Casa estonteante em formato de concha

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quando os arquitetos da ARTechnic projetaram a casa Shell (concha), eles se devem ter se inspirado nas curvas das costas oceânicas, especialmente as do Japão. Como o próprio nome já diz, a estrutura desta residência se parece com as linhas sinuosas das conchas, mas no entanto ela não está localizada diretamente no mar, mas na popular cidade turística de Karuizawa Nagano – famosa por ter sediado há vários anos Olimpíadas. O seu arredor completamente arborizado se encaixa perfeitamente com a construção de 1000 metros acima do nível do mar.

Neste projeto, a ARTechnic teve como propósito não só enriquecer a vida dos moradores com uma casa impressionante, mas também de proteger o meio ambiente através de um projeto que faz uso de tecnologias inovadoras. Outra característica especial desta residência, é que a mesma equipe também supervisionou a criação de muitos dos móveis criando uma unidade harmoniosa entre o espaço interior e exterior. 

Esta habitação é contínua. Ao olhar para a fachada externa em conexão com a natureza circundante, é possível ver a intenção de trazer a natureza para dentro de casa, em vez de separá-la dos limites da construção. Venha conhecer esse espetáculo!

Forma orgânica

Ao observar a fachada da Casa Shell, reconhecemos imediatamente como a estrutura combina com o ambiente. As paredes brancas são fortemente curvadas para formar a concha. A casa é composta de duas partes que são conectadas por uma área intermediária estreita, como uma grande varanda. Apesar da residência ser massiva, a estrutura é modelada em uma leveza incrível por conta da natureza ao redor. 

Terraço

A vista da frente da casa no terraço é de tirar o fôlego: as linhas curvas da fachada exterior, sem costura, continuando sob a forma de escadas. Por conta da parede de vidros, é possível obter uma alta transparência que permite vislumbrar toda a beleza da floresta circundante. A casa dá assim um envolvimento ainda maior a um cenário verdadeiramente idílico. Para a grande esplanada foi escolhida uma madeira de cor castanha clara.

Confira outras ideias inspiradoras de terraços para a sua casa.

Lateral

A vista lateral da casa Shell mostra claramente que houve o cuidado de tornar a casa o mais transparente e acessível. Mais uma vez, a construção do teto é contínua até o chão e uma escadaria larga de madeira leva as pessoas para dentro da habitação – uma imagem elegante e sofisticada.

Ambiente natural

Olhando para o interior deste edifício único, é possível ver a natureza e a elegância minimalista exatamente como no desenho da fachada exterior. As janelas laterais e circulares permitem a entrada de luz em abundância criando uma atmosfera acolhedora. 

Encontramos também o mesmo acabamento de madeira como no terraço. Uma lareira flutuando no centro da sala de estar tem um forte apelo visual e uma fonte adicional de luz quente: para que os proprietários possam desfrutar da sensação de estar imerso na natureza e envoltos em um ambiente aconchegante e familiar.

Que tal trazer um pedacinho da floresta para dentro de sua casa? Saiba como aqui.

Sala de jantar

Na sala de jantar, vemos um exemplo de mobiliário desenhado pela 'ARTechnic. Mais uma vez, o foco está nas formas que podem ser encontradas na natureza, como no formato da mesa de jantar branca. As cadeiras tubulares de aço recordam o estilo Bauhaus e fazem um contraponto de luz com seu estofado na cor vermelha.

Conexão com o mar

A conexão com as linhas oceânicas pode ser vista particularmente no banheiro, onde as linhas curvas e um design elegante e limpo lembram as ondas do mar. A parede para o lado exterior também de é vidro, para que os moradores tenham uma visão clara da natureza, mesmo durante o banho: o relaxamento absoluto.

Você já se imaginou vivendo em uma casa que parece uma concha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!