Como decorar um quarto para menino?

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos combinar que, às vezes, é mais fácil decorar um quarto de menina, certo? Agora, se você precisa dar aquela repaginada no quarto do seu garotão, que cresceu e não gosta mais do antigo ambiente – você está no lugar certo! Afinal, montar um quarto de criança é sempre divertido e a nosso artigo de hoje é sobre o décor infantil masculino. Um dos aspectos importantes para a montagem do ambiente é que ele seja organizado e inspirador para o pequeno.

Para começar é preciso verificar a idade do menino e qual será a proposta do espaço. Em muitos casos, os pais preferem fazer um quarto neutro, assim a idade não infere na decoração, mas, claro, tudo dependerá do estilo escolhido. Mas alguns preferem focar em algum tema, por exemplo, música, viagens, esportes, carros, animas, entre outros. Por isso, tenha em mente qual será sua preferência para iniciar a ambientação do quarto do seu filho, pois, assim, como no quarto da menina tudo é preciso levar em consideração. 

Uma ideia interessante é investir em uma tonalidade neutra e deixar o colorido em peças decorativos, nichos e até em algum detalhe da marcenaria, como um puxador ou gaveteiro. Além disso, as estampas geométricas sempre acabam agradando os meninos. Agora, já para quartos pequenos ou para quem tem dois ou três filhos – procure utilizar a bicama, mas de uma forma moderna. E você pode usar o espaço que sobra para montar uma área de estudo ou para guardar brinquedos, basta apenas otimizar o espaço e ter uma pequena área livre para brincadeiras.

Existem muitas maneiras de decorar um quarto para menino. Separamos algumas ideias para você decorar o quarto do seu pequeno. Confira!

Espaço para trabalho

O quarto infantil deve ser um espaço aconchegante e ao mesmo tempo funcional, que atenda as necessidades dos pais e também da criança. Além disso, a decoração é um item essencial, que depende das escolhas particulares de cada um. 

Muitos garotos são apaixonados por futebol, e se seu filho está neste time, aposte na decoração de quarto infantil masculino com tema futebol. Perceba que as paredes brancas e móveis contrastam com o colorido dos objetos que remetem ao futebol. Assim o ambiente fica clean e leve, sendo perfeito para relaxar. 

Decoração com Super Heróis

Para a decoração de quarto de menino com o tema super herói – um ou mais, você pode colar um adesivo do herói que seu filho gosta. Não é preciso muito esforço, e a décor, apesar de simples, fica maravilhoso!

Decorar um ambiente é algo bem pessoal, principalmente se tratando de quarto de criança. E quando se trata de gênero meninos embora muitos achem que homem não liga pra decoração, muitas vezes eles chegam a ser até mais exigente que as mulheres. Geralmente crianças e adolescentes gostam de decorar o quarto deixando em evidência um pouco da sua personalidade, seja com o tema de um desenho personagem favorito ou com referências de uma banda preferida.

Espaço para brincar

Brinquedoteca: Quarto de crianças  por FV
FV

Brinquedoteca

FV
FV
FV

Um quarto elegante também é comum alguma referência da personalidade do menino, mas nada tão evidente e sim como um detalhe sutil e lúdico que complementam a decoração do quarto masculino. Geralmente eles apostam em cores escuras. Você pode investir na criatividade, por exemplo, pinte uma das paredes de branco e deixe o espaço para o seu filho usar e abusar da criatividade.

Cama confortável

Cantinho do Quarto infantil com Bi-Cama Casinha Tema Safari: Quarto de crianças  por INTERCASA MÓVEIS INFANTIS E JUVENIS
INTERCASA MÓVEIS INFANTIS E JUVENIS

Cantinho do Quarto infantil com Bi-Cama Casinha Tema Safari

INTERCASA MÓVEIS INFANTIS E JUVENIS

Decorar o quarto com algum personagem favorito ou com cama temática, pois encanta qualquer criança. Aqui vale usar a criatividade para deixar o quarto criativo e lúdico. Já os jovens, não é por que são crescidinhos que não gostem de desenhos ou decoração diferenciada. Toda criança ama ter um espaço só seu e também com coisas diferentes. 

O projeto foi criado por Intercasa Móveis Infantis e Juvenis, localizado no Rio de Janeiro. 

Divisão de cores

Agora, se você tem pouco espaço na sua casa, ou seja, o jeito é criar um quarto criativo. Por exemplo, instale alguns módulos, como camas no alto e deixe uma área para criar um espaço para o seu filho e pinte cada um de uma tonalidade diferente.

Além disso, o ideal é apostar em móveis planejados ou modulados, assim dá para otimizar bem o ambiente. 

E aí? Gostou do artigo para decorar o quarto do seu filho? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!