Decoração com Fotos: 13 Dicas Fáceis Para Você!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Ateliê do Mestre Cervejeiro, Sarau Arquitetura Sarau Arquitetura Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Ideias fáceis para decorar a casa são sempre bem-vindas. Poder criar pontos de atenção que valorizam os ambientes e, de quebra, ainda trazem criatividade, é sempre interessante.

Uma das maneiras mais fáceis de se fazer isso é na decoração com fotos. Seja utilizando polaroides que retrataram momentos agradáveis em família, cenários deslumbrantes do meio urbano ou registros da natureza. A fotografia chama a atenção para momentos reais que ficaram eternizados e podem ser divididos dentro de casa.

De maneira geral, a decoração com fotografias sempre traz ótimas possibilidades para qualquer ambiente – valorizando o mobiliário da sala de estar, compondo a intimidade do dormitório ou até mesmo dando um toque mais interessante ao banheiro.

E para falar e exibir algumas boas ideias sobre decoração com fotos, reunimos ótimos projetos de nossos profissionais que vão mostrar o quanto é fácil e interessante contar com essa opção para o seu lar.

Aproveite as dicas navegando conosco, confira os detalhes e inspire-se!

1. Decoração com fotos na parede

A primeira e mais comum opção para a decoração com fotos é utilizá-las diretamente na parede. Isso pode ser feito com o apoio de uma prateleira, como vemos na imagem ou diretamente penduradas com quadros em pregos.

A principal dica, nesse caso, é aproveitar boas combinações ou conjuntos. Um mesmo tema ou cores parecidas, levando em consideração a moldura, trazem sempre resultam em uma combinação atrativa.

2. Painel de fotos

Um painel de fotos, com uma bela disposição, é uma excelente ideia para a decoração da casa. Basta aproveitar uma parede livre em espaços como a sala de estar, a sala de jantar, o quarto ou até mesmo o banheiro para criar o seu painel. Para uma composição mais divertida, não é necessário que as molduras sejam do mesmo tamanho.

A principal dica é manter o alinhamento inferior ou superior, ainda que os quadros sejam de tamanhos diferentes.

3. Mural de fotos

O mural de fotos tem se tornado super comum na decoração de ambientes em vários estilos. Aqui, além de fotos, o mural conta também com ilustrações, que fazem um mix perfeito de obras artísticas.

Nesse projeto a utilização de molduras e temas de diferentes cores compôs um visual fantástico para a sala de estar. Se você adora uma estética mais moderninha, essa referência é incrível!

4. Decoração de fotos de família na parede

Se a ideia é utilizar fotografias que retratem momentos familiares, vale a pena pensar nas inúmeras possibilidades de fazer isso de maneiras mais imaginativas.

Uma boa iniciativa para encontrar boas ideias, é conversar com um bom designer de interiores ou decorador. Com indicações sobre melhores espaços da casa e combinações de cores e formatos, é possível criar pequenos murais com quadros ou espalhar as fotografias em pontos estratégicos. Veja como, neste caso, a escada foi o lugar encontrado para exibir as fotografias.

5. Quadros de fotos

Ótimos para serem distribuídos como pontos de atenção na sala de estar ou na sala de jantar, os quadros de fotos podem retratar desde momentos especiais em família, até cenários inspiradores.

Nesse projeto, temos um ótimo exemplo de como é fácil aplicar esse tipo de solução. A parede com fundo claro destaca muito bem o conjunto de quadros de diferentes tamanhos com molduras pretas e fundo branco. A organização centralizada proporciona um ponto de atenção muito interessante atrás do sofá, criando ainda um toque moderno e sóbrio em meio a decoração de elementos coloridos.

6. Decoração com fotos na parede da sala

Seguindo para outra ótima ideia para decorar a sala de estar com quadros, temos essa organização com distribuição orgânica das imagens, trazendo uma solução simples para trazer momentos especiais à decoração.

O teto rebaixado com gesso conta com iluminação direta que valoriza determinadas imagens, além de criar uma atmofera muito confortável para o espaço.

7. Decoração com fotos na parede do quarto

O quarto é sempre um espaço ótimo para aplicar decorações mais aconchegantes e íntimas. E nada mais interessante do que fotografias para dar ainda mais delicadeza ao espaço.

Nessa imagem, temos um lindo quarto decorado com uma dupla de quadros de moldura preta e fotografias em preto e branco. A posição das fotos pequenas em meio ao objeto retangular traz uma composição especialmente charmosa ao espaço.

Nos demais elementos, a decoração com toques em preto e branco complementa muito bem o visual moderno do espaço.

8. Decoração com fotos penduradas

Aqui, temos um ótimo exemplo do quanto vale a pena organizar a sala de jantar com fotos penduradas.

O belíssimo conjunto de quadros organizados em três fileiras verticais conta com molduras e fundo na mesma cor, além da combinação de imagens em preto e branco.

A opção por organizá-los sobre a parede de texturas que imitam pedras, além da proximidade com o amplo espelho e o buffet colorido, trouxe um resultado absolutamente sensacional para o espaço. Isso mostra que, mesmo sendo pequena, a sala de jantar pode alcançar ideias incríveis.

Se você não gosta da ideia de pedurar fotos na parede ou, por algum motivo, não pode furar a parede de casa, pode optar por um varal de fotos. Eles ficam especialmente charmosos quando feitos com fotografias estilo polaroid, são fáceis de fazer e podem ser instalados sem grande esforço.

9. Um belo conjunto

Sejam pura e simplesmente organizadas, formando mosaicos ou enquadradas em molduras elegantes que possam ocupar paredes na sala de estar ou jantar, a decoração com fotografias sempre vale a pena pela originalidade que cria. As imagens de paisagens em preto e branco saltam sobre o fundo colorido em um tom intenso de azul.

10. Decoração com fotografias ampliadas no quarto

Voltando à decoração com fotos no quarto, vale a pena pesquisar em nossas páginas algumas soluções originais que chamam a atenção pelos detalhes.

Na imagem, temos o conjunto de fotografias ampliadas em preto e branco para retratar o amor do casal. Ocupando um espaço centralizado na parede e iluminada por abajures, o mural compôs um visual ainda mais romântico para o espaço.

Outra ótima ideia para a decoração com fotos no quarto é a utilização de varais delicados com lâmpadas LEDs ou piscas-piscas próximos às imagens, o que favorece um clima mais romântico.

11. Decoração com fotos no hall de entrada

Todos os espaços da casa podem ser decorados com fotografias, inclusive o corredor ou hall de entrada.

Que tal ocupar a parede representando a personalidade da família que ali vive? A composição tem quadros de diferentes formatos, mas sempre com fotografias em preto e branco, de forma que não se quebre a harmonia do espaço.

12. Decoração com fotos no banheiro

Você já pensou em usar fotos como decoração em um lavabo? Pode parecer um tanto inusitado, mas esses elementos são ótimos para ocupar o espaço e compor um visual diferenciado. Os quadros podem representar cenários da cidade ou mesmo películas recuperadas de filmes. O resultado, certamente, é um lavabo ou banheiro com ainda mais personalidade.

13. Decoração com fotos editadas

A manipulação de imagens sempre é torna a decoração com fotos ainda mais divertida.

Os detalhes coloridos se destacam sobre as fotos preto e brancas, o que dá um toque bem humorado à sala de jantar. Um truque fácil para trazer um aspecto mais moderno ao ambiente.

De qual ideia você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista