Reforma transforma apartamento de alto padrão em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Reforma transforma apartamento de alto padrão em São Paulo

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
REFORMA APARTAMENTO ALTO PADRÃO | MOEMA | 76 M²: Salas de estar  por ABBITÁ arquitetura,Moderno
Loading admin actions …

Para quem não é especialista no assunto, pode ser difícil imaginar o resultado de uma reforma. Ao olhar para uma sala cheia de paredes, janela pequena e iluminação deficiente, não parece ser possível criar, no mesmo espaço, ambientes sociais amplos e integrados, ventilados e iluminados ao máximo. Mas quando você conta com a experiência e a criatividade de bons profissionais, percebe que não há limites para as transformações.

Nesse livro de ideias você vai conhecer um projeto de reforma realizado pelo escritório Abbitá Arquitetura, de São Paulo, que é comandado pelo arquiteto Rodrigo Calabró, um profissional com mais de 15 anos de vivência em reformas, projetos para novas construções e gerenciamento de obras.

Nesse projeto, o apartamento de 76 m2 sofreu uma modificação radical. A cozinha foi transformada em sala de jantar, a lavanderia virou cozinha e o banheiro de serviço virou um maravilhoso lavabo. Cada detalhe foi projetado para garantir a perfeita integração de ambientes, promovendo amplitude, bem-estar e mais eficiência na rotina. Confira como ficou para se inspirar a fazer a sua reforma também.  

Antes da reforma: sala de tv e estar

SALA ESTAR ANTES DA REFORMA:   por ABBITÁ arquitetura,Moderno
ABBITÁ arquitetura

SALA ESTAR ANTES DA REFORMA

ABBITÁ arquitetura

Esse era o ambiente social antes da reforma. Uma sala de tv e de estar pequena, que mesmo contando com a grande porta da sacada, não tinha uma iluminação natural tão boa quanto poderia – ou seja, um potencial até então desperdiçado. A parede onde ficava o rack antigo não trazia conforto visual, mas havia muito o que se aproveitar, só precisava que o arquiteto conhece o espaço, as necessidades do cliente e começasse a conceber ideias para a renovação.

Depois da reforma: nova sala e cozinha integradas

SALA DE ESTAR e TV: Salas de estar  por ABBITÁ arquitetura,Moderno
ABBITÁ arquitetura

SALA DE ESTAR e TV

ABBITÁ arquitetura

Nos projetos de interiores modernos, a integração de ambientes é quase uma unanimidade. Hoje em dia as pessoas compreendem como é muito mais gostoso residir em uma casa com menos paredes. Dessa forma, todos podem interagir mais, os ambientes ficam maiores, mais ventilados e iluminados. Em resumo, a vida ganha muito mais bem-estar e conforto.

Então, pensando em todos esses benefícios, o arquiteto fez um lindíssimo trabalho. A antiga parede que separava sala e lavanderia foi parcialmente removida. O que dela restou, ganhou um novo revestimento com profundidade e elegância. A sala tem novas poltronas para receber mais pessoas e um novo rack com painel, contando com portas e gavetas para manter o espaço organizado.

A partir da vista da nova sala de estar também é possível ver a nova sala de jantar ao fundo com cores que harmonizam entre si. Os dois ambientes contam com uma decoração clean, cores neutras e toques vivos, como a presença do amarelo trazendo alegria para o lar. A escolha de uma paleta de cores neutras é uma opção inteligente, visto que facilita futuras modificações na decoração.

Nova cozinha integrada

COZINHA INTEGRADA: Cozinhas pequenas  por ABBITÁ arquitetura,Moderno
ABBITÁ arquitetura

COZINHA INTEGRADA

ABBITÁ arquitetura

No mesmo espaço onde foi feita a sala de jantar também está a nova cozinha. Tudo integrado, lindo e funcional. Nesse ambiente, antes, havia uma lavanderia com depósito. Agora, a cozinha ganhou nova marcenaria branca e muito espaço para armazenamento, já que o cômodo não dispõe de tanto espaço para circulação. Nesses casos, quando não se pode ampliar para os lados, aproveita-se o espaço que tem para cima.

A escolha do branco é uma opção que traz a sensação de amplitude e, assim, é possível harmonizar com facilidade as cores e texturas dos detalhes, como a parede revestida com pastilhas em tons de bege. 

Antes da reforma: banheiro de serviço

WC ANTIGO - VIROU LAVABO:   por ABBITÁ arquitetura,Moderno
ABBITÁ arquitetura

WC ANTIGO – VIROU LAVABO

ABBITÁ arquitetura

O apartamento contava com um banheiro de serviço que era muito simples e básico. Uma pia comum sem balcão nem bancada, paredes de azulejo branco. Nada para trazer acolhimento e conforto. Apenas um cômodo esperando para ganhar vida de verdade e foi exatamente isso que o arquiteto fez. 

Depois da reforma: novo lavabo

O antigo banheiro foi revertido para a sala se transformando em um lindo e agradável lavabo para o uso dos residentes e visitas, com acesso facilitado a partir do ambiente social. Veja que transformação.

Uma das paredes foi revestida com um grande espelho que traz a sensação de amplitude e confere um visual mais requintado em conjunto com uma cuba esculpida e uma torneira digital. Tudo muito moderno, funcional e, agora, trazendo a sensação de um verdadeiro lar.

Gostou do resultado e deseja saber mais sobre os serviços do escritório? Faça uma visita ao perfil do Abbitá Arquitetura aqui na homify. Conheça outros projetos realizados, o modo de trabalho da empresa e envie uma mensagem pela própria página para tirar dúvidas e solicitar um orçamento.

Gostaria de ter ambientes integrados na sua residência também?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!