Como decorar o banheiro com papel de parede

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Praticidade e beleza. Estes são apenas alguns adjetivos dos papéis de parede. A escolha por este tipo de revestimento vem ganhando cada vez mais força nos lares. Com um custo que vem ficando cada vez mais acessível, as facilidades para a aplicação e as possibilidades criativas que esta escolha oferece, o papel de parede tem tudo para ser a principal opção para o seu lar, já que, com ele, é possível transformar a decoração do lar sem a necessidade das longas e cansativas reformas.

Escolha muito comum para os quartos e sala de estar, o papel de parede pode ser utilizado perfeitamente também para a decoração do banheiro. Sem fazer grandes esforços para a sua aplicação, você poderá encontrar alternativas muito interessantes e criativas quanto a estampas e cores para serem utilizadas facilmente na incrementação de qualquer estilo decorativo.

Para que esta escolha seja a melhor possível, é preciso estar atento a alguns detalhes, como, por exemplo, a estética do papel, a harmonização com os demais elementos do ambiente, facilidade para a limpeza e os cuidados com a umidade presente no banheiro. Esta, aliás, é uma dica que deve ser muito levada em consideração, já que não é recomendada a instalação dos papéis de parede nos locais onde haja fluxo de água, como nos locais de banho, já que isto poderia estragar facilmente as peças instaladas, demandando uma troca constante.

Quanto ao tipo de papel de parede para a decoração do banheiro, recomenda-se a utilização de peças em vinílico, que aguentam muito mais a presença da umidade. Por este motivo, esta escolha deve ser considerada também para a decoração da cozinha. A vantagem das peças em vinílico traz também a vantagem de serem limpas mais facilmente, já que para isto será necessário apenas a utilização de um pano macio levemente umedecido. Com a correta manutenção das peças, os papéis de parede poderão ter uma durabilidade de até 5 anos. Ou seja, vale muito a pena tomar os devidos cuidados para que seu banheiro esteja sempre com uma decoração visualmente perfeita.

Para falarmos um pouco mais sobre as possibilidades muito interessantes na escolha dos papéis de parede para os banheiros, trouxemos alguns cenários muito interessantes projetados por nossos habilidosos profissionais. Aproveite cada uma destas ideias e leve as inspirações com a utilização do papel de parede e deixe o seu banheiro ainda mais incrível. Temos a certeza de que você irá amar os resultados!

Banheiro de cinema

A criatividade na decoração nos faz pensar em possibilidades incríveis. Poder deixar a imaginação solta para chegar a resultados únicos, é a grande vantagem de escolher peças com grande variedade de cores e estampas, como são os papéis de parede. Por este motivo, os resultados nas composições são sempre excelentes quanto a combinações e criações dos mais diversos tipos e ideias. 

Neste projeto, por exemplo, a ideia de estilizar um banheiro com a decoração que traz referências do cinema, ofereceu um resultado lindo e criativo ao banheiro. Projetado pela arquiteta Adriana Scorzafava, de São Paulo (SP), a decoração com um papel de parede em tons claros e desenhos charmosos, ficou perfeita para a complementação com os itens criativos do espaço, como o quadro, aos detalhes do vaso e a pequena lixeirinha vermelha. O resultado final ficou perfeito para fazer inveja a qualquer banheiro de grandes cinemas. 

Criatividade nas paredes

Projeto Alto de Pinheiros - SP: Banheiros modernos por Alice Martins Flávio Butti
Alice Martins Flávio Butti

Projeto Alto de Pinheiros – SP

Alice Martins Flávio Butti

A vasta possibilidade de temas para os papéis de parede e até mesmo a personalização deles para o lar, favorecem o encontro de peças específicas com as quais desejamos decorar os ambientes. Se você deseja um tema com personagens infantis, por exemplo, certamente encontrará facilmente uma opção que lhe atenda. O mesmo acontece com outras possibilidades, como por exemplo o tema japonês utilizado neste lindo banheiro projetado pela talentosa dupla de arquitetos Alice Matins e Flávio Butti, de São Paulo (SP). 

Escolhendo estampas com cores alegres, a decoração do moderno banheiro decorado com o lindo conjunto de vaso e cuba na cor preta, ganhou um ótimo visual criativo com a presença dos papeis de parede. A opção ainda por uma bancada de madeira maciça, deixou o ambiente com uma elegância perfeita.

Beleza e elegância

A opção por tons claros favorece perfeitamente a iluminação presente em locais de menor tamanho, como em geral são os banheiros. Por isto, a composição com um papel de parede em tom palha acompanhado de acabamentos em gesso, trouxe um resultado elegante e perfeitamente equilibrado para manter uma excelente iluminação no pequeno banheiro projetado pela arquiteta Graça Brenner, de Porto Alegre (RS). 

Modernidade em 3D

Além das lindas ilustrações disponíveis na escolha do papel de parede para o banheiro, é possível ainda encontrar opções que, literalmente, nos saltam aos olhos. Neste incrível projeto moderno da arquiteta Flávia Guglielmi, de Florianópolis (SC), a ilustração com efeito 3D do papel de parede trouxe uma composição fantástica ao banheiro. Com tons dourados e preto, combinando perfeitamente com a cuba e o gabinete presentes, o efeito do papel de parede ganhou ainda mais profundidade com a presença do grande espelho na parede lateral ao fundo.

Entre os peixes!

Criatividade e diversão também fazem parte do repertório da decoração com o uso de papel de parede nos banheiros. Neste projeto, por exemplo, a utilização de ilustrações com diversos peixes em um fundo de cor clara, trazem a divertida sensação de estarmos em um ambiente marinho. Para reforçar esta sensação o backsplash do espaço recebeu a decoração com o toque de pastilhas na cor azul. O resultado foi uma ótima forma de sair da monotonia para decorar o banheiro.

Decoração despojada

Por fim, trouxemos esta ideia despojada com ar vintage em um projeto do escritório Carvalho Noronha Arquitetos, de Porto Alegre (RS). Com um papel de parede com ilustrações arquitetônicas urbanas na cor cinza e fundo branco, o projeto combinou de forma excelente o espaço com a presença do gabinete na cor branca, adornado com peças no tom cinza do papel de parede. O toque de madeira na pequena janela ofereceu um acabamento perfeitamente elegante à decoração do banheiro.

Qual destas ideias você achou a mais linda?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!