SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Estreita por fora, grandiosa por dentro!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A casa que iremos falar hoje, está localizada na província de Daegu, na Coréia do Sul. Cercada por restaurantes e estudantes em uma área próxima a Universidade com o mesmo nome da cidade, esta região possui muitas casas devido o seu grande fluxo populacional. Por isso, encontrar uma propriedade ampla e espaçosa é uma missão quase impossível. Muitas propriedades da região possuem espaços pequenos que limitam a existência de jardins ou de grandes cômodos. 

Para garantir a privacidade muitas pessoas optam por criar diversos pisos diferentes e revestir com vidros escuros evitando olhares de curiosos nos ambiente privativos. A casa que você irá conhecer hoje foi realizada através da criativa iniciativa dos arquitetos da Smart Arquitetura. Conheça todos os detalhes interiores desta incrível propriedade que explora saídas inteligentes de uma maneira moderna e vibrante!  

Formato diferente

A fachada da residência pode até parecer um prédio residencial comum, mas o seu interior é muito mais revelador e ousado do que a arquitetura nacional com a qual estamos acostumados. A fachada de paredes vazadas reflete um pouco de luz nos mais diferentes formatos geométricos! As janelas foram revestidas com vidros que refletem imagem exterior, aumentando assim a privacidade de casa ambiente. O aspecto branco e brilhante torna esse edifício a verdadeira estrela da vizinhança! 

Configuração razoável

O maior desafio foi claro, configurar os espaço nesta estreita planta! Os arquitetos ganharam acesso à 58% do edifício tornando-o parcialmente privado. O primeiro andar ficou para os vizinhos  enquanto o piso superior tornou-se inteiramente um só. Observando a imagem vemos o imenso bloco vazado onde fica o terraço! 

Corredor longo e estreito

Vamos olhar por dentro! Estreito, estreito! É realmente impressionante como este corredor é longo e estreito, o design interior pode até causar vertigem nos que não estão acostumados com ambientes de pequena dimensão. O design é eficiente e não possui corrimão, já que não há muito espaço disponível para isso. 

Interiores flexíveis

Finalmente, vemos a nossa primeira imagem dos interiores! A longa sala foi planejada de forma diagonal e configurada para ser integrada . O corte do apartamento beneficia uma locomoção fácil e descomplicada. Infelizmente, o apartamento ainda não tinha sido decorado até o momento da imagem por isso é necessário usar um pouco da imaginação…

Porém, o que se pode perceber é que o acabamento simples ganhou soluções práticas como a existência de uma imensa e longa janela para facilitar ar fresco e iluminação natural. 

Sanca de gesso

A fotografias pode não ser boa, porém o detalhe é bem obvio e fácil de se notar! Para garantir um visual moderno e avassalador, uma sanca de gesso com luz branca foi inserida no teto de forma angular para acompanhar o design do apartamento. O corredor ganhou definitivamente um toque extra e mais especial. O benefício desse tipo de iluminação é que o acabamento é diferente do tradicional, trazendo um caráter único e pouco visto em residências asiáticas! 

Terraço

Mais do que em regiões calmas e próximas a natureza, os centro urbanos precisam de terraços e áreas verdes e externas. Por isso, era de extrema importância que o edifício tivesse um lugar externo para que os moradores pudesse respirar ar fresco! Aqui é possível criar uma atmosfera super aconchegante, tudo irá depender da motivação e dos desejos dos moradores. 

se quiser saber mais sobre artigos deste tipo, leia: 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/23376/6…

O que você achou dessa residência?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!