6 casas lindas e quais seguros combinam com elas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Viver é estar à margem do perigo. Exageros à parte, a vida realmente demanda uma série de cuidados que devem ser tomados para que possamos ter muito mais segurança no dia a dia. É preciso estar sempre com os devidos cuidados tomados para que situações inesperadas não proporcionem grandes danos a nós, a nossa família e ao patrimônio que é conquistado sob muito esforço e dedicação. Para falarmos um pouco mais sobre isto, trouxemos um tema que, invariavelmente, irá fazer parte de sua vida, especialmente quando é chegado o momento de constituir família.

Depender dos serviços públicos no Brasil, não é uma ideia muito boa. Com problemas de infraestrutura e violência em muitas cidades, muitas vezes acabamos correndo riscos em situações onde, perder tudo é uma possibilidade assustadoramente real. Mesmo no conforto de nosso lar, estar atento aos possíveis acidentes domésticos ou mesmo o furto por parte de marginais é impossível apenas com o olhar atento, mas cansado da rotina. E é neste ponto que entram os principais serviços de seguros para a nossa vida.

Vale dizer que este não é um artigo pessimista, mas, que apenas alerta a todas as más experiências que atentam para a contratação de alguns tipos de seguros. Para a casa, por exemplo, é preciso estar sempre atento aos exageros que o clima tropical traz em muitas regiões do Brasil. Local onde há maior incidência de raios no mundo, é preciso contar com uma proteção muito mais ampla para o lar quanto aos riscos de incêndios causados por este fenômeno natural. Por isto, seguros residenciais, por exemplo, devem ser contratados com as mais completas coberturas, já que, não obstante os raios, corremos ainda os riscos com as presenças de ladrões e invasores no lar. É preciso estar sempre atento.

Ainda sobre patrimônios, os carros, comprados a muito custo com altas taxas de juros, devem ser também protegidos das causas naturais, como enchentes, ou, dos problemas urbanos, como os furtos. Além, claro, de demandarem cuidado quanto ao funcionamento das peças que, vez ou outra, acabam se desgastando e trazendo o risco de deixar o motorista à margem da estrada.

Outros tipos de seguros muito importantes, como os seguros de saúde familiares, ou os seguros contra acidentes pessoais, devem ser levados seriamente em consideração para que a sua família tenha todo o amparo e cobertura necessários para possíveis problemas pessoais que repentinamente podem ocorrer. 

No entanto, para a escolha de cada seguro, é sempre recomendável que se faça bons estudos de mercado, onde a análise de cada cobertura deve ser feita para garantir um custo benefício perfeito, aliado, claro a uma cobertura ampla que não traga surpresas desagradáveis se em algum momento os serviços forem necessários.

Para falar ainda pouco mais sobre cada tipo de seguros, trouxemos este artigo que pode auxiliar a esclarecer algumas dúvidas quanto aos tipos principais de seguros a serem contratados para você e sua família. Sugestionamos que você nos acompanhe nestes esclarecimentos e, se desejar, participe conosco, oferecendo as suas experiências para a contratação e utilização de cada modalidade de seguro. 

Siga conosco, confira estas sugestões e participe! Sua opinião é sempre fundamental para nós!

Casa de família: seguro familiar

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER  (Fotos: Lio Simas): Corredores e halls de entrada  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Os seguros familiares são importantíssimos para situações onde as consultas de ordem médica são necessárias. Há ainda a coberturas para internações, cirurgias e partos, ou, ainda, para eventos de morte, onde as despesas de funeral podem ser cobertas. As facilidades do seguro familiar estão quanto a amplitude da rede credenciada e dos valores mais econômicos para consultas, quando comparados a serviços avulsos. Este seguro é essencial para chefes de família que buscam uma proteção completa para assegurar os cuidados necessários a seus familiares próximos.

Na imagem, um projeto da Archdesign Studio, de Florianópolis (SC).

Casa com garagem: seguro automotivo

Seguros automotivos são essenciais. Com este tipo de seguro, você ficará mais tranquilo quanto a necessidade rotineira de deixar o carro nas ruas ou ficar mais tranquilo para as viagens. Para este tipo de seguro, existem duas modalidades: uma que cobre parcialmente os danos do carro, como problemas no motor, auxílio com guincho e etc, e outros que cobrem completamente o automóvel, especialmente em situações com perda total. É interessante que, no momento de contratar este seguro, você tenha em mente que o cálculo poderá ser feito conforme o modelo e ano de seu veículo, levando em conta ainda o tipo de uso rotineiro e locais onde o mesmo fica estacionado. Para encontrar as melhores opções, fazer pesquisas de cotações é essencial.

Na imagem, o projeto é do Estúdio Daniel Cruz, de Campinas (SP).

Casa com muros baixos: seguro residencial

Antes de contratar o seu seguro, é preciso saber que existem muitas modalidades para um mesmo tipo de cobertura, sendo que, o que difere cada modalidade, são as coberturas de cada uma. Nos seguros residenciais, podemos encontrar seguros que cobrem todos os problemas estruturais do lar, como encanamentos e ainda eletrodomésticos, os seguros para problemas de ordem natural, como inundações, seguros contra roubos à residência e seguros contra incêndios. Antes de contratar o plano escolhido, é preciso estar atento quanto as coberturas e facilidades no uso dos serviços oferecidos. Consultas na internet e com amigos que demandam esta mesma necessidade são essenciais para que seja fechado o melhor negócio.

Casa com escritório: seguro financeiro

Decora Lider - Campinas - Escritório: Escritórios  por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Lider – Campinas – Escritório

Lider Interiores

As proteções financeiras são garantias para contratos financiados, onde poderão haver coberturas se ocorrerem problemas para o pagamento das parcelas. Existem ainda os seguros de proteção financeira para coberturas a condições de desemprego repentino e outras situações ainda que impossibilitem o pagamento em dia de contas domésticas. 

Uma forma interessante ainda de se precaver quanto a problemas financeiros, são os planos de capitalizações e previdências que alguns bancos oferecem. Vale a pena conferi-los para encontrar a melhor proteção.

Na imagem, um lindo escritório moderno projetado pela Líder Interiores, de Belo Horizonte (MG).

Casa de fim de semana: seguro de viagens

Os seguros viagens garantem tranquilidade quanto a possíveis extravios de malas ou problemas de hospedagem e serviços disponíveis nos destinos escolhidos. Existem ainda seguros de viagens que oferecem a disponibilização de veículos e cartões de créditos pré-pagos como comodidade. Estes seguros são essenciais, principalmente, para aventuras de longos períodos.

Na imagem, uma varanda perfeita com cobertura de bambu, no projeto do arquiteto David Guerra, de Belo Horizonte (MG).

Casa moderna: seguro de vida

Residência J&F - projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa: Casas modernas por Studio Gilson Barbosa
Studio Gilson Barbosa

Residência J&F – projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa

Studio Gilson Barbosa

Essenciais, os seguros de vida são oferecidos para eventos de acidentes onde a sua família será beneficiada quanto as possíveis necessidade de despesas, seja em situações de invalidez ou morte. Com este seguro, a família poderá receber ainda um valor mensal ou único como forma de proporcionar sustento e auxílio com a ausência permanente do chefe de família.

Na imagem, um moderníssimo projeto do Studio Gilson Barbosa, de Campo Grande (MS).

Quais os seguros que você já utiliza?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!