Projeto de cozinha pequena e moderna com toques retrô em Florianópolis

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de cozinha pequena e moderna com toques retrô em Florianópolis

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Cozinha Moderna BCA com toque retrô: Cozinhas  por Anny Maciel Interiores - Casa Cor de Riso,Moderno
Loading admin actions …

Ter uma cozinha pequena não é motivo para deixar o design de lado. Aliás, quando o espaço é pequeno, um bom projeto de interiores faz-se ainda mais necessário para que o ambiente seja aproveitado da melhor maneira possível. Se você tem uma cozinha pequena e está com dúvidas sobre como organizá-la e decorá-la, certamente as sugestões desse livro de ideias vão trazer boas inspirações.

Você vai conhecer agora o projeto de uma linda cozinha moderna com toques retrô criado para uma casa container. O ambiente conta com apenas 6 m2 de área e comprova que tamanho não define qualidades.

O projeto é assinado pelo escritório Anny Maciel Interiores – Casa Cor de Riso, de Florianópolis/SC que atende os desejos e necessidades dos seus clientes não apenas em Santa Catarina, mas em todo o país por meio de projetos à distância e consultorias online. Veja algumas imagens do projeto em 3D e inspire-se a deixar a sua pequena cozinha perfeita, como você sempre quis.

Branco, cinza e amarelo – uso inteligente das cores

Combinar cores pode parecer complicado para quem não está acostumado, mas é por isso que para ter a cozinha perfeita, nada melhor do que contar com um profissional experiente no assunto. Nesse projeto, a designer optou por prevalecer o branco e o cinza com detalhes em amarelo bem vivo e alegre.

As cores neutras deixam o ambiente com ares de organização e leveza, além de ajudarem a ampliar visualmente um espaço tão pequeno. Note que o uso do branco e do cinza, que são neutros, também é uma solução inteligente para o futuro, quando surgir a vontade de trocar o amarelo por outra cor que irá combinar do mesmo jeito graças à base neutra.

Nessa cozinha, o mobiliário foi todo desenhado sob medida e sua execução foi realizada em marcenaria MDF. O detalhe dos puxadores em cava é bem moderno e clean, eliminando os puxadores externos que são desnecessários. O ambiente conta com uma cristaleira em portas de vidro reflexivo e a bancada da pia é feita em quartzo branco para trazer um toque a mais de sofisticação, valorizando o projeto.

Modernidade com toques retrô

Para quem adora o design limpo do estilo moderno/contemporâneo, mas também é apaixonado pelos utensílios com design retrô, a dica é unir os dois, como feito nesse projeto cheio de harmonia.

A designer sugeriu elementos como os eletrodomésticos, o revestimento hexagonal decorativo na parede, bem como no revestimento do piso, para representarem o estilo retrô de decoração e o resultado ficou incrível, transmitindo a sensação de alegria e bem-estar que todo mundo deseja para o lar. 

Mesa de refeição e bar

Por essa outra perspectiva é possível ter uma visão da mesa de refeição e do bar que leva para os demais ambientes da casa. Veja como a decoração com o os nichos hexagonais na parede confere movimento e traz profundidade ao ambiente.

A mesa acomoda 4 pessoas, mas pode ser trazida para o centro para receber até 6 pessoas, o que é bastante para uma cozinha com apenas 6 m2, tudo graças à escolha ideal do tamanho da mesa e do design das cadeiras – lembre-se disso na hora de pensar no seu projeto.

Ao fundo está o barzinho que liga a cozinha com a sala. O mobiliário foi feito em ferro e madeira, que também são bons materiais para compor um ambiente que combina diferentes estilos de decoração. A parede lateral do bar recebeu uma bonita pintura em listras preto e branco para ambientar a mobília e organizar o espaço.

Já na parte da sala, a parede recebeu um revestimento de cortiça, ideia muito inteligente e sustentável, em especial quando se trata de uma casa container que necessita de tratamento termoacústico. Além do mais, a cortiça é um material muito bonito, impermeável, fácil de manter e de combinar com outros elementos. Certamente uma proposta que vale a pena considerar.

E então, gostou das ideias que teve a oportunidade de conhecer de forma tão breve? Quando um projeto é bom, as soluções são visíveis, mesmo por quem não é especialista e você consegue perceber que tudo se encaixa e combina com naturalidade.

Agora, fica o convite para fazer uma visita ao perfil do escritório Anny Maciel Interiores – Casa Cor de Riso aqui na homify para que você conheça outros projetos realizados, o método de trabalho oferecido e possa entrar em contato com a profissional para tirar suas dúvidas. Quem sabe, um lindo projeto feito em conjunto e à distância é a solução que você precisa para transformar a sua residência em um verdadeiro lar com a sua personalidade em cada detalhe. 

De qual detalhe desse projeto você mais gostou? Queremos saber sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!