Habitação moderna para uma grande família

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Os nossos vizinhos argentinos também têm muito a nos mostrar quando o assunto é arquitetura. Assim sendo, Homify pousou na cidade de Santo Tomé, província de Santa Fé,  para admirar uma habitação que foi reformada e ampliada pelo escritório de arquitetura Arrillaga&Parola e que deu vida nova a uma casa suburbana.

Os designers foram incumbidos de criar espaços bem funcionais e modernos e que fossem compatíveis com as necessidades contemporâneas de uma família que vive no século XXI. A família queria grandes espaços, áreas abertas, muita luz e um grande jardim com vegetação exuberante e fresca. O projeto da habitação é assimétrico com interseções de planos e linhas horizontais que acompanham a paisagem.

E como já sabemos, viver em harmonia com a natureza torna os dias mais pacíficos. E por que não projetar em torno de nossa casa um monte de espaço para passar tempo ao ar livre? Aqui, eles não pensaram duas vezes. O que você acha de passar alguns minutinhos descobrindo essa bela moradia?

Fachada estonteante

A fachada principal de longas linhas retas e jogos geométricos foi construída de concreto armado, vidro e madeira. Embora ao olhar por esta perspectiva,  a sensação é de que a casa tem dois pavimentos, mas de fato, ela é uma residência térrea com um teto alto. Isso também faz com que a habitação pareça muito maior do que ela realmente é.  

Terraço

A casa está rodeada por jardins e pátios que misturam espaço para brincadeiras e jogos semi-abertos. Este terraço, anexado ao lado direito da casa, abriga uma churrasqueira, uma mesa para refeições e uma pequena área de relax. A parte interna mantém o mesmo estilo da fachada: paredes cinza, texturas ásperas, linhas retas e elementos modernos em um espaço versátil e arejado.

Momento de lazer

Quando vista um pouquinho mais de perto, esta área dedicada ao momento de lazer da família, abriga um uma mesa de jantar feita de madeira e pintada em um branco fresco, combinando perfeitamente com o teto. O contraste com o mobiliário fica por conta do piso de tijolos (tanto na textura e cor). Nos fundos, um conjunto de bancos de jardim, feito de ferro escuro, é perfeito para observar as crianças brincando ao redor.

Obtenha mais ideias de terraços para a sua casa com Homify.

Plano aberto

Ao entrar na casa, descobrimos que a sala de estar e sala de jantar também compartilham um plano aberto. Embora estritamente uma casa de estilo moderno, a família optou por um mobiliário vintage. Aqui também encontramos um teto branco com madeira e mobiliário em tons neutros. Particularmente interessante é a enorme mesa de jantar que recebe uma luminária pendente e modernas cadeiras com pernas brancas e estofados em couro verde. No piso foi escolhido parquet de madeira, que nos lembra a proximidade da habitação com natureza. 

Sala de estar

Esta sala de estar é o local perfeito para ler, especialmente no sofá confortável que está posicionado abaixo da grande janela. Embora dominado pelo branco e bege, este espaço tem personalidade! Repare na mesa de centro rústica com rodinhas de ferro – um toque de midas. A iluminação vinda da claraboia é outro aspecto que deixa a casa ainda mais conectada com o mundo exterior.

Aprenda como usar a luz natural a seu favor!

Micro jardim

Localizada no pátio dos fundos, esta abertura permite não apenas uma nova vista da paisagem, mas é também um local conveniente para uma pequeno jardim. Neste ambiente, os proprietários fizeram uma pequena seleção de ervas e plantas aromáticas.

Iluminação quente

Assim que o pôr-do-sol diz adeus ao dia e a noite se instala, a entrada principal fica banhada por um brilho quente e encantador de iluminação. A casa ganha ainda mais charme e continua dando boas-vindas aos moradores e amigos. 

Qual é o local de sua casa que você gosta de passar o tempo ao lado de sua família?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!