7 Ideias para Transformar o Quintal ou a Área Externa da sua Casa

Rachel Strehl – Homify Rachel Strehl – Homify
homify Jardins modernos
Loading admin actions …

As plantas são essenciais para promover saúde e bem estar para todos os seres vivos, além de terem potencial para transformar e embelezar ambientes internos e externos. Você já sabe que elas podem ser usadas em áreas internas de inúmeras formas, mas neste livro de ideias você vai perceber que elas também serão suas melhores amigas para transformar áreas externas, junto com alguns outros acessórios. Um jardim impressionante não é composto apenas por planas, mas também por objetos decorativos, bancos, lareiras, piscina, diversos pisos e iluminação.

Muitas pessoas tem espaço com quintal em suas casas, mas acabam ficando sem ideias para aprimorar o local. Para isto, existem profissionais que podem sugerir mudanças e colocá-las em prática. Veja a seguir 7 dicas e ideias inspiradoras para áreas externas:

1 – Quintal Iluminado

Uma boa iluminação é essencial para valorizar qualquer jardim. Nessa imagem, os pontos de luz foram posicionadas na grama, embaixo dos pinheiros e da vegetação lateral. Pode-se usar LEDs específicos para áreas externas ou jardins, facilmente encontrados em lojas de iluminação. A luz amarela deixa o conjunto elegante e valoriza ainda mais o paisagismo e até a fachada da residência.

2 – Jardim de Inverno

Ah, os jardins de inverno! Eles são lindos e funcionam como um resgate da natureza em meio a uma construção. Muitos terrenos não possuem área suficiente para jardim, portanto essa é uma boa ideia para trazer mais o verde para dentro do lar. Além disso, proporciona iluminação e ventilação naturais. É um refúgio dentro de casa, que funciona como área interna e externa ao mesmo tempo.

Quem melhor do que uma pessoa que realmente entende do assunto para cuidar do seu jardim? Consulte profissionais comojardineiros e tenha um jardim perfeito o ano inteiro!

3 – Pergolado com Cozinha

Essa é uma ideia para espaços externos em transição. Um pouco dentro e um pouco fora: essa é a sensação que um pergolado traz. Ele permite a entrada de luz de que as plantas tanto precisam e, ao mesmo, tempo deixa o ambiente protegido – já que é possível fechar o pergolado com uma cobertura de vidro.

Quer dar um toque ainda mais especial à área externa da sua casa? Confira então o nosso livro de ideias com 12 modelos de pérgolas e toldos que vão mudar a sua área externa!


4 – Área de Festas com Piscina

Esse belíssimo jardim conta com uma piscina de porte médio/pequeno e áreas de estar, refeições e contemplação. A parede foi toda revestida com vegetação e, entre as folhas, estão distribuídos grandes nichos para decoração. Na parte da piscina, o painel liso é uma ideia para evitar que muita matéria orgânica acabe caindo na água. O deck de madeira se harmoniza com as demais tonalidades do mesmo material que foram usados no ambiente e cria um contraste leve com a grama natural.

5 – Pórtico e Preservação

Muitos terrenos contam com grandes árvores existentes, que muitas vezes são derrubadas para a construção da residência. Mas, por que não preservar estas preciosidades ao invés de colocá-las abaixo? Uma excelente ideia é incluir parte da vegetação no projeto. Nesta casa, um pórtico enquadra uma grande árvore – o que valoriza tanto a construção quanto a planta. Quando as folhas e flores crescerem, a visão se tornará ainda mais bela.

6 – Área para Refeições

Esse jardim é lateralizado e, portanto, mais estreito. A proposta foi de criar uma área de refeições e relaxamento. A mesa posicionada embaixo da grande árvore cria uma sombra gostosa para os dias de calor. O cenário se torna ainda mais agradável pela escolha do piso. O seixo rolado é simples e funcional. Destaque para as costelas de Adão na parede, plantas fáceis de manter que são lindíssimas.

7 – Lareira no Jardim

Quem não sonha em ter um jardim perfeito para todos os dias do ano? Este braseiro permite que se crie uma lareira externa, ou seja, no mesmo lugar em que você aproveitou o sol do versão, também pode se aquecer no inverno. Este acessório existe em diversos formatos e opções, sendo que essa da foto acima é de metal. É possível também criar essas estruturas em concreto moldado diretamente no solo. O bacana da opção da imagem acima é que ela pode ser movida de um local para outro, deixando o espaço livre para novas criações de áreas de estar externo.

Cada jardim ou área externa é único e especial, portanto deve ser pensado com muito cuidado e preferencialmente deve ser feito por um profissional, seja ele arquiteto, paisagista ou designer. Já está se sentindo inspirado? Que tal começar agora procurando pelo profissional perfeito aqui na homify?

Selecionamos mais imagens para você se inspirar para dar um toque ainda mais especial à área externa de casa!

Com certeza você já sentiu a necessidade de se desligar da correria do dia a dia e ir para um SPA para estar em contato com a natureza, certo? E por que não criar esse espaço na área externa da sua casa? Faça um cantinho zen no jardim da sua casa para relaxar.

Área externa com obras de arte

Outra ideia para a área externa da sua casa é aproveitar esse espaço para se conectar com a arte. Já pensou em inserir alguma obra de arte no seu quintal ou jardim?

Pergolado para flores

Quer aproveitar mais o seu jardim, mas não quer ter o trabalho de plantar flores diretamente no solo? Uma ótima solução para você pode ser criar um espaço como este pergolado dedicado a colecionar vasos e mais vasos com as suas flores favoritas.
Qual é o jardim que mais combina com você?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista