Um sobrado simples e com muito à oferecer!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Esta casa de família pode a princípio parecer discreta, porém o potencial escondido atrás de uma fachada de design simples é de admirar! 

Construída em Barcelona, uma das cidades mais vibrantes da Europa, esta residência espanhola  nos traz frescor e conforto de uma forma discreta e muito bem planejada. 

Com a ajuda dos profissionais da Arquitetura GPA, os proprietários puderam obter uma propriedade elegante, fugaz e muito convidativa. Aliás, os interiores ficaram tão elegantes que esta casa poderia muito bem ser parte de um editorial de revista. 

Como sabemos, esta propriedade antiga foi construída em 1920, hoje ela foi inteiramente reformada o seu estado é impecável e equilibrado. venha conosco descobrir os interiores que irão deixar você suspirando! 

Espaços abertos no piso térreo

A área social da casa se inicia no piso térreo, nela vemos espaços como cozinha e sala de jantar. Detalhes como os pendentes da ilha da cozinha ou a parede de tijolos faz com que o espaço seja bem atual e moderno. Os diferentes tons de marrom e terracota funcionam muito bem juntos e fazem deste andar, um ambiente dos sonhos. O caráter nova iorquino pode ser facilmente identificados e nós amamos!

Revestida com novos materiais

A fachada é fechada e em tons neutros tornado-a  discreta e semelhante as outras propriedades da rua. Sem nenhuma característica marcante, a grande surpresa desta propriedade é verdadeiramente o seu interior. estreita por fora, a planta foi aproveitada de maneira inteligente compondo ambientes vivos e especiais. 

Convencional? Sim, mas com pátio

Conhecendo os fundos do terreno, notamos a existência de um pequeno pátio. Assim como a fachada frontal, a posterior também é discreta e sem detalhes extravagantes. O pequeno jardim exterior traz vida e se conecta bem com o interior. Na segunda imagem conseguimos ver melhor os detalhes da decoração deste pequeno espaço. É mais bonito do que se pode imaginar!

Jardim dos fundos em mais detalhes

Finalmente temos acesso a primeira imagem do interior da casa. E voilà!!! Um terraço pequeno e cheio de vida nos dá boas vindas! O piso laminado de madeira enfatiza uma sensação acolhedora para o espaço. Os pequenos vasinhos com plantas são elegantes e simples ao mesmo tempo. O efeito é sensacional e nos lembra o mediterrâneo! Este pequeno espaço ao ar livre é bem promissor e possui uma leveza e simplicidade que nos encanta de imediato! 

Escada de madeira

Além da parede de tijolo, um outro elemento estrutural quebra o equilíbrio das paredes brancas. A escada de madeira como podemos ver  primado do branco no piso inferior. É a escada que nos leva ao piso superior, o seu design discreto e simples traz uma aparência elegante, devido a estrutura e textura proveniente da madeira. Como se pode ver a escada realmente chama a atenção para o espaço.

Um quarto bem conectado

O piso superior foi reservado para a área privativa da casa, por isso o banheiro e o quarto principal ficam isolados, resultando em uma atmosfera super calma! Predominantemente pintado de branco o espaço é simples e sem muitos detalhes decorativo. Aqui, o alvo é a cama e a iluminação! A vista da janela é extremamente charmosa!  

Se você quiser ler mais sobre projetos como este, recomendamos este artigo:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/31987/l…

O que mais chamou a sua atenção neste projeto?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!