Cobertura renovada no coração de Madri

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Viver em grandes centros urbanos requer, muitas vezes, abrir mão de casas e apartamentos de grandes proporções, já que a falta de espaço é muito comum nestas áreas. Isso não significa que uma residência pequena não pode ser confortável ou mesmo charmosa, pelo contrário, se o projeto for muito bem planejado, é possível conquistar uma casa original e feita sob medida para o morador. 

Para comprovar esta teoria, Homify viajou até o bairro de La Latina, no coração de Madri,  e vai mostrar esta bela cobertura renovada pela equipe do StudioBmk. O estúdio teve como prioridade seguir cuidadosamente as necessidades de seus clientes e, de fato, a filosofia da empresa segue essa premissa. Você está curioso para ver o resultado final desta habitação? Não perca o maravilhoso design que estamos prestes a lhe mostrar.

Cores vivas

Ao entrar no apartamento, a primeira área da casa que chama a atenção é a sala de estar. Não só pelo mobiliário vintage – muito bem escolhido -, mas principalmente pela maneira como as cores foram usadas. Apesar do predomínio de cores neutras, como as paredes brancas e os sofás palha, há toques de cores vivas que resultam em um ambiente alegre que transmite positividade. A estrutura da sala, com tetos altos, mantém o recinto fresco, arejado e muito bem iluminado. 

Espaço de contrastes

Ao lado da sala de estar está a sala de jantar. A mesa de madeira maciça é cercada por cadeiras brancas com almofadas pretas. Todos os elementos deste espaço criam contrastes, mas sempre mantém um certo equilíbrio e leveza. Tanto a luminária como o espelho são objetos de design que dão ainda mais personalidade ao ambiente. 

A cozinha

Esta cozinha podia ser apenas uma área branca – já que eles optaram pelo uso desta cor na maioria dos móveis – e muito minimalista se não fosse pela parede azul (protagonista do recinto) e pelas banquetas laranja. Duas cores que trazem vitalidade e não colidem com o restante da composição.

Mudanças estruturais

Além da decorações de interiores, a cobertura também passou por mudanças estruturais como o layout dos quartos. No entanto, ainda é possível observar elementos pertencentes ao antigo apartamento. Por exemplo, os tetos altos cobertos com madeira, que foram restauradas e pintadas de branco, ou as largas paredes que separam os quartos.

Quarto

Adjacente à sala de estar está localizado um dos quartos que compõem o apartamento. É um quarto muito agradável e luminoso, onde a cor branca ainda domina, mas foi pincelada por leves toques de azul e laranja nas almofadas – como na cozinha. 

Não sabe como usar a paleta de cores na sua casa? Descubra aqui.

Banheiro

O banheiro não foge à regra de decoração da casa: tons pastéis com pontos de luz para deixar o ambiente um pouco mais vibrante. 

Integração com o terraço

Este outro quarto está ligado diretamente com um maravilhoso terraço. Um verdadeiro luxo se pensarmos que a cobertura está localizada no coração da cidade. A decoração com móveis antigos não sobrecarrega o espaço e os toques de cor e diferentes texturas cria, um ambiente perfeito para relaxar e desfrutar de um merecido descanso.

Vista da cidade

A parte mais espetacular do apartamento. O lugar que oferece aos proprietários um espaço para aproveitar os dias quentes de sol e para passar momentos agradáveis na companhia de amigos e familiares. E ainda, oferece uma bela vista da cidade. Por isso, a opção de móveis confortáveis como o sofá branco e as espreguiçadeiras amarelas – mais uma vez uma brincadeira com as cores.

O que você achou do projeto? Deixe um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!