Projeto de Interiores: Dormitório Feminino em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de Interiores: Dormitório Feminino em São Paulo

Rachel Strehl – Homify Rachel Strehl – Homify
Quarto de mulher : Quartos  por Fareed Arquitetos Associados
Loading admin actions …

Existem diversos tipos de dormitórios: suítes para casais, quartos de criança, de bebê, adolescente, com home office, dormitórios de meninos ou de meninas, entre outros. As possibilidades variam de acordo com o usuário e o tipo do projeto muda conforme o desejo de cada cliente. Por exemplo: um quarto de bebê não tem nada a ver com um dormitório de casal, portanto tratam-se de dois ambientes completamente diferentes, ainda que tenham a mesma função.

Projetar um dormitório não é uma tarefa fácil, na verdade é bem complexo e exige uma vasta análise do usuário do espaço. Essa é uma tarefa que a Fareed Arquitetos Associados conhece bem e domina com tranquilidade e transparência. Para o grupo, o importante é criar projetos que surpreendam seus clientes e atendam a todas as suas necessidades. Trazer um design diferenciado e único é a grande missão do grupo formado por arquitetos e engenheiros. A empresa conta com profissionais altamente qualificados e garante um excelente serviço nos setores da construção civil e também arquitetura de interiores.

Neste livro de ideias, você irá conhecer um de seus incríveis projetos de interiores: um quarto de mulher, feito especialmente para uma cliente que ansiava por espaço em armários.

Perspectiva do Quarto de Mulher com Vista para a Entrada

Quarto de mulher : Quartos  por Fareed Arquitetos Associados

Para potencializar e maximizar o uso do espaço no dormitório, os arquitetos fizeram esse projeto com armário em L e cama centralizada. Desta forma o espaço fica com área para circulação e ainda conta com muitos armários em toda a sua extensão. Principalmente por se tratar de uma cliente que possuia muitas roupas e acessórios, a escolha foi de priorizar o espaço para armazenamento.

A iluminação também é muito importante e aqui foi criado um projeto luminotécnico exemplar: pontos de luz mais aconchegantes ao lado da cama e luzes fortes na área de armário e espelho. Assim, a cliente pode utilizar as luzes fortes para buscar itens dentro do armário, ou as luminárias ao lafo da cama para antes de dormir ou para fazer uma leitura noturna.

Os tons do quarto são neutros e claros: madeira, branco e cinza. Essa escolha da paleta de cores torna o espaço atemporal e minimalista, valorizando muito o imóvel, já que não se prende às tendências ou modismos que existem na arquitetura de interiores.

Perspectiva do Quarto de Mulher com Vista para a Janela

Quarto de mulher : Quartos  por Fareed Arquitetos Associados

A cabeceira da cama ficou enquadrada no armário e criou-se essa sensação de calor e aconchego, tão importantes em um dormitório. As prateleiras servem para armazenar livros, decoração e demais itens que a cliente possa desejar. Na imagem renderizada desenvolvida pela Fareed Arquitetos Associados é possível ver até a sugestão do grupo para decoração, que mescla itens em cobre, verde natural e preto. O grupo desenvolve essas imagens super realistas para que seus clientes visualizem com mais facilidade cada detalhe em seus projetos.

A TV ficou de frente para a cama, deixando espaço suficiente para circulação. O acesso até a janela também ficou próximo nessa proposta de projeto. A combinação e proporção da composição é ideal: circulação sem aperto e bastante espaço com armários.

Se você também se apaixonou por esse quarto, não pode deixar de acessar a página da Fareed Arquitetos Associados aqui mesmo, assim você conhecerá demais projetos e metodologia de trabalho que o grupo utiliza.

E então, que tal tirar algumas ideias desse quarto e usar no seu? O que você mais gosta?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!