Casa Mokki: um conceito contemporâneo e sustentável em São Paulo Ficou com vontade de ter uma casinha dessa?

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa Mokki: um conceito contemporâneo e sustentável em São Paulo

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Mokki: Casas pequenas  por Paulo Stocco Arquiteto
Loading admin actions …

O estilo de vida moderno tem uma rotina intensa para a maioria das pessoas. Hoje em dia, o que se busca para viver bem é harmonizar a tecnologia, a funcionalidade e o contato com a natureza.

Entendendo essas necessidades, o arquiteto Paulo Stocco, de São Paulo, criou o projeto Casa Mokki, elaborado para um estilo de vida contemporâneo, simples e sustentável. Em finlandês, “mökki” significa casa de campo. Não necessariamente você precisa construir a sua Mokki no campo, mas o nome remete à simplicidade da vida no campo, relatada por quem se sente feliz apenas com o necessário.

Nesse projeto de arquitetura o profissional reuniu seus conhecimentos técnicos com seu olhar artístico, utilizando um estilo construtivo que ajudou a implantar no país. A Casa Mokki é feita para quem vive o presente pensando no futuro.

Um projeto que valoriza a preservação ambiental

Concepção Artística: Casas pequenas  por Paulo Stocco Arquiteto
Paulo Stocco Arquiteto

Concepção Artística

Paulo Stocco Arquiteto

Mais do que se preocupar em garantir qualidade de vida às pessoas, o arquiteto Paulo Stocco também incluiu nesse projeto a valorização da preservação ambiental.

A Casa Mokki foi executada utilizando o sistema construtivo Light Steel Frame, uma solução sustentável que utiliza apenas 1% do consumo de água das obras comuns. Outra vantagem desse modelo é gerar muito menos resíduos e emissão de CO2 durante a construção, além de ser absolutamente mais rápido. Em apenas 3 meses é possível ter sua casa pronta para morar. 

Grandes ideias para pequenos espaços

Vista interior: Salas de estar  por Paulo Stocco Arquiteto

Por ser um profissional muito experiente, o arquiteto já sabe o que vai agradar os seus clientes. Aliás, são os clientes que já chegam a ele impressionados com a beleza dos seus projetos modernos. Se você gosta da combinação de aço, vidro e madeira, desenhados com traços contemporâneos, vai se encantar com a Casa Mokki.

Nessa imagem é possível observar o desenho da casa por dentro. Veja que a simplicidade está presente em todos os detalhes, porém, sem abrir mão do conforto e da funcionalidade. O projeto conta com um dormitório na parte superior e os demais cômodos na inferior. As residências estilo loft são uma das especialidades do profissional, que trabalha muito bem com espaços abertos e cheios de inovação para inspirar à criatividade.

O refúgio dos sonhos

Saber que este modelo de arquitetura tem tamanho adaptável e construção rápida, dá ainda mais vontade de ter uma Casa Mokki, quer seja para morar ou passar as férias. Também facilita na hora de escolher o terreno, pois é uma estrutura que pode ocupar um pequeno espaço para proporcionar um maravilhoso visual – seja ele a vista a partir da casa ou o design da construção em si.

Se você valoriza mais o “ser” do que o “ter”, já deve estar se imaginando sentado de frente para o mar ou o lago no fim de tarde. A varanda, com certeza, vai ser um dos seus lugares preferidos para aproveitar sua Casa Mokki.   

Modelos de Casa Mokki para condomínios horizontais

Modelo para Empreendimentos Horizontais: Bangalôs  por Paulo Stocco Arquiteto
Paulo Stocco Arquiteto

Modelo para Empreendimentos Horizontais

Paulo Stocco Arquiteto

Nem todo condomínio precisa ser feito de prédios. A Casa Mokki é um projeto de arquitetura perfeito para condomínios horizontais, feitas para quem não abre mão de ter um quintal em volta de casa.

Tanto para residir quanto para vender ou alugar, não há dúvidas de que esse é um excelente investimento. O ideal é que você entre em contato com o profissional para falar sobre seus planos e deixar que ele desenhe a Casa Mokki da forma que mais combina com você. Visite o perfil do arquiteto Paulo Stocco aqui na homify para conhecer outros maravilhosos projetos de arquitetura, para entrar em contato e tirar suas dúvidas.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!