Projeto de Arquitetura para Casa de Condomínio Fechado em Goiânia Projeto de Arquitetura para Casa de Condomínio Fechado em Goiânia

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Arquitetura para Casa de Condomínio Fechado em Goiânia

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa Condomínio fechado.: Condomínios  por Studio Pedro Roberto,Moderno
Loading admin actions …

Goiás é um dos estados mais verdes do Brasil. A natureza por todos os lados, assim como o desenvolvimento agropecuário do estado não deixa dúvidas sobre o porquê quem é goiano se orgulha tanto disso.

E sua capital, Goiânia, soma essa sensação de qualidade de vida com o desenvolvimento urbano que, por sua vez, traz necessidades mais específicas de proteção, assim como é em toda cidade grande.

Com isso, uma das boas opções é morar em condomínios fechados, que são áreas privadas com sistema de segurança e todas as estruturas de lazer, esporte e até mesmo de compras das quais os moradores precisam no dia a dia.

Casas de condomínio fechado trazem a vantagem de serem construídas de acordo com as necessidades dos moradores, o que pode significar espaço para trabalhos de arquitetura que valorizam ainda mais a área residencial. E é um desses tipos de projetos que conheceremos hoje.

Construída pelo estúdio do Designer de Interiores Pedro Roberto, essa ampla casa desenhada com linda fachada é um daqueles projetos para servir como inspiração na construção ou reforma de projetos residenciais. Aqui, a soma de materiais contribuiu com a personalidade da residência, que se tornou ainda mais interessante com o quintal com gramado e a garagem coberta.

Vamos conferir todos os detalhes juntos?

Conjunto da fachada

Casa Condomínio fechado.: Condomínios  por Studio Pedro Roberto,Moderno Tijolo
Studio Pedro Roberto

Casa Condomínio fechado.

Studio Pedro Roberto

O conjunto da fachada chama a tenção pela elegância e imponência dos traços e entorno. O desenho amplo em dois pavimentos conta com o telhado de longa inclinação que, além de valorizar o imóvel, facilita o deságue da chuva.

Grandes janelas de vidro espalhadas pelas paredes permitem que a iluminação natural seja muito bem aproveitada, proporcionando soluções ecológicas e aconchegantes para os moradores.

O entorno conta com um amplo quintal gramado e garagem protegidos por um muro de pedras que complementa a elegância do projeto.

Integração entre garagem e quintal

Casa Condomínio fechado.: Condomínios  por Studio Pedro Roberto,Moderno Tijolo
Studio Pedro Roberto

Casa Condomínio fechado.

Studio Pedro Roberto

Desse ângulo percebemos o espaço destinado ao quintal e garagem. Na área gramada, temos uma vegetação que e prolonga a altura dos muros a partir do espaço interno. O encanto fica completo com a árvore plantada no centro do quintal.

Na integração com a garagem, há um pequeno corredor que leva à entrada principal do lar. À esquerda, a garagem tem cobertura que protege o carro e facilita o transitar para as ruas.

Garagem com cobertura

Casa Condomínio fechado.: Condomínios  por Studio Pedro Roberto,Moderno Tijolo
Studio Pedro Roberto

Casa Condomínio fechado.

Studio Pedro Roberto

Aqui vemos mais detalhadamente a garagem da residência. Com ótimo espaço para um carro, o local conta com uma estrutura leve que garante a proteção ao veículo. A cobertura vazada na cor branca empresta leveza à fachada e contribui com o visual moderno da casa.

Combinação de materiais para a fachada

Casa Condomínio fechado.: Condomínios  por Studio Pedro Roberto,Moderno Tijolo
Studio Pedro Roberto

Casa Condomínio fechado.

Studio Pedro Roberto

Aqui está o agradável espaço que contempla o quintal e o acesso principal. A parede da entrada principal está revestida com pedras que, próximas às paredes lisas, tem sua textura valorizada.

O desenho criado para as amplas janelas também não passa em branco: a estrutura preta marca e valoriza o desenho moderno do imóvel. No topo, as paredes de vidros permitem que o ponto mais alto da casa seja utilizado como um local de contemplação.

Sobre a garagem, há um pequeno terraço adaptado que está integrado ao interior da residência. Por fim, destacamos a textura interna do teto que, em madeira, traz a sensação de aconchego e contrasta com o design da habitação.

Então, o que acharia de morar em uma linda casa de condomínio fechado em Goiânia? Confira outros projetos residenciais na página do Studio Pedro Roberto para conhecer melhor o trabalho do profissional!

Do que você mais gostou nesse projeto?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!