Lindo projeto de interiores para quarto de bebê em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Lindo projeto de interiores para quarto de bebê em São Paulo

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Quarto de Bebê : Quartos de bebê  por Studio MP Interiores ,Moderno
Loading admin actions …

Logo que os futuros papais descobrem que estão à espera de mais uma vida para aumentar sua família, começam a pensar em como vai ser a decoração do quarto de bebê. Esse é um ponto realmente importante para planejar, em especial quando precisam transformar ambientes e comprar toda a mobília. É um processo que deve ser feito com antecedência e, de preferência, com apoio de um designer de interiores.

Nesse livro de ideias você vai conhecer um lindo modelo de projeto de interiores para quarto de bebê realizado pela Designer de Interiores Olivia Paterno, de Valinhos, São Paulo, para um casal de Campinas, cidade do mesmo estado. Em um ambiente com 15m2, a profissional projetou soluções inteligentes e muito agradáveis para garantir todo o conforto e praticidade que a família vai necessitar na chegada do bebê. Confira algumas imagens do projeto e encante-se. 

Projeto em tons de cinza e branco

Hoje em dia não é mais tão comum os pais escolherem quarto rosa para menina e azul para menino. As cores neutras e tons pastel têm ganhado mais visibilidade entre os projetos para quartos infantis, até porque muitos pais montam o quarto sem saber o sexo do bebê.

Mesmo não sendo esse o caso em questão, a escolha das cores para o ambiente foi em tons de cinza e em branco. Essas cores neutras são muito agradáveis, suaves, além de permitirem adaptações práticas na decoração, já que combinam com todas as outras cores. Também é uma vantagem porque são cores que podem ser mantidas no ambiente conforme a criança for crescendo.

Iluminação natural

Sempre que possível, um bom projeto de interiores vai valorizar ao máximo a entrada de luz e ventilação natural nos ambientes. Nesse caso, a profissional fez um excelente trabalho aproveitando a porta de correr de vidro que havia no quarto, posicionando a mobília de modo que a porta ficasse livre e a iluminação entrasse por completo, deixando o quarto sempre arejado e agradável, o que faz toda a diferença para o bem-estar da criança.

Detalhes graciosos

Em um projeto profissional, a decoração é completa, pensada nos mínimos detalhes para satisfazer os gostos e necessidades do cliente. Nesse quartinho, o papel de parede geométrico e os bichinhos de tecido conformam uma atmosfera de acolhimento e muito conforto, exatamente o que os pais queriam para proporcionar o melhor ao pequeno filho.

Falando em papel de parede, essa é uma solução muito prática para utilizar quando a ideia é transformar as paredes de um ambiente. Ele pode ser usado em uma só parede ou em todas. Pode ser fixado de diferentes formas, inclusive há modelos autoadesivos que são fáceis de colocar e também de remover.

Quanto às estampas, opções não faltam para todos os gostos e estilos. No caso desse projeto, mais uma vez a designer Olivia Paterno sugeriu uma opção interessante, em formas geométricas, que vai poder ser mantida por alguns anos, diferente das estampas com bichinhos e outras temáticas exclusivamente infantis.

Design de quarto de bebê projetado do piso ao teto

Por essa perspectiva é possível ter uma noção mais clara de como é o quarto. A começar pelo piso, a opção de madeira é ótima porque é térmica. O melhor de tudo é que não precisa ter um piso de tábuas quando se pode escolher um piso laminado de madeira ou vinílico com estampa tipo madeira.

Além de permitir que o bebê fique no chão quando começar a engatinhar sem absorver umidade ou frio, o piso de madeira deixa o ambiente mais acolhedor. Como se não bastasse, as versões de laminado e vinílico estão entre as mais práticas para limpar, então só há vantagens nessa escolha.

Nesse lindo projeto de interiores para quarto infantil o teto também recebeu atenção, em especial na área do berço que conta com uma iluminação indireta e suave muito agradável. Ela decora e traz mais conforto e tranquilidade para os momentos de amamentação e do soninho. Investir em um bom projeto de iluminação é essencial para ter um resultado perfeito, então é mais um motivo para contar com o suporte de um profissional na hora de decorar.

Você gostou desse modelo de decoração para quarto de bebê? Deseja de conhecer mais trabalhos realizados pela profissional? Então aproveite para fazer uma visita ao perfil da designer de interiores Olivia Paterno, aqui na homify.

Conheça mais sobre o método de trabalho da profissional, os serviços prestados e veja muitos outros projetos para conhecer o estilo e saber se combina com o seu gosto. Pela própria página é possível enviar uma mensagem à designer para tirar suas dúvidas e solicitar um orçamento.

Quais cores você escolheria para o quartinho do bebê? Deixe sua sugestão.
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!