Reforma de interiores para dormitório pequeno em Guarulhos

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Dormitório Masculino 9m2 , Fareed Arquitetos Associados Fareed Arquitetos Associados Quartos pequenos
Loading admin actions …

Quando se tem conhecimento técnico e criatividade, receber um trabalho para reformar um ambiente de apenas 9 m2 é um agradável desafio. Se você pensa que em um espaço tão pequeno não é possível incluir tudo o que é necessário, mantendo a organização, a beleza e a funcionalidade, esse livro de ideias vai provar o contrário. Você vai conhecer agora um projeto elaborado pelo escritório Fareed Arquitetos Associados, de São Paulo, para a reforma de um quarto masculino pequeno.

Cores e elementos

Para chegar ao resultado perfeito, os profissionais do escritório de arquitetura reuniram os gostos e necessidades do cliente e aliaram aos seus conhecimentos técnicos e criatividade. Sendo assim, optaram por utilizar uma base de cores neutras, como branco e cinza, harmonizando com um agradável tom de azul-claro, muito propício para um dormitório, por dois motivos.

O primeiro é que essa cor transmite tranquilidade e relaxamento, o que é essencial para a indução do sono. O outro motivo está relacionado à metragem reduzida do espaço. Cores claras contribuem para o conforto visual do ambiente, trazendo a sensação de que ele é maior do que realmente é.

Quanto aos elementos, note que a decoração é bastante sóbria, já que as cores das paredes também trazem informação visual com formas geométricas. Os desenhos dos quadros também são formas e eles recebem o acabamento da iluminação com fita de LED por trás da prateleira superior.

Nesse caso, não há muitos elementos decorativos na prateleira, mas para pessoas que têm muitos objetos para deixar à mostra, essas prateleiras instaladas na parte superior da parede são uma boa ideia. Elas ajudam a manter o ambiente mais clean, sem excesso de informação na altura dos olhos, mas ainda assim são um complemento interessante, uma expressão da personalidade. 

Mobiliário sob medida

Os móveis de madeira que permanecem com a cor original são sempre bem-vindos em qualquer projeto de interiores. Embora haja muitos outros materiais para fazer o mobiliário, a madeira é uma opção durável, fácil de adaptar para vários modelos de peças e traz uma sensação de acolhimento que faz toda a diferença no resultado final.

Nesse projeto, a madeira foi utilizada para o painel com escrivaninha, para a prateleira decorativa na parede ao lado e também para o guarda-roupas. A combinação com o branco nas portas deixa a mobília mais leve e traz mais conforto visual ao ambiente, já que se trata de um quarto pequeno. Aliás, note no espelho ao lado do guarda-roupas que não ficou escondido do lado de dentro porque também ajuda a ampliar visualmente o quarto.

Quanto à cama, para garantir muito conforto, o quarto recebeu um modelo box de solteiro tamanho grande. Como a janela fica acima da cama, não havia necessidade de cabeceira, então esse acabamento foi dado com almofadas que ficam em cima da cama. Na hora de decorar, não se esqueça das almofadas porque elas são muito úteis.

E então, o que você achou das soluções propostas para a reforma desse quarto de solteiro pequeno? Esse é um entre muitos projetos já publicados no perfil do escritório Fareed Arquitetos aqui na homify. Se você gostou desse quarto, aproveite para conhecer outros projetos que também foram feitos com propostas inovadoras e soluções inteligentes, sempre valorizando o conforto e o bem-estar.

Qual cômodo da sua casa precisa de uma boa reforma?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista