Puxadores embutidos: vantagens de usar e +25 modelos para inspiração

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Puxadores embutidos: vantagens de usar e +25 modelos para inspiração

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Reforma de Apartamento: Cozinhas  por MBDesign Arquitetura & Interiores,Moderno
Loading admin actions …

Determinados acessórios, como os puxadores embutidos, nem sempre ganham o valor que merecem em um projeto de design de interiores e decoração. Mas a verdade é que eles contribuem muito com o resultado final do projeto. No caso dos puxadores para portas e gavetas, eles complementam o estilo do móvel, seja retrô ou cheio de modernidade. Então, para ajudar na escolha dos modelos de puxadores para móveis ideais, veja algumas sugestões lindas e funcionais propostas pelos designers cadastrados na homify e inspire-se.  

Por que usar puxadores embutidos nos móveis?

Como você leu acima, os puxadores complementam o desenho do móvel, mas não é apenas a estética que importa. Há também o fator funcionalidade que deve ser levado em consideração. No caso dos puxadores embutidos, eles ajudam principalmente em ambientes pequenos, sejam cozinhas, salas, banheiros ou quartos com metragem reduzida.

Quando se faz um projeto de interiores, cada centímetro conta para incluir ou remover um móvel do espaço. Se os puxadores forem do estilo tradicional, com volume para fora, eles farão o móvel ocupar pelo menos 2 ou 3 centímetros a mais no espaço. Já se eles forem embutidos, não ocuparão espaço extra, será apenas a metragem do móvel. 

Com quais estilos de decoração os puxadores embutidos combinam?

A economia de espaço pode ser considerada o principal motivo para utilizar puxadores para móveis nos ambientes da sua casa. Agora, se estiver mais preocupado com o design e o visual de cada cômodo porque a metragem não é problema, esses puxadores também são importantes. Em especial se o seu projeto for bem moderno ou então se mesclar estilos de um jeito mais descontraído e eclético, os modelos de puxadores de embutir vão ficar perfeitos. 

Entretanto, não desanime se não for o caso. Os puxadores embutidos podem ser utilizados em design de interiores de estilos variados. Tudo vai depender do modelo e do material que for feito. Por exemplo, é perfeitamente possível fazer um puxador cava em um móvel rústico. O puxador cava é aquele modelo que é esculpido na própria gaveta ou porta, podendo ter acabamento em outro material ou não.

Então, produzi-lo em peças de madeira é um serviço bem comum na marcenaria. Aliás, se fizer os seus móveis com um bom marceneiro, ficará ainda mais fácil de escolher os tipos de puxadores ideais, já que o móvel inteiro será construído do zero, exatamente como você decidir que ele será, junto com as orientações do seu designer ou arquiteto.

Sendo assim, pode usar puxadores embutidos para uma decoração campestre, escandinava, tropical, moderna, industrial, rústica, colonial, minimalista e o que mais a sua criatividade e o seu gosto permitirem. Com tantas opções, veja a seguir uma série de modelos de puxadores embutidos para selecionar e apresentar as ideias ao profissional que irá ajudar no design e na decoração dos seus ambientes. 

1. Puxadores embutidos em cozinha neutra

Se você escolher ter uma cozinha moderna em tons neutros, como preto branco e cinza, veja como fica bonito mesclar essas cores entre as gavetas e os puxadores embutidos.  

2. Puxador de gaveta em cozinha rústica

Nessa cozinha rústica com toque de modernidade, os puxadores embutidos complementaram o visual com perfeição em um tom mais claro que o da madeira.  

3. Cozinha com puxadores mistos

Será que fica bom misturar tipos de puxadores? Esse projeto de cozinha mostra que sim. Nas gavetas próximas da pia os puxadores cava ganham a vez. Mas nas portas e gavetas em volta da geladeira eles são puxadores externos, porém discretos e modernos.   

4. Puxador de gaveta para espaço gourmet

Nesse espaço gourmet também há dois modelos de puxadores, mas os dois são embutidos. Veja a diferença no móvel da bancada da pia e no móvel do aparador na lateral.   

5. Cozinha americana com puxadores invisíveis

​Ruschel Arquitetura: Fluidez e visão espacial : Cozinhas  por Ruschel Arquitetura e Urbanismo,Moderno Madeira Efeito de madeira
Ruschel Arquitetura e Urbanismo

​Ruschel Arquitetura: Fluidez e visão espacial

Ruschel Arquitetura e Urbanismo

Se a sua ideia é ter um ambiente bem moderno, com um visual clean e poucos elementos, os puxadores invisíveis são a melhor escolha para o design do ambiente. Nem parece que a ilha central tem várias portas. 

6. Cozinha gourmet moderna fosca

Cozinha Gourmet: Cozinhas  por Skaine Photo,Moderno
Skaine Photo

Cozinha Gourmet

Skaine Photo

Esse móvel usado para a bancada da pia é simplesmente maravilhoso e cheio de estilo. Apenas uma cor foi escolhida, em um estilo fosco, e a ausência de puxadores externos fez total diferença para esse visual.  

