Projeto de interiores contemporâneo para apartamento em São Paulo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Projeto de interiores contemporâneo para apartamento em São Paulo

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Apartamento Morumbi - 40m2: Salas de estar  por Vilaville
Loading admin actions …

Quando se tem um apartamento muito pequeno, a princípio pode parecer mais fácil mobiliar e decorar. Mas a prática nem sempre é o que parece. Por isso, a melhor solução é contratar um bom escritório de arquitetura e interiores para fazer o projeto ideal.

Nesse livro de ideias você vai conhecer os desenhos de um projeto para um apartamento de apenas 40 m2 realizado pelo escritório Vila Ville Arquitetura, de São Paulo.

O desejo do cliente era de que os ambientes fossem aproveitados ao máximo com soluções inteligentes, muita funcionalidade e dentro das tendências de design condizentes com seu estilo de vida. Veja como ficou a proposta das arquitetas.

Quarto masculino solteiro

Quarto masculino de solteiro: Quartos pequenos   por Vilaville
Vilaville

Quarto masculino de solteiro

Vilaville

As profissionais incluíram nesse quarto as melhores soluções para que o design ficasse contemporâneo, agradável, e o ambiente transmitisse a impressão de ser mais amplo do que realmente é. As paredes receberam o efeito de cimento queimado harmonizando com o painel de madeira na cabeceira.

O guarda-roupas tem portas revestidas com espelhos, o que é uma solução excelente para promover a ampliação do espaço e também para valorizar o belíssimo projeto de iluminação realizado. Veja como a presença das luzes indiretas deixa o quarto mais aconchegante e valoriza a decoração.  

Banheiro integrado

Banheiro integrado: Banheiros  por Vilaville
Vilaville

Banheiro integrado

Vilaville

A solução encontrada para o banheiro foi dividi-lo em dois espaços. Na área onde está a cuba e o espelho foi feita uma integração com a sala. A outra área ficou privativa para o quarto. O espelho tem a dupla função de decorar e de revestir as portas do armário, que fica invisível. Novamente uma solução que amplia o ambiente, trazendo mais conforto visual. Essa solução superou as expectativas do cliente que percebeu como pequenos detalhes fazem toda a diferença no resultado final.  

Sala de estar integrada

Sala de estar integrada : Salas de estar  por Vilaville
Vilaville

Sala de estar integrada

Vilaville

As salas integradas são muito comuns nos projetos de arquitetura modernos, valorizando os momentos de convivência e também permitindo o melhor aproveitamento dos espaços. Sem paredes para dividir cada cômodo, fica muito mais agradável circular por salas e cozinha. A configuração ainda permite uma ótima entrada de luz e ventilação naturais.

Nesse projeto as profissionais do escritório fizeram uma linda combinação de cimento queimado com madeira, piso em porcelanato brilhante e iluminação suave especial, assim como a que foi aplicada no quarto.

Esse foi o estilo definido para todo o apartamento, trazendo um visual bem contemporâneo com uma pegada industrial que está muito em alta atualmente. O resultado é uma mescla de despojado com elegante, de forma muito equilibrada e conceitual.

Sala de jantar integrada

Sala de jantar integrada : Salas de jantar  por Vilaville
Vilaville

Sala de jantar integrada

Vilaville

A sala de jantar está integrada com a sala de estar e a cozinha. As profissionais propuseram essa integração no ambiente do terraço, que foi envidraçado e transformado de modo a ampliar o uso dos espaços com muito mais funcionalidade no dia a dia.   

Salas integradas com a cozinha

Salas integradas com a cozinha : Salas de estar  por Vilaville
Vilaville

Salas integradas com a cozinha

Vilaville

Por essa outra perspectiva é possível observar melhor o layout desse ambiente integrado. Mais uma vez a belíssima utilização de espelho se fez presente, trazendo elegância e leveza.

Observe também a harmonia projetada pela utilização das cores. O cinza é uma das cores mais evidentes nos projetos modernos, em suas várias tonalidades, justamente por ser uma cor neutra, mas capaz de dar a personalidade desejada aos espaços.  

Sala de jantar integrada : Salas de jantar  por Vilaville
Vilaville

Sala de jantar integrada

Vilaville

É muito fácil de combinar o cinza com outras cores e de fazer alterações na decoração, caso necessário. Ele combina muito bem com a madeira e com as plantas, além de ficar ainda mais bonito com detalhes metalizados, como utilizado na luminária da sala de jantar e em detalhes da cozinha.

E então, você também se encantou com esse lindo projeto que transformou um pequeno apartamento em um doce e moderno lar? O resultado ficou incrível e você também pode ter soluções com essas na sua casa.

O escritório Vila Ville Arquitetura trabalha de forma presencial, em São Paulo, e oferecendo consultoria online para todo o Brasil. Essa é uma solução para que os projetos de design de interiores fiquem mais acessíveis e para que você tenha a oportunidade de trabalhar com o profissional que deseja, ainda que estejam separados por muitos quilômetros de distância.

Aproveite a oportunidade para visitar o perfil do escritório aqui na homify e conhecer outros projetos realizados. Pelo perfil você também pode entrar em contato direto com as arquitetas para tirar dúvidas e solicitar um orçamento. 

De qual detalhe desse projeto você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!