Hotéis  por margarotger interiorisme

Esse Refúgio de Pedras é Tão Encantador Por Dentro Quanto Por Fora

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Se você em busca de um lugar mágico com um cenário deslumbrante para descansar e relaxar com a família e está disposto a investir alto em suas férias? Nós apresentamos um lugar único, situado em um cenário pitoresco e tranquilo, e com uma atmosfera descontraída e elegante, onde para qualquer lado que se olha e tudo que se experimenta se torna algo inesquecível. Neste recanto rural e paradisíaco as horas caminham em um ritmo diferente do resto do mundo. Quem chega a esta ilha no mar mediterrâneo tem a impressão de ter descoberto um novo mundo, onde a natureza ainda está intacta e a tranquilidade nunca é abalada.

Homify apresenta hoje um hotel encantador, localizado em uma propriedade rural, nas ilhas Baleares, em Maiorca, Espanha. O hotel Predi Son Jaumell com sua arquitetura tradicional e rústica, marcada pelos muros de pedra, pela estrutura do telhado de madeira aparente e tetos abobadados, feitos de arenito, ganhou ainda mais charme e conforto com o projeto de interiores desenvolvido pelo estúdio Maragarotger Interiores. O projeto de interiores buscou valorizar a luz natural, as texturas naturais dos materiais de acabamento e realçar a sensação de conforto e requinte com o uso de móveis feitos sob medida e tecidos típicos da região.

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos deste hotel rústico luxuoso e extremamente aconchegante? Então confira a seguir mais detalhes e imagens deste verdadeiro paraíso para relaxar e desfrutar de dias inesquecíveis.

Fachada principal

Hospedar-se neste hotel significa também fazer uma imersão no passado. O edifício principal do hotel, localizado em uma área rural, remonta ao século XVII e foi inteiramente renovado e seu interior repaginado, criando-se um autêntico oásis com quartos espaçosos e acolhedores. Cercado de amendoeiras e alfarrobeiras e tendo ainda o mar mediterrâneo como plano de fundo, o edifício é caracterizado pelas paredes de pedras, feitas de arenito, pelas janelas de madeira e estrutura do telhado de madeira, pelos tetos abobadados e pelas arcadas, que realçam o seu estilo rústico e tradicional. O hotel combina portanto o luxo com uma atmosfera caseira encantadora.

Recanto apaziguador

Além de conforto e requinte e uma gastronomia fantástica, o hotel oferece uma grande variedade de atividades ao ar livre, como natação, golfe, equitação, vela, ciclismo e caminhada. Portanto, apesar do alto investimento, você regressará destas férias com lembranças inesquecíveis. Para relaxar há também muitas opções e um atmosfera rural e tranquila totalmente favoráveis. Você pode simplesmente aproveitar o contato com a natureza e deitar-se em uma destas espreguiçadeiras e contemplar a paisagem natural circundante.

Restaurante

O café da manhã é servido em espaços aconchegante e privativos, com uma atmosfera familiar, diferente da impessoalidade e tumulto das áreas de refeições de hotéis convencionais. O espaço do café acomoda os hóspedes em longos sofás com almofadas, que se encaixam nos nichos. No ambiente se destacam a estrutura de madeira parente e, principalmente, as luminárias de vidro, da tradicional fábrica de vidro Menestralia.  

O restaurante é um dos grandes atrativos do hotel, sob o comando do chefe Andreu Genestra. A gastronomia se baseia em produtos locais e ingredientes da horta orgânica cultivada no local. O restaurante dispões de áreas ao ar livre, pérgolas de madeira cobertas de vegetação, que proporcionam uma atmosfera romântica e pitoresca.

Sala de estar

Além de chefe de cozinha premiado, o hotel conta com mobiliário feito sob medida e obras de arte como parte da decoração, além de espaços intimistas e privativos, que o enquadram em um hotel boutique, com ênfase na individualidade e nas experiências sensórias dos seus hóspedes.

Na sala de estar privativa, espaço de relaxamento e leitura, destacam-se o teto abobadado, a parede de pedra, contrastando com o branco absoluto, os móveis de madeira feitos sob medida e uma enorme tela, que dá personalidade e requinte ao ambiente.

3 categorias de suítes

O hotel dispõe de vinte e quatro suítes concebidas individualmente, divididas em três categorias: suítes júniors, suítes jardins e grand suítes. Todos os quartos desfrutam de vistas privilegiadas para a paisagem de Maiorca e oferecem uma área de estar, casa de banho com banheira de hidromassagem e chuveiros separados, que combinam luxo e rusticidade. As grand suítes oferecem ainda um terraço ao ar livre, para desfrutar dos dias de sol com maior comodidade e requinte. Outra marca dos dormitórios são as arcadas e as paredes de arenito.

Grand suíte

As grand suítes proporcionam uma atmosfera intimista e relaxante para a maior comodidade dos hóspedes. Além das paredes de arenito, da estrutura da cobertura de madeira aparente, o piso de madeira realça ainda mais a sensação de calor e aconchego. A cama com dossel de madeira, um dos destaques da suíte, dá um toque de luxo ao ambiente, que conta ainda com cortinas de tecidos feitos de fibras naturais, típicos da região.

Se você é apaixonado por férias em contato com a natureza, você vai simplesmente adorar este resort demadeira sensacional situado no meio de um bosque.

Espaço de estar privativo

Dentro das grand suítes, os hóspedes podem desfrutar de uma sala íntima de estar para os momentos de descanso, após um dia de muitas atividades e de muitas experiências memoráveis. Os móveis de madeira, dialogam com as paredes de pedras de tom terroso e dão personalidade ao ambiente, que conta ainda com sofás taupe e artigos decorativos de vidro, feitos na fábrica Menestralia. A vista para a paisagem natural da ilha serve para recarregar as energias para o dia seguinte.

Banho da suíte

Após um dia inesquecível de muitas experiências e atividades, o hóspede da grand suíte pode desfrutar de um banho romântico e relaxante na banheira de hidromassagem, no qual as superfícies brancas predominantes criam uma atmosfera clean e elegante e realçam os acessórios de madeira, como a escada que serve de suporte de toalhas, o suporte sobre a banheira e o tronco que serve de degrau para a banheira, que dão um toque rústico ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui.

Vale a pena o alto investimento para desfrutar de férias em um hotel boutique?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!