7. Puxadores de alumínio na cozinha

Cozinha em Melamina Canion Rústico com Portas em Vidro Preto e Porta de Correr com Roldanas: Cozinhas  por Tiede Arquitetos,Moderno
Tiede Arquitetos

Cozinha em Melamina Canion Rústico com Portas em Vidro Preto e Porta de Correr com Roldanas

Tiede Arquitetos

Esse modelo de puxador embutido é um dos mais utilizados nos projetos contemporâneos. Ele é bonito, prático, fácil de limpar e combina com uma enorme variedade de móveis e materiais.   

8. Móvel pequeno e branco com puxadores embutidos

Observe que, muitas vezes, parece nem ter espaço para um puxador que permita abrir as portas e gavetas. Na verdade não há mesmo, porque nesse caso o puxador é de pressão. Você dá uma leve pressionada com o dedo e a porta de abre parecendo mágica.  

9. Puxadores embutidos no rack do quarto

Nesse quarto contemporâneo com toques clássicos os puxadores embutidos estão presentes tanto no rack que fica em frente à cama quanto nas mesinhas de cabeceira com gavetas espelhadas.  

10. Puxadores embutidos na penteadeira

Em um quarto com mais informação visual, os puxadores embutidos vêm a calhar porque ajudam a manter o ambiente mais sóbrio.  

11. Puxador de gaveta em escrivaninha

Esse é um modelo de quarto feminino com mais informação visual. Aqui, a ausência de puxadores externos ajuda a manter o equilíbrio.  

12. Puxador de guarda-roupa

Nesse quarto, os puxadores embutidos são feitos na própria madeira do móvel, tanto nas portas de correr do guarda-roupas quanto nas gavetas da mesinha de cabeceira.  

13. Puxadores para móveis de quarto

Nesse quarto sofisticado, os puxadores são do tipo cava e foram usados no rack e na penteadeira com espaço para o armazenamento de joias.  

14. Puxadores de armário branco em tom de madeira

Quartos  por homify , Moderno

Nem sempre o puxador precisa ser invisível para ser embutido. Veja que linda ideia usar puxadores cor de madeira em um móvel branco.  

15. Puxador de gaveta em móvel de madeira

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA - LIVING - SUÍTE DA MOÇA: Quartos  por Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo,Moderno
Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo

PROJETO IDENTIDADE BRASILEIRA – LIVING – SUÍTE DA MOÇA

Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo

Esse pequeno móvel de parede tem apenas três gavetas e todas com puxadores esculpidos no próprio material, uma peça delicada e funcional.  

16. Puxadores para móveis de loft

Em um loft todos os ambientes se transformam em um só, o que traz a necessidade de manter o equilíbrio, evitando os excessos. Logo, os puxadores embutidos são a melhor opção de acabamento para portas e gavetas.  

17. Puxador de guarda-roupa

Projeto CT: Quartos  por Sph Interiores,Minimalista
Sph Interiores

Projeto CT

Sph Interiores

Com portas de correr e muitas gavetas internas, esse guarda-roupas recebeu todos os puxadores embutidos e invisíveis, feitos na própria madeira.  

18. Puxador de porta de correr

1202 - Porto Alegre Incomparável: Quartos  por BWL - Design de Interiores,Minimalista
BWL – Design de Interiores

1202 – Porto Alegre Incomparável

BWL - Design de Interiores

Nos guarda-roupas com portas totalmente espelhadas os puxadores embutidos tornam-se uma necessidade para não interferirem no design clean do móvel.  

19. Puxadores para móveis de sala

Nessa agradável sala de televisão, os puxadores invisíveis foram utilizados para as portas do rack de madeira. Uma peça discreta e complementar que harmoniza com a parede de tijolos aparentes.  

20. Puxadores de pressão em móvel longo

Residência Zona norte: Salas de estar  por RHAJA ARQUITETURA,Moderno
RHAJA ARQUITETURA

Residência Zona norte

RHAJA ARQUITETURA

Veja esse rack com duas gavetas revestidas em vidro mais claro. Não dá para ver puxadores nem mesmo um espaço extra para encaixar os dedos porque são puxadores de pressão sensíveis ao toque.  

21. Sala colorida com puxadores embutidos

Vendo esse rack gracioso em cores alegres, imagine como mudaria o visual se tivessem, nele, puxadores externos servindo apenas como mais uma informação no ambiente. Muito melhor como está.   

22. Puxadores de armário de banheiro

Casa Solar da Serra - 3.4 Arquitetura: Banheiros  por Joana França,Moderno
Joana França

Casa Solar da Serra – 3.4 Arquitetura

Joana França

Em uma peça sofisticada como essa, feita de madeira de mármore preto, a ausência de puxadores externos foi essencial para manter o estilo do móvel, muito mais moderno desse jeito.  

23. Banheiro clean com puxador cava no balcão

Todo branquinho, o móvel da pia desse banheiro ficou ainda mais charmoso apenas com puxadores de cava.   

24. Banheiro moderno

A modernidade dos móveis se apresenta em um design limpo, com linhas retas e poucos detalhes, por isso a ausência de puxadores faz todo o sentido.  

25. Puxador de gaveta em banheiro

Casa Corrego grande: Banheiros  por Roma Arquitetura,Clássico
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Nesse modelo, os gavetões são puxados de cima para baixo com a ajuda de puxadores de alumínio envolvendo as gavetas pretas.  

De qual modelo de puxador embutido você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!