Deslumbrante Projeto Arquitetônico Residencial em Cotia SP

Rachel Strehl – Homify Rachel Strehl – Homify
Projeto Residencial em linhas retas., Juan Jurado Arquitetura & Engenharia Juan Jurado Arquitetura & Engenharia Condomínios Concreto
Loading admin actions …

Existem diversos tipos de projetos residenciais e cada um deles atende diferentes tipos de usuários. Eles podem ser: casas geminadas, prédios residenciais, casas unifamiliares e casas multifamiliares. Também podem ter estilo moderno, clássico, rústico, eclético, entre outros.

Neste livro de ideias, vamos conhecer um projeto residencial unifamiliar, que diga-se de passagem, ficou incrível! Um trabalho desenvolvido por Juan Jurado Arquitetura & Engenharia, essa casa conta com visual moderno e funcional, com linhas retas e cores que variam entre branco, cinza e toques de preto e amadeirado.

O grupo Juan Jurado Arquitetura & Engenharia atua no mercado há mais de 9 anos e conta com uma equipe que entrega desde projetos arquitetônicos até os complementares, como elétrico, hidrossanitário e estrutural. Além disso eles cuidam de toda a parte orçamentária para seus clientes, sempre focados em atendê-los da forma mais eficiente possível. Por isso, para melhor compreensão das propostas, o grupo entrega imagens e vídeos de alta qualidade dos projetos para seus clientes.

Veja as imagens do projeto a seguir:

Fachada Frontal da Casa

A fachada principal conta com acessos de serviços, social e para veículos, em que fica a garagem. A casa é predominantemente branca. Destacam-se toques de preto das esquadrias de alumínio e também da estrutura aparente da garagem. Uma pequena parte também foi revestida em amadeirado, trazendo um toque de calor para o conjunto.

Há ainda um grande brise na parte alta do acesso principal, o que dá transparência e ao mesmo tempo oferece privacidade para o local.

Área Social da Casa

Por se tratar de um terreno reduzido, o grupo solucionou a situação otimizando o espaço disponível com uma piscina e bar integrados. A piscina é mais alta e já fica próxima ao espaço gourmet, criando um balcão entre os ambientes integrados. Banquetas e mesas foram feitas dentro da piscina, uma ideia super agradável e convidativa. Perfeito para receber amigos e familiares.

Cozinha e Sala de Jantar

A cozinha e a área de jantar foram integradas, com uma bancada para refeições rápidas na transição dos ambientes. Em um jantar especial, a bancada pode servir ainda como um buffet de apoio. O cooktop na bancada aproxima quem estiver cozinhando do restante das pessoas, assim o chef da vez não fica isolado na cozinha. É o espaço perfeito para uma bela degustação de pratos e vinhos, além de muita conversa boa.

Destaque para os pendentes na bancada e para o lustre sobre a mesa – acessórios que valorizaram o local e ainda são funcionais. A paleta de cores é sóbria, mas nem por isso deixa de ser interessante. Preto, branco, cinza e um tom qunte de madeira formam uma combinação que está muito em alta.

Sala de TV

A sala foi proposta com cores básicas e neutras. Para o rack da TV, um grande painel laqueado com fita LED no móvel alto e decoração pontual. A parede oposta conta com revestimento 3D, trazendo movimento e modernidade para o ambiente. Os acessórios, como a cortina, sofá, tapete e mesas, contam com a mesma paleta de cores: cinza, preto e branco. O ambiente completo ficou sofisticado e moderno, ideal para curtir momentos de lazer.

A Juan Jurado Arquitetura & Engenharia é uma empresa completa, de confiança, que certamente terá as soluções de que você precisa para transformar a casa dos seus sonhos em realidade. Acesse a página do grupo aqui mesmo e conheça mais de seus projetos e ideais!

Qual parte dessa casa você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista