Quais os tipos de cor de rosa combinam em casa

Banheiro Social Colorido: Banheiros  por INOVA Arquitetura,Moderno
INOVA Arquitetura

Banheiro Social Colorido

INOVA Arquitetura

Com equilíbrio e o olhar técnico de bons designers de interiores ou decoradores, é possível usar qualquer tom de casa para decorar os ambientes.

Geralmente associada ao feminino, a cor rosa possui uma extensa gama de tonalidades. O rosa pink, por exemplo, proporciona vibração e intensidade, enquanto um rosa mais claro trará calma e serenidade. Dependendo do rosa escolhido, é possível fugir do romantismo ou abraçá-lo completamente.

São muitos diferentes tipos de tom rosa que podem ser aplicados na decoração. Os principais, são:

  • Pink
  • Rosa escuro
  • Rosé
  • Quartzo
  • Neon
  • Pastel
  • Magenta

Para escolher a melhor opção, pesquise pela tonalidade e perceba o quanto combinará com as demais cores do espaço, levando em conta o tipo de iluminação e o tamanho do espaço. E lembre-se: conte sempre com profissionais.

Fúcsia na decoração

Facilitar dicas apresentando ótimos exemplos, nunca é demais. Por isso, trouxemos esse projeto de quarto infantil, em que a composição de cores fez toda a diferença.

Notamos que a disposição das cores, sempre partindo de fúcsia ou roxo, traz vibração e encantamento para o espaço.

Ao fundo, há a aplicação do papel de parede com listras rosas, na parede lateral. Na parede lateral, o rosa com iluminação em LED traz calma e é o ponto de contraste perfeito para dar espaço à faixa branca decorada com bolinhas coloridas. No centro do quarto, os tapetes roxo e rosa complementam a sensação de aconchego e jovialidade do espaço. O fúcsia está presente em nichos, na roupa de cama e ainda em detalhes da decoração.

Fúcsia em tom escuro ou vinho? Qual escolher?

Tudo depende do objetivo na decoração. A coloração mais escura do fúcsia é um tom sóbrio, mas intenso. É uma boa combinação para outros tons de rosa ou roxo. Pode ser também aplicada a combinações em que predominam tons claros, o que valorizará o objeto nesse tom. É uma boa opção para espaços sociais, onde pontos de atenção são importantes.

Já o vinho é um tom mais escuro, charmoso e que pode remeter à paixão. Intimista, esse é um tom que pode ir muito bem na decoração de quartos e espaços mais privados. Versátil, ele pode ser combinado a tons de vemelho, preto, branco ou ainda outras nuances para construir forte contraste.

Sabendo da diferença destes tons populares, a escolha fica com você!

Dicas para usar rosa, roxo ou vermelho na decoração

E então, viu o quanto tons intensos podem ser interessantes para valorizar ainda mais os espaços de sua casa? Reunimos mais algumas ideias criativas para te inspirar na decoração do seu lar. A começar por esta sala onde quem reina é o fúcsia, cor tema deste post.

Veja o quanto de energia ele trás para uma sala, até então, muito sóbria. Sua intensidade consegue tirar qualquer combinação do lugar comum.

Gran Village Club: Salas de estar  por Lo. interiores,Moderno
Lo. interiores

Gran Village Club

Lo. interiores

Fúcsia combinando com azul na sala. Veja como a cor realçou ainda mais o efeito do veludo da almofada.

Quarto infantil  por homify , Moderno
homify

Dormitório Menina

homify

Organização com nichos fúcsia no quarto infantil.

Uma cozinha rosa para os amantes da cor!

MM apartment: Salas de estar  por Studio ro+ca,Industrial
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Um sofá rosa que prova que a decoração industrial não precisa se limitar a cores sóbrias.

Cozinhas  por homify , Moderno

Vermelho é a cor preferida de muitos. Seja mais escuro, como o vinho, ou mais claro, é ótimo para espaços específicos. Em fastfoods, por exemplo, é usada para inconscientemente ativar a fome das pessoas. Logo, pode ser uma ótima cor para a cozinha ou espaços rústicos de varanda gourmet

Contudo, é um tom que merece ser olhado com atenção quando a ideia é trazer um visual mais moderno para os ambientes da casa. Já pensou em pintar apenas uma das paredes da sala de estar de vermelho? A intensidade do ambiente seria outra, assim como o complemento com quadros e outras peças poderia ficar muito em destaque.

Conjunto de almofadas rosas e assento vinho. Um lounge perfeito para relaxar com os amigos.

Uma cozinha rústica vermelha de arrancar suspiros!

Travesseiros vermelhos complementando a parede rosa no quarto.

E você, o que acha de decorar com essas cores?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!