Projeto de Interiores e Decoração para Apartamento em Porto Alegre Projeto de Interiores e Decoração para Apartamento em Porto Alegre

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Interiores e Decoração para Apartamento em Porto Alegre

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apartamento decorado: Salas de estar  por Anne Báril Arquitetura,
Loading admin actions …

Projetos de reforma trazem consigo boas oportunidades de remodelar tudo exatamente como o que já foi sonhado. Para isso, claro, é fundamental o auxílio de um bom escritório de arquitetura.

A visita que faremos hoje mostra com clareza o quanto se deve aproveitar a ótima oportunidade de criar espaços em um lar que passará por remodelação. Localizado no bairro de Bela Vista, em Porto Alegre, esse apartamento de 300 m² recebeu toda a atenção dos profissionais do escritório Anne Báril Arquitetura, da capital gaúcha, para ficar simplesmente incrível.

Contratado antes da obra de reforma ser finalizada, o escritório aproveitou a possibilidade de criar modificações que, de fato, pudessem oferecer o conforto esperado pelos clientes.

Modificações feitas na alvenaria, colocação de forros, pisos e acabamentos, além da construção de lareira e reorganização de banheiros, fazem com que a visita às imagens abaixo realmente valha a pena.

Que tal conferir? Siga conosco e inspire-se!

Living

Começamos nossa visita pelo novo living. Amplo e com decoração contemporânea, o ambiente foi decorado com elegância e sofisticação.

Isso fica evidente no móvel de MDF com revestimento de vidro posicionado ao redor da lareira e na mesa de centro de latão com acabamento em ouro velho. Complementando a decoração, estão elementos como TV e livros.

Junto à cortina, há uma viga falsa de madeira rústica, o que cria um contraste interessante com a parede de tom claro e reforça a sensação de aconchego.

Living com lareira

Desse ângulo podemos perceber melhor a localização da lareira, que está em um recorte retangular. A decoração com sofás, pufes e poltronas tem como objetivo dar uma atmosfera mais descontraída ao cenário.

Ao fundo, ainda é possível ter um pouco da viga falsa que contribui para um estilo rústico moderno. A estante de nichos foi a proposta para organizar a decoração, que traz momentos especiais emoldurados em porta-retratos. Os clientes escolheram o azul como base, por isso, ele pode ser visto em muitos detalhes da sala, como o vaso, almofadas e, é claro, o principal: um tapete azul de origem oriental que deixa o cômodo muito mais aconchegante.

Continuação do living

O living com lareira tem continuidade em um pequeno espaço para receber. Se no outro ambiente o azul aparecia como tom secundário, aqui ele é protagonista. Sofás, almofada e poltronas reforçam a predominância da cor. Para equilibrar, a poltrona Egg vermelha traz forte vibração visual ao espaço.

Ao fundo, observamos o pilar de concreto que é parte da estrutura. Ao invés de esondê-lo com as cortinas, a arquiteta encontrou uma solução inteligente. Com revestimento de madeira rústica, esse elemento foi ressaltado e trouxe forte personalidade ao espaço.

Integração com sala de jantar

Por outro ângulo do living continuado, é visível a integração desta ambiente com a sala de jantar. Ao fundo, percebemos o espaço dedicado à churrasqueira e, então, a cozinha.

As madeiras nas vigas e pilar foram utilizadas como divisória na sala de jantar, separando o espaço para churrasco. No teto, forro e gesso liso com projeto luminotécnico muito bem distribuído.

Sala de jantar

A sala de jantar conta com mesa em laca marrom cercada por cadeiras de madeira e assento estampado.

O tapete oriental em tons marrom traz aconchego para o espaço. Suspenso, o lustre sobre a mesa é pura sofisticação, enquanto, ao fundo, o quadro colorido se destaca na parede cinza.

Estar íntimo

Quase como um espaço secreto, o estar íntimo é segregado por uma porta corrediça projetada pela arquiteta. Quando aberta totalmente, há excelente integração de ambientes com o living. Quando fechada, encontra-se privacidade.

O papel de parede traz um toque artístico à decoração. Já a mesa de centro e o sofá com listras harminzam, com maestria, conforto e modernidade no espaço.

Churrasqueira

O lugar para receber amigos. Com balcão em U, o espaço da churrasqueira é perfeitamente funcional para quem o ocupar.

No espaço inferior ao tampo, estão armário, frigobar e adega, o que deixa claro o projeto inteligente para aproveitamento de espaços. As banquetas altas em couro marrom são charmosas e confortáveis.

Home Office

O home office é um espaço integrado à sala de TV, que conta com uma bancada com gaveteiro. A marcenaria sob medida e a cortina em painéis são soluções que trazem conforto ao local de trabalho.

Suíte master

No dormitório do casal, a cor azul é protagonista e traz suavidade ao espaço. Pequenos truques foram usados nesta maravilhosa suíte, como a porta ao lado do pilar que separa o quarto do closet e é o acesso da mulher. Há ainda outra porta do outro lado da cama, que é o acesso do homem ao closet. As duas foram revestidas de espelhos para não interferir na leveza da decoração. Complementam o espaço a cortina com reposteiros, mesas de cabeceiras e piso forrado. Por fim, observamos o charme de duas confortáveis poltronas.

Suíte da filha

Aqui temos o lindo dormitório para a filha do casal. O painel espelhado na cabeceira da cama toma conta da parede, reflete a iluminação e traz sensação de profundidade.

Aos lados da cama, nichos de madeira branca estão embutidos e contrastam com o belo tom turquesa da parede.

Suíte do filho

Por fim, visitamos a suíte do filho. A madeira rústica reveste as vigas falsas que, entre outras coisas, separam visualmente a bancada para estudos e guarda-roupas. Com o papel de parede em listras azuis e brancas, o espaço proporciona um contraste muito interessante, sem perder a sensação de aconchego. Cada detalhe, sem dúvidas, faz toda a diferença.

Gostou desse projeto e quer conhecer outras ótimas ideias para interiores? Visite a página da Anne Báril Arquitetura na homify e inspire-se muito mais!

Do que você mais gostou nesse projeto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!